Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Franciele
Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia

Lista de presentes divertida

Franciele, dia 23 de Setembro de 2024 às 21:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Gente, quem ja fez essa lista de presentes no site, compartilha comigo como foi a adesão dos convidados? Pergunto isso pq mostrei pra um dos padrinhos que é meu grande amigo e ele não entendeu nada kkkkkkk. Ele não entendeu logo de cara que era real e que aquele "presente" dava pra comprar mesmo. Tenho receio de outras pessoas não entenderem e não presentear. Possuem ideia de como posso deixar isso mais fácil de entender ou ele é exceção mesmo e a galera normalmente entende?

8 Respostas

Última atividade por Italí, dia 25 de Setembro de 2024 às 08:20
  • Italí
    Noiva Curiosa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu farei só com presentes "reais", coisas de cozinha, decoração, eletrodomesticos... muita gente nao conhece esses sites, entao acho arriscado colocar listas divertidas e a pessoa nao entender com oq realmente está te presenteando.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei alguns no site e ganhei dois

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ... honestamente eu acho que é algo que a maioria das pessoas não entende rs
    Uma amiga fez e eu fiquei muito confusa. Achei que era uma lista real mas com nomes engraçadinhos; me assustei com vários preços por não entender que eram "cotas".

    Particularmente acho mais interessante fazer uma lista com presentes reais que você pode reverter em dinheiro se quiser OU deixar claro que são valores simbólicos pra pessoa contribuir com quanto quer/pode.

    Acho que a lista divertida é modinha no universo do casamento, mas não é parte do senso comum de quem está de fora e por isso pode confundir. Mas essa é a minha opinião de leiga HAHA

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não gosto de lista divertida. Minha lista foi no site icasei, revertida em dinheiro, mas coloquei como uma lista com itens de casa, decoração, moveis, eletros mesmo. A adesão foi ótima

    foram pouquíssimas pessoas que não compraram lá, 2 casais que são mais idosos que deram dinheiro, meu pai também tem dificuldade com internet me deu em dinheiro e 2 pessoas que queriam muito comprar o item, ai pedi o cooktop e o forno.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente quem não entende são pessoas mais idosas. Nós fizemos, não tivemos nenhum problema até o momento.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode colocar alguma mensagem junto dizendo para que se caso tenham dúvidas sobre a lista, te procurarem.
    Tem algumas pessoas que não gostam, principalmente os mais velhos, mas é questão de adaptar. Eu acho super legal.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente a galera entende, principalmente quem ta indo pra casamento recentemente, porém muitos convidados já me procuram com dúvida e sem entender como funcionava então tive que facilitar pra alguns e ajudar a entender como funcionava

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente! Como assim ele não entendeu? Eu nunca conheci ninguém que não entendesse. É super auto explicativo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas