Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid Amaral
Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais

Lista de presentes / Confirmação de presença

Ingrid Amaral, dia 1 de Dezembro de 2022 às 15:30 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 12
Oi meninas, como estão?
Estou um pouco sumida, com algum problemas pessoais. Mas agora preciso dar vazão em alguns preparativos do casório.

Enfim, preciso montar a lista de presentes para colocar no save the date que vamos enviar em janeiro. Esse assunto me trás muitas dúvidas e inseguranças, pois queremos os presentes físicos e parece que a maioria dos sites convertem em dinheiro (não queremos essa opção, de pix por exemplo).
Vocês fizeram ou vão fazer a lista por onde? Sabem indicar algum site que contenha a opção de receber os presentes físicos em casa por exemplo?
A cerimonialista disse para colocar o contato dela para os convidados confirmarem presença, mas se tivesse uma opção pelo site acho que ficaria mais prático. O que acham e como farão?
Beijinhos!

12 Respostas

Última atividade por Ingrid Amaral, dia 4 de Dezembro de 2022 às 17:25
  • Ingrid Amaral
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, me decici. Vou fazer pelo "Quero de casamento" do Magalu, por lá tem as duas opções e vi bastante recomendações 🥰
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.
    A confirmação da presença eu fiz pelo site daqui do casamentos.com mesmo, com relação aos presentes, nós fizemos por uma loja local aqui chamada Ferreira Costa.

Aqui os convidados compram pelo site e nós podemos retirar o produto na loja, caso não tenha, podemos usar o valor do produto para adquirir outra coisa
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui usaremos a lista fictícia que converte em dinheiro, porque achamos mais prático. Sobre a confirmação será pelo site, mas a assessora entrará em contato na semana para reconfirmar rsrs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui criei a minha lista na Amazon, por lá você efetivamente recebe os presentes, vale a pena dar uma olhada (não é propriamente uma lista de casamento, mas você pode renomear a lista como quiser e compartilhar o link, conforme os produtos forem comprados eles saem da lista). Por aqui eu vou deixar a confirmação no site e também vou utilizar o WhatsApp!
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu criei duas listas, uma fictícia para converter em dinheiro e a lista de presentes físicos na Preçolândia, retiramos em uma unidade os presentes.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Antes do adiamento do meu casamento, por conta da pandemia, eu fiz lista na Camicado e na Fast Shop. Acabei usando apenas a lista do casar.com, que é revertida em valores em conta. Mas acabei ganhando 1 único presente na lista da Camicado e ele foi revertido em crédito na loja e eu inclusive escolhi um produto diferente do presente que tinham me dado. Foi muito simples usar o crédito e recebi o produto na minha casa (só não me lembro se incidiu frete ou não, desculpe não ajudar com essa informação).

• Responder
  • Ingrid Amaral
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitíssimo obrigada Luiza, clareou por aqui. Por a caso você conhece alguma dessas?
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha cerimonialista disse que fará isso 😊
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid, a maior parte das lojas que fazem lista de presente, mesmo tendo opção para reverter em produtos, ainda assim transformam os valores recebidos em crédito interno na loja, para que você possa escolher quais produtos deseja realmente receber. Seria mais ou menos dessa forma: você ganha uma sanduicheira de R$150 e um liquidificador de R$250. Esse valor vai se tornar um crédito em loja de R$400 para você receber/retirar esses 2 produtos realmente ou então um aspirador de pó de R$400, por exemplo. Como outra pessoa comentou, a Camicado é uma das lojas que fazem esse tipo de serviço. Bem como a Casas Bahia, a Fast Shop, etc.

Acho que valeria a pena você dar uma pesquisada nos sites dessas lojas, ler bem em detalhes as condições de resgate dos produtos e aí se decidir pelo que se adequa melhor ao que você procura Smiley winking

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu prefiro a lista fictícia.. fiz a minha pelo Icasei. Mas no próprio Icasei, vc pode vincular com lista de lojas externas e não usar a lista fictícia.

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tenho experiência com isso de site pois não faremos lista de presentes. E sobre a confirmação no site, a grande parte das noivinhas que vejo aqui tem muita dificuldade de os convidados confirmarem. Então mesmo tendo no site como confirmar eles não entram pra fazer isso, então é bacana a cerimonialista ou assessora entrar em contato pra confirmar. Algumas noivinhas também compraram o chip novo e dizem que são da assessoria e pede para os convidados confirmarem pelo whatsapp.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid, eu já prefiro os presentes virtuais assim eu direciono o dinheiro exatamente nas nossas necessidades. Mas eu sei que a Camicado tem lista de presente fisicos (nao sei te dizer a politica de entrega).

E o site eu criei pelo iCasei, que tem a confirmação passiva e tambem a inclusão dos links de listas externas, exemplo de como a minha está:

Lista de presentes / Confirmação de presença 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas