Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Master Setembro 2022 São Paulo

Lista de presentes em mini wedding

Alessandra, dia 6 de Janeiro de 2020 às 08:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá meninas do meu coração...

Estou aqui muito humildemente pedindo ajuda de vocês.
Vamos nos casar em setembro, e a construção da casa deve terminar daqui um mês, aproximadamente.Nós já moramos juntos há dois anos, e decidimos fazer um evento só para as pessoas mais próximas, com aproximadamente 90 convidados.Agora faltam 9 meses e com a casa terminando, estou retornando o planejamento do evento e estou confusa com como fazer as listas de presentes.
Não estou 100% certa de fazer chá de casa nova / chá bar ainda, e também não sei o que pedir de presente de chá e o que pedir de casamento.
Como nós já temos bastante coisa (eu já morava sozinha antes também), não sei se as pessoas dariam presentes... Outra dúvida: chato colocar armários planejados como sugestão de presente (em lista virtual)? Até onde podemos ir com essas listas?
Já ouvi tanta história de gente que ganhou geladeira (tipo, geladeira de 2 mil pra cima), fogão de indução, forno elétrico... Tudo coisa cara! Sei lá, fico até meio com vergonha de pedir essas coisas kkkkkkkkkk
Me ajudem, pliz?

12 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 6 de Janeiro de 2020 às 19:48
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah eu não me senti confortável pra pedir nada pra ninguém rs, deixei todos muito a vontade pra dar o que quisessem (ou não dar nada). Felizmente a maioria dos padrinhos já ofereceu logo de cara algum presente e foram justamente os itens mais caros e mais essenciais da casa, ou uma grana em dinheiro mesmo. Por isso, na hora de montar a lista os itens mais caros já tínhamos.

Se você sentir que tem espaço pra sugerir presentes em dinheiro pra lua de mel, ok, mas também dá pra fazer cotas com agências tipo a CVC, já viu? Ou mesmo fazer lista online e usar o dinheiro pra viagem. Nós usamos essa segunda opção e foi bem tranquilo. Principalmente pra quem não tem dinheiro vivo na hora ou quer dar um presente mais bacana parcelado acho uma ótima opção.

• Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acabei optando pela lista de presentes virtuais, com cotas de passeios que pretendemos fazer na lua de mel. Apesar de ter a taxa do site, achei mais fofinho, eu como convidada fico com a sensação de que estou dando aquele passeio específico como presente, e não só um dinheiro, sabe? E pro perfil dos nossos convidados, acho que vai ser melhor assim =)

Mas se os seus convidados tem o perfil de não se importar em só depositar um valor na conta de vocês, tem várias maneiras bonitinhas de pedir dinheiro!

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente não pediu nada pra padrinhos ainda... Estamos montando os convites deles ainda, serão só 5 casais de padrinhos... Estávamos pensando em pedir dinheiro pra lua de mel pra eles... Rsrs...
    E uma das madrinhas o álbum de fotos, pq ela é fotógrafa e consegue comprar mais barato que a gente... Aí só pega as fotos prontas e faz o álbum Smiley smile
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que eu acho mais importante em uma lista de presentes é ter opções com valores variados, de forma que o convidado se sinta a vontade para dar aquilo que couber no bolso. No nosso caso, tínhamos presentes de R$ 50 à R$ 1 mil (todos revertidos em dinheiro).

Não chegamos a colocar esses itens mais caros na lista (geladeira, TV, fogão, guarda-roupas, sofá, etc), porque todos eles já tinham sido prometidos por padrinhos que deram os presentes "por fora", antes mesmo de montarmos a lista.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahha, claro. Eu achei esse o mais delicado dos que vi. No banner coloquei mais coisa pra não parecer que era só pra pedir dinheiro. Por isso o mapinha e umas informações. Aí fica bacana pra mandar e não sentir culpa hahahah.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo 😍😍😍
    Muito legal! Posso honestamente copiar? 🥰🥰🥰😁😁😁
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No google imagens, procura por "presente em dinheiro casamento" que tem umas ideias massas também.Usei esse, mas fiz em outra arte.Lista de presentes em mini wedding 1

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia legal!
    Pode compartilhar o poeminha? Smiley laugh
    Não tenho essa sensibilidade pra ser delicada rsrs
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mandamos o convite e fizemos um banner a parte, com um mapa pro local, algumas informações, e um poeminha sobre nós já termos a casa montada, mas que pra recém casado um dindim não faz mal kkkk E ainda duas contas, a minha e a dele. Esse banner eu mandei por whatsapp mesmo. Ficou com uma arte bem bacana, bem fofo. E o poeminha faz com que pedir dinheiro não seja muito rude, sabe?

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas como vc fez, colocou a conta no convite ou algo assim?
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Eu fiz um casamento pra aproximadamente 80 pessoas. Pedi presentes em dinheiro, porque eu não quis gastar com site de lista fictícia. Ganhamos MUITO dinheiro, mas foi porque os convidados eram realmente próximos da gente. Foi o que salvou a gente, porque teve tanto imprevisto antes do casamento, que estávamos com dívida. Agora, graças aos presentes e gravata, quitamos tudo e ainda trocamos fogão, geladeira e sofá.

Os valores que ganhamos, foram bem fora do normal, mas alguns convidados deram 400 reais por família, outros deram 100. Minha avó me deu 800 reais, com meu avô e um tio. Teve um casal de tios postiços, mas que considero da família, que com presente e gravata, deram 1000 reais. Com os presentes que recebemos só no dia do casamento, mais a gravata, deu uns 5.000 reais.

Eu acabei ficando doente antes do casamento... nosso carro estragou. Tínhamos feito empréstimo no banco por causa de imprevistos e estava cada vez mais difícil. Não me arrependo de ter pedido em dinheiro. Umas pessoas deram apenas a gravata, e outras acabaram trazendo um presente mesmo, mas graças a Deus eram coisas que a gente queria hahahah.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alessandra,
    Eu tenho ja bastante coisa e por isso eu optei pela lista virtual que converte os presentes em dinheiro. Fiz pelo Casare. Da uma olhada

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/lista-de-presentes-engracada-inspiracao--t556379
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas