Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Goiás

Lista de presentes, estou na dúvida em fazer ou não?

Carolina, dia 10 de Agosto de 2021 às 10:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Bom dia lindonas!

Como vocês estão?
Ansiosas, como eu, para o grande dia?Então como já falei em alguns posts, vou me casar dia 07/12/21 - 12/12/21, a bordo do Cruzeiro da MSC.O que acontece... eu estou pagando minha viagem e meu casamento (pra mim e pro meu noivo) e meus pais estão pagando pra eles, meus avós, uma tia e meu irmão.O restante dos convidados, cada um pagou a sua.Temos um total de 30 convidados, que vão nos prestigiar.Não terminarmos de construir a casa, (falta banheiro, trocar o piso e terminar a cozinha) e consequentemente temos poucos móveis para a casa (uma cama de casal, uma de solteiro para minha entrada, um micro-ondas, uma pia para a cozinha, um fogão, uma geladeira e uma máquina de lavar). Como vocês podem ver, faltam várias coisas, como televisão, forno, panela, sofá, mesa de jantar, travessas, formas...Eu quero fazer um chá de panela, fiz uma lista de presentes, com todos o itens que faltam para a casa, loquei um espaço de festa, vou fazer um almoço e dar dois barris de chopp para um total de 70 convidados.Acham certo? Teriam ideias pra me dar para me ajudar a conseguir o restante dos itens da casa e também conseguir terminar de construir? Ps. Na lista de presentes, coloquei so móveis, eletrodomésticos e utensílios para a casa. Nada relacionado a construção.

6 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 10 de Agosto de 2021 às 13:47
  • Letícia
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma ideia seria você disponibilizar a lista online que reverte em dinheiro para vocês, como precisam de coisas com ordem de prioridade, acho que funcionaria bem.

    Ex: Na lista coloquem vários itens de valores entre 20,00 e 60,00 que juntando todos os convidados você consegue um valor que pode comprar o que for da prioridade de vocês, e o restante dos eletrodomésticos /utensílios vocês vão comprando uma coisa de cada vez.

    O importante é você ficar tranquila e saber que é normal não começar com a casa toda mobiliada, vocês vão conquistar juntinhos e no tempo de vocês.

    Vai dar tudo certo!! Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol,
    Minha mãe tem bastante experiência com isso pois ela já vendeu no passado, então ajudou bastante! Mas vendi para amigos e familiares, as vezes, amigos de familiares também! Como é algo difícil de achar aqui em SP, quando as pessoas me viram vendendo, começaram a pedir bastante (até mais de um)

    Basicamente, divulguei pelo Whatsapp e Instagram, a pessoa poderia retirar aqui em casa ou eu poderia entregar se ela pagasse a taxa de entrega. Em 1 dia vendi todos os espetinhos! 🤍
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Goiás
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Letícia!
    Sim, fiz a lista, mas ainda não mandei.
    Ela vai de itens que na Internet estão por R$50 até o item mais caro que é a mesa de jantar.Mas coloquei na lista a opção de cotas, então as pessoas podem se juntar para dar aquele item.Além disso, os produtos podem ser achados por valores inferiores, se a pessoa preferir ir diretamente nas lojas.Agora, gostei bastante da sua ideia do espetinho, me conta mais, como você fez, você vendia para familiares? No dia a dia? Ou em eventos do casamento? Muito legal sua ideia, muito obrigada!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol!
    Errado com certeza não está, mas é importante ter em mente que o chá de panela não é garantia de presentes, podem ter algumas pessoas que infelizmente poderão não contribuir. É legal deixar a lista bem aberta e com valores variados, assim, as pessoas conseguem dar algo que podem pagar no momento também.

    Fora isso, como outras opções para conseguir dinheiro para a construção/obras é vendendo algumas coisas! Pode ser comida, roupa, entre outros. Eu já vendi espetinhos de chocolate com morango, fez bastante sucesso! Espero que te ajude, boa sorte! 🤍
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Goiás
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Tahyna, tudo bem?
    Adorei a ideia!
    Muito obrigada!!!🥰Também gosto da ideia do chá de panela, porque você não está so ganhando, você faz um almoço, faz uma confraternização bacana para os seus convidados.Mais uma vez obrigada pela dica!
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Março 2024 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!
    Eu gosto do evento do chá de panela, além de ser um momento que as pessoas que gostam de nós nos prestigiem, conseguimos o que falta para a casa.
    Tenho um casal de amigos que fizeram uma lista dos presentes que faltavam e compartilharam via Google Drive com acesso para todos os convidados e aí cada um foi anotando o que daria, ao invés deles escolherem o que cada um daria, sabe? Acho muito legal, pois cada um conhece o próprio bolso e o quanto pode gastar.
    Talvez seja legal você fazer assim e esperar para que os convidados escolham o que querem dar, e se sobrar algo, vocês conseguem ver e providenciar posteriormente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas