Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexandra
Noivo Ativo Janeiro 2023 Ceará

lista de presentes de casamento

Alexandra, dia 13 de Fevereiro de 2021 às 09:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Adicionei ao convite e ao site informações sobre lista de presentes, com as seguintes opções:
Sem sair de casa: pelo site quero de casamento e através de conta bancária (vaquinha lua de mel).
Saindo de casa: lojas físicas da cidade. Ao fazer a lista optei por itens no valor a partir de 190,00. Vocês estabeleceram esse valor mínimo pra presente?

A) Sim, no mínimo 150,00
B) Sim, no mínimo 200,00
C) Não, acho deselegante
D) Não, optamos por nem fazer lista.

9 Respostas

Última atividade por Ana Luiza, dia 15 de Fevereiro de 2021 às 16:14
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, Alessandra!
    Acho importante fazer lista, porque muita gente prefere pela praticidade. Acho que o melhor é sempre ter itens a partir de R$ 50,00 ou R$ 60,00, deixando a lista diversificada para todos os bolsos.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Alexandra Smiley smile

Aqui vai uma dica de um artigo do nosso portal:

"Opções para todos os bolsos: O ideal é incluir produtos com preços variados, dando a chance de cada convidado escolher um objeto que caiba no seu orçamento, inclusive na questão de marcas preferidas de alguns eletrodomésticos, que podem oscilar o preço consideravelmente em função de sua procedência. Incluam na lista presentes em diferentes franjas de preço, desde os mais acessíveis a outros de preço mais elevado, para não obrigar quem não pode a gastar muito dinheiro".

Quer ler na íntegra? clique aqui:

8 Conselhos para criar a lista de casamento perfeita

Smiley kiss

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo perfeitamente, Ale.
    Coloque opções de presentes com valores mais acessíveis sim, acho importante. Vale a pena refazer antes de divulgar sim!! Beijos, boa sorte!
    • Responder
  • Raabe
    Noiva Constante Março 2021 Alagoas
    Raabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estipulei valores.
    Fiz a lista do que eu queria com as informações necessárias e meu convidados compraram na loja que eles queriam.
    Me surpreendi, prq ganhei coisas boas e caras (já que o assunto é em relação ao valor.)
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Débora,
    Foi isso que me passou depois sabe... pq o mais importante é a presença das pessoas. E aí poderia passar algo pedante que não sou. Por isso pensei em refazer antes de divulgar.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alexandra, eu pensei em diversificar bastante os valores da minha lista, ja que cada pessoa presenteia com o que pode, ne? Não são todas as pessoas que possuem 150 reais para presentear (usando o exemplo que você deu).
    No meu caso, fizemos lista para a lua de mel (pois eu ja morava junto com meu marido), e o valor inicial de presente era R$80. Muitos convidados nos presentearam com presentes de R$100, é um valor que muitos acham acessível para um presente de casamento. Então, pense em deixar opções mais acessíveis, pensando nos convidados que tenham menos condições. Fica como sugestão.
    Beijos!! Felicidades a vocês!!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim entendi
    Eu escolhi os itens que eu gostava e queria receber independente do valor eu escolhi o que eu quero mesmo
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá mas, quando foi escolher os itens observou que valor estava escolhendo?
    Pergunto pq evitei itens de valor baixo, por exemplo gostaria de ganhar panela de pressão ( no site tinha a partir de 100,00, mas escolhi uma da Tramontina no valor de 200,00).
    Depois fiquei pensando quem entrar na minha lista e filtrar por valor vai observar que o mais barato é um conjunto de facas pra churrasco de 190,00. Entendeu?!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então não estipulei valor de presente
    Só fiz a lista de presentes
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais