Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aninha
Noiva Principiante Agosto 2026 Minas Gerais

Lista de presentes

Aninha, dia 10 de Fevereiro de 2026 às 22:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Guardado
Oii noivinhas, estou com uma dúvida, preciso de ajuda, eu fiz minha lista no casar.com, e a lista é “falsa” porque nos não recebemos o que tá na lista de verdade mas sim o dinheiro, e os convidados não sabem que é dessa forma, e para mim e meu marido nos preferimos ganhar o dinheiro do que o presente em si, mas eu estou com receio dos convidados levar o presente que tá lá, por mais que é coisa que eu gostaria de ganhar de verdade mas o dinheiro seria de maior ajuda ( acho que vocês entendem) kkkkkk, o que seria melhor ?
Estava pensando em colocar somente “vale-presente $50 reais “ ou avisar que não queremos presente físico mas sim virtual.

“Vale-presente”

38%

15 votos

“Presente virtual “

62%

24 votos

12 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 2 de Março de 2026 às 15:49
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Aqui nós fizemos uma lista divertida, pqe já temos tudo pra nossa casa, e o que queremos é para a lua de mel, mas caso alguém pergunte algo, eu irei falar que prefiro o item da lista por conta de já ter a casa pronta e preferir usar na lua de mel, mas se alguém chegar com um presente físico, sei lá, panelas, por exemplo, eu vou amar do mesmo jeito!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Curiosa Maio 2026 Bahia
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a lista no casar.com também, acho interessante e já fui em outro casamento que utilizaram a lista e todo mundo presenteou pela lista.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Novata outubro 2026 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha, tudo bem?

Eu vou usar a seguinte frase:

Queridos familiares e amigos, para nós, a presença de vocês neste dia tão especial é o maior presente que poderíamos receber. Mas, se vocês também quiserem nos presentear, ficaremos muito agradecidos. Para nossa maior praticidade e conforto, nossa lista de presentes é convertida em dinheiro para nos ajudar no início dessa nova etapa e em nossa lua de mel.

Com carinho , nome dos noivos.
    Abraços,

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que seria uma boa opção.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu tive pessoas que quiseram dar o presente físico antes e nos perguntaram oq não tinhamos ainda, ganhei tbm muitos presentes no site e ajudou muitoo, no dia tbm ganhei alguns presentes físicos e acabou indo coisa repetida sim mas conseguimos trocar.

Oq eu fiz tbm foi deixar no site apenas as imagens doq a gente ainda não tinha.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode colocar os itens normais no site, é bem difícil ter alguém que leve o presente físico no dia (eu tive bem poucos no dia), no meu site, que também foi do casar.com, coloquei os itens normais e alguns divertidos, os divertidos saíram só dois, acho que o povo desconfia mais desses do que os "normais", e aí frisa com as pessoas que vocês preferem pelo site os presentes

• Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá bem obrigada 🫶🏼
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fique com vergonha não, isso é super normal e presenteia quem quer, você não tá obrigando ninguém.
    • Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, mas ainda bem que é pouco idosos, vou optar pela a lista do site mesmo, mas ainda pensando de como pedi sem soar que só quero dinheiro 😰
    • Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava pensando em colocar que estamos em obra, o que é verdade, e pedi ajuda ao chat gt ideias de coisas divertidas e trocadilhos também pra ficar bem criativo, mas não sei se vai cair bem, morro de vergonha de pedir qualquer coisa pra alguém 😰
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Constante Julho 2027 Minas Gerais
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que pelo site fica mais interessante, tanto para vocês se divertirem quanto em questão dos valores, porque assim vocês podem colocar muitos valores com presentes divertidos. Ai se alguém quiser muito dar um presente físico avisa para dar antes do casamento ou depois, que no dia não vai ter como recebe. Normalmente pessoas mais idosas gostam de dar presentes fisicos.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explique que é uma lista divertida e fictícia e escreva também de forma gentil que é pra presentear através do site para que vcs possam ter um controle maior
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas