Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raielli
Noiva Constante Maio 2019 São Paulo

Lista de Presentes. Deselegante? Constrangedor? Oi?

Raielli, dia 11 de Junho de 2018 às 14:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Oi noivinhas, tudo bem?

Venho aqui abrir um debate que gera muitas opiniões divergentes a Lista de Presentes. Muita gente diz que é chato anexar no convite aquele papel que indica aonde está sua lista, ouvi pessoas falarem que quer dizer uma 'troca' 'ah, to te convidando e quero presente' .. Eu, particularmente não penso assim, afinal estamos noivas e não ricas e precisamos sempre da ajuda de todos e si não fosse pra divulgar a lista, pra qual outro motivo ela serviria de nada.

O que acham noivinhas e como fizeram?

💸💸💸💸📍📍📍📍Smiley gift Smiley gift

32 Respostas

Última atividade por Carol, dia 4 de Julho de 2018 às 13:01
  • Carol
    Noiva Principiante Junho 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando em fazer o mesmo que a Deborah! A maioria das coisas nos já compramos, então falta pouca coisa. Mas como nossa casa tem pouco espaço preferiríamos ganhar em dinheiro. Pensei em colocar um link direto para uma conta pic pay ou colocar no site que fiz daqui, informando que podem depositar o valor na nossa conta. Assim poupamos o trabalho das pessoas. Mas vou descrever o que falta na nossa casa ainda, caso as pessoas queiram juntar e comprar. O que vocês acham?

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super normal a lista e no tag vou escrever: caso queira nos presenteae a lista está no lugar tal
    Eu adoro quando vou em casamentos e já tem lista facilita muito nossa vida.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu vou fazer lista sim..

    é super normal, não vejo problema..

    e também sem lista as pessoas precisam ficar perguntando toda hora o que precisa, as vezes ficam constrangidas se só puderem dar algo mais em conta... eu acho que a lista ajuda e muito!


    • Responder
  • VALÉRIA
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    VALÉRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei a recepção em sistema de adesão, por isso optei por não colocar no convite as tags que a loja me ofereceu. Mas fiz um site com todas as informações importantes e deixei o link das duas listas lá...

    https://noivos.casar.com/esnar-e-valeria#/pagina/home

    Dá uma olhadinha, essa pode ser uma opção
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o chá bar não pretendo colocar lista mas para o casamento sim até pq é apenas sugestão é muito comum aqui no brasil
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda estou em dúvida se faço ou não, a lista seria bom pq não teria presente repetidos né
    • Responder
  • Whitney
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Whitney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, vou fazer sim. Antes eu tinha ótimas idéias, mas não faço a mínima ideia de onde começar kkkk no início eu comprei muitas coisas do meu gosto, mas não tenho dinheiro pra comprar tudo, é uma ótima opção
    • Responder
  • Geise
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o chá já é um pouco mais comum, por aqui, mas eu n vou fazer n noivinha, pq as pessoas já vão dar presente pela festa, fico sem jeito, de pedir entende, as miudezas q eu não ganhar eu mesma quero comprar do meu gosto, e vc vai fazer noivinha?
    Fora a preguiça q eu tô de organizar chá.. rs estou me formando por esses dias e estou sem cabeça tbm..
    • Responder
  • Whitney
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Whitney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de sbc, são Paulo. Mas há outras formas de pedir os presentes. Também lembrando que tem o chá de panela, vc vai fazer?
    • Responder
  • Geise
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, o pessoal aí já está acostumado.. aqui na minha cidadezinha não tem mto esse costume.. de onde vc é noivinha ?
    • Responder
  • Whitney
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Whitney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo casamento que eu já fui convidada eu recebi, e não achei anda deselegante , acho ótimo, forma discreta se pedir o presente sem ser tão cara de pau
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho deselegante, acredito que só precisa cuidar na forma de colocar isso no convite. Vi que muitas noivas mencionaram que colocaram apenas no site, porém, no meu caso minha família tem muitas pessoas de mais idade que não tem tanta habilidade com essas página tecnológicas e como é bem comum na minha família ter lista, eu vou colocar.
    Acho que tem que ver como é com a tua lista de convidados e adequar de acordo com o que você quer. Como todas disseram, isso vai de cada um, não tem certo ou errado Smiley laugh
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz assim enviei por WhatsApp mais também cai vir no convite não em um pequeno papel e sim no rodapé do convite eu não ia fazer lista mais a galera pediu aí eu fiz

    Lista de Presentes. Deselegante? Constrangedor? Oi? 1
    • Responder
  • Raielli
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Raielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas 😍
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Beijos ♥♥♥

    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!
    Obrigada!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é questão de “etiqueta”. Eu, particularmente acho muito comum e não vejo absolutamente nenhum problema. Eu já recebi convites com lista varias vezes e nunca me incomodei com isso, acho até bem pratico. No meu casamento, eu não coloquei no convite, deixei apenas no site, e muita gente não viu. Acho válido colocar no convite, não acho que as pessoas se ofendem com isso. 😘
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lindo assim, Gabi. Também fiz exatamente dessa forma. E oh... ganhamos presente pra caramba ♥.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é que mudou, Sheila, mas agora tem a opção de vc colocar a lista de presentes no seu site e no convite ir apenas o link do site do casal OU não colocar nada. Só fazer a lista e quem perguntar se tem lista de presente vc informa a loja.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não gosto do papelzinho da loja grudado no convite, acho PÉSSIMO e essa é minha opinião.

    Eu coloquei apenas nosso site impresso no convite. Um site com todas as informações do casamento, padrinhos, fotos da gente e tal.

    E no site tinha o link com a sugestão de presentes.

    • Responder
  • Geise
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, venho dar minha opinião, eu n gosto de lista e nunca gostei, então não faz sentido eu colocar no meu, acho constrangedor, tem muita gente na minha família q n sabe mecher direito com isso, aí qndo consegue ver já se foram todos os mais baratos, enfim eu penso assim, se quiserem e puderem me presentear, será de acordo com o que eles sentirem de comprar, e presente convenhamos o mais legal é a surpresa, a ansiedade pra saber o que é.. se eu ganhar mto repetido vou presentear minha mãe ou sogra, mas dependendo do item eu tento trocar.. essa é minha opinião mas é claro cada um tem a sua.. ngm na minha família que já casou colocou lista, então tbm é uma tradição da forma q fazemos, mas se seus convidados são bem antenados e descolados.. pode por sem neura, faça como seu coração estiver te pedindo. Beijos
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do time contra colocar lista no convite. Acho que a lista é pras nortear quem pergunta sobre presente pois, ainda que qualquer ajuda seja bem vinda, sei perfeitamente que o ônus financeiro de casar é meu e dele e portanto devemos nos virar dentro do que podemos. SE alguém perguntar sobre presente aí passo a lista. Do contrário sequer vou mencionar. Mas cada um é cada um! O importante é fazer o que se sente bem
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Novembro 2018 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então meu noivo não quer lista por achar constrangedor, mas vou fazer... São coisas que as pessoas já estão acostumados.
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que nasci todos os convites de casamento que minha mãe recebeu tinha a indicação de onde encontrar as listas de presentes.
    Eu vou colocar no meu.
    Mudou agora?
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho não no meu convite vem a informação de minha lista de presentes e onde eu fiz meus convites é um lugar bem bacana anos de tradição no ramo então eles pedem a informação para anexar no convite 😉😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O meu já está anexado no convite. Antes de preparar o casamento já tinha gente perguntando o q eu queria para o casório e se eu iria fazer a lista. Bom tá lá e quem quiser dar vou ficar satisfeita❤️😍
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu acho a lista uma ótima ideia, além de evitar de ganhar presentes repetidos o convidado pode escolher entre varias coisas que os noivos escolheram e sabe que vão gostar, não acho deselegante não.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha eu particularmente acho deselegante, até porque não devemos convidar pessoas pensando no presente. Eu não colocarei no meu, eu vou criar um site com a lista lá, e o link do site eu acho legal colocar no convite até porque dá para colocar dicas, o rspv tudinho lá, ai caso alguém perguntar que sempre perguntam eu digo minha lista está em tal lugar.

    Mas isso é algo pessoal de cada um.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho deselegante mas isso é bem pessoal e vai de cada casal... Nós colocamos o nosso site para os convidados confirmarem presença e no site em o link da nossa lista de presentes caso alguem queira ver, acho um jeito mais delicado assim porem vai de cada um! bjs

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Luiza! Eu como convidada prefiro saber o que dar do que dar o que os noivos já tem ou não vão gostar. Não acho deselegante tbm 😊
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu anexei sim, mas depois de levar bronca de tudo quanto foi lado..rsrsrsrs.. não ia fazer lista nenhuma, mas todo mundo começou a perguntar onde ia colocar a lista, que precisava da lista, que queria dar presente, que não podia deixar sem lista e blablabla

    Ouvi tanto que me venceram pelo cansaço..kkkk

    Mas não fiquei constrangida de anexar no convite não, depois de tanta bronca, fiquei foi aliviada.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rai! Não acho deselegante, pelo contrário, como convidada prefiro que tenha a lista ao invés de ter que ficar atrás dos noivos perguntando o que eles querem ou quebrando a cabeça pensando no que dar. A lista não é uma intimação pra presentear, mas sugestões do que os noivos querem e precisam.

    Eu só preferi fazer o seguinte: no convite coloquei o nosso site de casamento que tem vários fotos, informações, etc. Lá no site tem um link pra lista, assim não precisei colocar diretamente a lista no convite.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas