Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Noiva Constante Junho 2021 São Paulo

lista de presentes - ajuda!!!

Barbara, dia 17 de Setembro de 2020 às 14:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9
Boa tarde noivinhas!!!🙃


Queria muito a ajuda de vocês.Estava conversando com a minha irmã (que será minha madrinha) e ela perguntou sobre a lista de presentes, mas eu ainda fiz em nenhum site, porque estava pensando em fazer isso só quando estiver para entregar os convites para os convidados.Mas ela falou, e os padrinhos?E eu não tinha parado pra pensar nisso.Eu e meu noivo somos um pouco a moda antiga, estávamos pensando em entregar o convite dos padrinhos e quem sentisse vontade viesse conversar com a gente para saber o que queríamos ganhar..Mas ela disse que fazendo a lista não seria tão constrangedor para eles nesse momento..
Vocês pensam assim também?
Porque se sim, tenho que correr com essa lista pra ontemmmm e nem sei onde fazer😭Help brides!!!! ✨

9 Respostas

Última atividade por Barbara, dia 17 de Setembro de 2020 às 21:13
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que fofa você Isabela!!! Você tem toda razão, sua mensagem me ajudou muito, as vezes nos preocupamos atoa. Ainda mais que meus padrinhos são todos meus amigos e irmãs, não terá esse “problema”. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente não vejo necessidade de fazer uma.lista muito antes nem fazer uma lista só para os padrinhos pq no final das contas as pessoas só comprar o presente no mês do casamento. Se o padrinho quiser dar algo espacial ele vai falar com vc diretamente
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É normal ❤️ Eu acho que não tem necessidade de tantos protocolos. O que você pode fazer é uma listinha de coisas que você precisa no momento. Se alguém te perguntar, você analisa a situação financeira do padrinho/madrinha e conversa. Por exemplo. Esse casal que se ofereceu a pagar geladeira pra mim. No momento, eu precisava começar a pagar os docinhos, o valor fica menor do que eles estavam planejando, por que não ser isso? Tem um padrinho meu que está desempregado. Se ele perguntasse algo, óbvio que não falaria algo caro. Leva caso a caso, conforme vão te procurando. Se não souber, fala que vai conversar com seu noivo pra ver o que estão precisando e depois responde. O processo tem que ser leve. Deixa fluir. Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Isabela, acho que estou surtando um pouquinho sem necessidade né? Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Giovana, é uma ótima ideia! Porque eu fiquei bem perdida viu, obrigada pela dica, ajudou muito❤️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Barbara, convidamos apenas um casal informalmente (são os que moram mais longe e quisemos nos adiantar), os outros convidaremos somente em novembro. E tbm fui surpreendida pq algumas semanas depois perguntaram de presente e fiquei boiando e morrendo de vergonha haha. O que nós faremos: em dezembro vamos enviar o Save The Date geral para todos os convidados e como o casamento é um destination, lançaremos o site junto com o Save The Date. Inicialmente eu pensava em deixar a parte da lista pra depois, porém, minhas demoiselles me aconselharam e agora acho que vou criar logo tudo junto, assim as pessoas conseguem ir diluindo os gastos.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Barbara. Nós fizemos nosso site e não fizemos antes para os padrinhos não. Um casal perguntou o que precisávamos. Eles queriam dar geladeira, fogão, mas como já temos tudo... sugeri darem os docinhos da festa (mais barato e ajudaria nesse boom de contratos). Uma madrinha me deu a diária do hotel pra me arrumar no dia, já que eu já me hospedaria mesmo. Outro casal perguntou se faríamos lista, eu falei que sim e eles falaram que vão escolher quando eu entregar os convites. Acho que acabam perguntando naturalmente.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você já deve ter o site com a lista quando entregar os primeiros convites de pais e padrinhos. Mas se já entregou os convites, corre e faz o site! hahah

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Bárbara tudo bem ?
    Já pensaram mais ou menos que vocês precisam pra fazer essa lista ?
    Tem vários debates aqui que vão te ajudar a achar o melhor site pra você fazer a sua lista.Você já pode colocar o link no convite para os convidados em geral já escolherem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas