Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paty
Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo

Lista de presentes do casamento um ano antes da festa pode?

Paty, dia 13 de Novembro de 2018 às 12:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Olá meninas, então eu e meu noivo vamos comprar o apartamento, e ele vai ficar pronto ano q vem 2019 lá para novembro, Agra a nossa festa de casamento vai ser só em outubro de 2020, é feio ou errado montar uma lista de presentes bem antes da festa? Porque queria aproveitar para entrar no apartamento com todos os itens que vamos por na lista.. E ai menina qual a opinião de vocês??

19 Respostas

Última atividade por Andrezza, dia 13 de Novembro de 2018 às 17:56
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um pouco deselegante. Não tem como pedir para padrinhos ou convidados um presente 1 ano antes da festa, principalmente pq a lista muda muito viu? Estou organizando meu casamento em 14 meses, e agora faltando quase 10 meses, minha lista já mudou 3 vezes rsrsr Então, eu acho que é bem ruim até para os noivos... Acho que você pode segurar um pouco pra ir morar junto, e aguardar o casamento, ou ir montando aos poucos de agora já, pagando prestação de algum consórcio de móveis ou algo do tipo. Normalmente os convidados começam a dar presentes na semana do casamento ou depois... Vai passar a impressão de que só quer os presentes, e causar algum constrangimento sabe?

    • Responder
  • Denia
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Denia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um pouco estranho para mim. Eu sou muito afobada, e se eu recebesse uma lista para presente sem receber o convite para o casamento eu não iria gostar. Você pode contar com os pais, sogros e padrinhos, até para que eles possam se programar. Agora para os demais, aí eu não acho legal.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não aconselho. Dificilmente as pessoas dão presentes com tanta antecedência e pode dar a impressão de que vocês estão pressionando os convidados ou dependendo dos presentes deles (sendo que a gente nunca sabe nem se as pessoas vão presentear). Sugiro que comprem os itens mais urgentes pra vocês irem usando e deixem os convidados a vontade sobre quando e se vão presentear.

    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q sim noivinha..fico pensando q todo mundo q der presente vc vai ter q convidar pra festa..e se vc mudar de idéia até la ?
    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas!! A opinião de vocês foram muito úteis para mim, e minha conclusão foi, vou esperar para fazer tudo na data certa, eu e meu noivo vamos comprando oque falta aos poucos, e tenho alguns familiares bem próximo a nós, e um casal de amigos ( padrinho e madrinha) q já falaram oque vão nos dar, sem nós nem pedirmos hahaha.. Enfim obrigada a todas😘😘😊
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na real, muito feio !! Tem gente que não liga, mas é complicado...eu jamais faria, demonstra ser interesse

    Meu apto fica pronto em abril de 2019, e eu me caso apenas em Abril/2020... os móveis já fechamos, piso e etc, geladeira meu irmão quer dar, sofá minha cunhada, cooktop e forno minha sogra, e eles irão nos dar quando tivermos como colocar no apto. Os demais padrinhos, vou entregar o convite com 6 meses antes.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha e bem estranho , compreendo o seu lado porem acho bem difícil os convidados darem com tanta antecedência, talvez sugerir para os padrinhos ,porem eu acho melhor vc na ir comprando essas coisas agora
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, porque ai pelo menos você consegue já se mudar com a casa praticamente completa.

    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então já estamos bem menos preocupados hahaha.. Verdade vou tentar ir comprando aos poucos, porque né, vamos entrar no apartamento em Dezembro do ano q vem, se tudo correr bem ahahaha.. obrigada noivinha 😍😍😊😊
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. A geladeira é um dos itens mais pesados financeiramente, mas já que seu tio prometeu já anda bastante. Fogão, microondas, sofá e essas coisas são até baratas noivinha, talvez você consiga comprar antes e na hora de montar a lista deixa a lista fictícia.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc pode fazer o seguinte. Crie um site de casamento com lista de presente (verdadeira ou aquelas em que recebe em dinheiro) faz save the date e coloca o link do seu site onde está a lista, aí se alguém for comprar seu presente antecipado já sabe o que está precisando. Lembrando que nem todos os convidados dão presentes e acho indelicado pedir.
    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Laís, super verdade o brasileiro e a sua "pressa" hahaha.. Acho q vou conversar com eles mesmo.. muito obrigada pela opinião 😉😍😍
    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então já temos várias coisas essenciais sabe, dos itens mais importantes é fogão e geladeira q faltam, mas um tio nosso já nos prometeu a geladeira então ela nem entra na lista.. Mais muito obrigada pela sua opinião 😊
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você pode até montar a lista 1 ano antes, mas você pode ter 2 problemas: primeiro ter que entregar os convites 1 ano antes. Segundo, que brasileiro tem manina de deixar tudo pra cima da hora, então mesmo que você entregue 1 ano antes, eles só vão deixar pra comprar em cima da hora.

    O que você pode fazer é ver com os pais, sogros e padrinhos se eles tem condições de te dar o presente antes. Mas com os convidados acho que só próximo ao casamento mesmo.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vocês poderiam começar a comprar algumas coisinhas desde já. Nem que forem as mais simples, mas já vai ajudando. A lista de presente em si é uma sugestão, não que as pessoas que vão ao casamento sejam obrigadas a dar qualquer item dela.
    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma dúvida cruel né hahaha vamos ir vendo os comentários 😍🤗
    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, muito obrigada 😍😍 vou continuar planejando certinho
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Julho 2020 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não sei. Estou com a mesma dúvida (caso em julho de 2020), minha casa está em construção.

    Vou aguardar aqui porque também quero saber rs

    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho sim noivinha. O presente é sugestivo e se faz lista próximo ao casamento. Fica estranho fazer um ano antes, em 1 ano muita coisa pode mudar, inclusive os convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas