Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara Evelyn
Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo

Lista de presentes, como funciona? please!

Sara Evelyn, dia 12 de Maio de 2016 às 20:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Olá meninas ... Me ajudem ... Como funciona a lista de presentes? Tenho que ir ate uma loja que tenha tudo e pedi a lista de presentes ?!? Tenho que manda para os padrinhos e convidados ? Cm funciona ?

15 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 18 de Maio de 2016 às 17:49
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por nada, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking, me adiciona aí, bjo se cuida.

    • Responder
  • Daiara
    Noiva Constante Abril 2017 Bahia
    Daiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado ... Ajudou bastante
    • Responder
  • Nadja
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pra complementar o que as outras pessoas disseram, segue mais uma dica: a melhor coisa que você pode fazer pra tirar todas as suas dúvidas é ir direto nas lojas que você prefere e esclarecer suas dúvidas sobre como cada uma funciona no quesito lista de casamento. De forma geral o processo é parecido, mas cada loja tb tem suas particularidades e regras específicas. Sugestões de loja que você pode fazer a lista:
    - Camicado
    - Preçolandia
    - Pernambucanas
    - Ponto Frio
    - Magazine Luiza
    - Etna
    - Tok Stok
    - Fast Shop
    Há outras também, as que me vieram a mente foram essas rsrs... Para escolher as que te interessa, entre no site de cada uma, veja a variedade dos produtos, preços, etc. Gostou de alguma? Vai na loja e se informe. Outra dica: escolha pelo menos duas lojas. Uma em que você pode focar cama, mesa e banho, outra pra focar móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Exemplo: Camicado e Ponto Frio. Bjuss!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria agora é online a lista, de todas que vi apenas a Pernambucanas era só presencial.

    Os padrinhos, na maioria das vezes, dão presente antes e que não está na lista, mas isso não é regra.

    Para comunicar aos convidados, você anexa o cartão de sugestão de loja no convite.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ñ vejo problema pra isso afinal uma coisa ñ tem nada a ver com a outra, já q por sua vez dar presente ñ é uma obrigação, vale a pena colocar sim, mas aí compra quem quiser Smiley winking, eu fiz festa só para os padrinhos, infelizmente foi o q deu pra fazer, mas coloquei a lista e ganhei muitos presentes, mesmo q ñ seja da loja q vc solicitou, presente é presente, e temos q ter respeito por cada lembrança q possam nos dar, Deus os abençoe.

    • Responder
  • Daiara
    Noiva Constante Abril 2017 Bahia
    Daiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!Quem nao faz festa é recomendado a colocar lista de presentes ?
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc vai até uma loja que tenha produto que vc queira e goste, aí vai dizendo que tipo de produto gostaria de ganhar (jogo de panela, jogo de jantar, taças, faqueiros, etc...), isso para loja física, lista de presentes online vc escolhe o produto específico (um certo jogo de jantar que vc gosta, jogo de panela da marca q vc gosta, eletrodomésticos, etc...). Vc pode colocar no convite uma tag, um aviso, ou algo do tipo com a frase "sugestões de presentes: é o nome das lojas que vc deixou sua lista", no caso de posa física eles enviam os presentes, depois q vc recebe vc decide se quer ficar com o presente ou se quer trocar por outro produto (vc pode juntar vários presentes e usar o crédito para um presente mais caro), a loja on-line, o convidado compra o presente e eles te dão 2 opções: liberar o presente para entrega ou reverter o valor do presente em crédito (caso vc ganhe vários presentes mais em conta e queira usar o valor deles para algo mais caro). É bom ter pelo menos 2 listas, 1 online e 1 física.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc ñ recebe dinheiro, vc pode trocar por mercadorias somente, mas recebemos o valor exato q foi gasto por cada convidado, no nosso caso trocamos os presentes q já tinhamos ou q ñ eram tão necessários e trocamos por uma geladeira e pagamos a diferença.

    • Responder
  • Gleicielen
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Gleicielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi! Obrigada
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recebi valor integral, em todas as lojas que fiz, até nas lojas físicas
    • Responder
  • Gleicielen
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Gleicielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Luis, na Pernambucanas foi cobrado alguma taxa sobre o valor do presente ou vcs receberam integral o valor?
    • Responder
  • Gleicielen
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Gleicielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sara, no Ponto Frio é cobrado alguma taxa sobre os presentes? Ou vc recebe valor integral?
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz no site do ponto frio, coloquei os itens que eu gostaria de ganhar, tbm fiz em loja física, fui escolhendo os itens que gostava, qnd entrego os convites coloquei um cartaozinho com "sugestões de presentes", e o nome das lojas on-line e física, que estavam as listas, aí eles compravam, depois que compravam eu tinh a opção de receber o presente comprado ou usar o Valor dos presentes para comprar outra coisa
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...faça a sua lista em loja que seja tanto física quanto virtual....assim vc consegue resgatar os créditos em produtos que vc realmente queira/precise e não corre risco de ganhar 2 presentes iguais. Uma loja assim é o Magazine Luiza.
    Geralmente a lista é colocada como um tag junto com o convite de casamento...
    Boa sorte noivinha!!!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por exemplo eu fiz a lista de presente nas Lojas Pernambucanas, o legal dela q eles tem aquela maquinetas dos filmes americanos onde vc scaneia as peças q vc quer, aí os convidados tem duas opções: comprar e deixar como crédito ou comprar e levar a peça, o legal é caso ele deixe em crédito, vc recebe um email avisando quem e o q comprou, vc ainda pode trocar por outros itens os presentes físicos e os créditos, depois de feita a lista vc pode fazer um tag e colocar junto ao convite e ao entregar vc avisa onde vc colocou a disposoção, é isso espero ter ajudado, Deus os abençoe.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas