Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thiago
Noivo Principiante Março 2016 Rio de Janeiro

Lista de presentes... fazer ou não fazer?

Thiago, dia 24 de Novembro de 2015 às 12:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Bem primeiramente, não quero ir de encontro a nenhum tipo de Capitalismo Selvagem, ou idealismo atual, ou mesmo nada para os que acham necessário...

Simplesmente há situações em que uma lista de presentes em algum site de móveis ou eletrodomésticos pode se tornar um tanto quanto desagradável ou constrangedor para determinados convidados. Da mesma forma em que a necessidade de agradar com um bom presente da lista se torna a melhor opção para os indecisos.

Considerando a minha própria e pessoal opinião.... (rsrsrsrs... escrevi de própósito para enfatizar!!), acho um tanto quanto indiscreto, uma vez que os noivos são induzidos a mobiliar a sua residência, contando que irão ganhar os ítens escolhidos. E, imagina só você quer dar um presente com tanto carinho para o seu amigo que está casando, e já compraram aquilo que você ia comprar!!! Ahhhhh... que ruim... mas, tem a opção de comprar novamente.... E depois que os noivos recebem dois presentes iguais, ele troca o presente que você deu com tanto carinho por outro.... ahhh que legal hein?! Eu nao ligaria de ganhar duas TVs de 42", mas seria ruim ganhar 4 escorredores de louças.... rsrsrsrs... to brincando bastante né?! Hahahaha... então...

Para concluir... já conseguiram perceber a minha opinião, né? Uma vez que o casamento meu com minha adorável noiva, linda e maravilhosa, não haverá festa, pois faremos outras comemorações, também optamos por não fazer lista, por considerarmos, indiscreto, e chato.... já que presente, é presente.... presente não se escolhe... e pronto!!!

E quanto aos demais leitores? Por favor não vão me crucificar pela opinião que eu dei...

Abraço a todos!

12 Respostas

Última atividade por Nicolli, dia 3 de Abril de 2018 às 13:36
  • Nicolli
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Nicolli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo! fora oque voce ganha e depois nao usa... vejo alguns casos desse na familia! kkk ganharam e nunca usaram, ou qualquer outro motivo, estao guardados... na minha opiniao, só quem quiser dar presente, que de em dinheiro, sem nada estipulado, aí se for o caso, a gente compra o que estiver precisando ou faltando pra casa

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Setembro 2017 Goiás
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, agora que vi seu post.. e aí? O que decidiram?

    Me caso em setembro agora também e meu noivo prefere que as pessoas deem o presente na forma de dinheiro, na hora da gravata, por isso não fiz lista de presentes até o momento.

    Mas, eu particularmente acho que dessa forma ninguém vai dar nada, rs.

    • Responder
  • Adriele
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraíba
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei não fazer eu particularmente acho muito chato além de ir erigir presente que queremos não sou de acordo
    • Responder
  • Daianelucas
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Daianelucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu viu casar em 2018 eu posso fazer a lista presebte online em 2017
    • Responder
  • Izabelle
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Thiago. Venho aqui porque procurei a palavra lista de presentes e achei seu post. Eu já me casei (dia 28.11.15) e nós não fizemos a lista de presentes em loja física, só no site do zankyou.com. Vou falar meu relato. Depois de ter casado me arrependi de não ter feito a lista em loja física, vou explicar melhor. Nós ganhamos muitos presentes no site, de amigos de longe e pessoas que são mais conectadas com internet e etc... Porém, ocorreu algo que eu não esperava, meus convidados praticamente não me deram presente. É claro que pra mim isso não era de suma importancia, pois eu convidei porque gosto deles e a presença era mais importante, só que quando fui abrir os presentes recebidos eu me surpreendi. Ganhei pouquíssimos presentes, nem a própria família (irmãos da minha mãe) me presentearam. Vou dizer que mesmo não importando (graças a Deus temos tudo na nossa casa) fiquei triste. Acho que talvez a lista de presente possa ser um norte para os convidados. E você pode colocar itens mais baratos e de decoração. Enfim, acho que lse você fizer a lista de casamento poderá dar uma direção aos seus convidados e ainda não ganhar presentes repetidos. Bjos boa sorte

    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bah, seu texto caiu como uma luva...pois eu e meu noivo estamos em situações delicadas...ele prefere receber R$ e eu já preferia dar sugestões de presente...e a sua opinião foi bem válida...pois são dúvidas que sempre vão surgir e sempre terão inúmeras respostas...

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a lista de presentes é mais uma opção do que uma obrigação, o casal pode fazer não tendo certeza se irá ganhar tudo o que estiver na lista, mas sim como uma opção de presente, eu particularmente prefiro ganhar algo que escolhi, do que ser surpreendida por algo que jamais compraria ! Smiley winking
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo a lista como algo indiscreto.
    Aliás, depende de como a lista é feita. Indiscreto para mim é colocar móveis e eletrodomésticos rs agora se a lista inclui itens de casa como panela de arroz, jogo de copos, e etc, não vejo problema.
    Acho que algumas pessoas acham indiscreto pq viajam e colocam essas mobílias na lista, hehe...
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca me senti obrigada a comprar algo na lista de presente.. então não vejo a lista como indiscreta e chata... mas concordo com vc que presente não se pede, se ganha. então na minha opinião uma lista de presente é um direcionamento do que os noivos gostam e precisam... vai de cada um dar o que pode e o que quer..

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2015 São Paulo
    Mykah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu pensamos exatamente assim Thiago.. as pessoas iriam se sentir obrigadas a ir pra festa e ter q levar presentes.. e não é isso q queremos, nos importamos mais com a presença delas.. e outra q fica chato escolher o presente como voce disse, presente é presente, nao se escolhe.. é bem melhor ganhar algo q nao se esta esperando ou q nem imaginava q fosse ganhar do q fazer lista e não ter surpresa nenhuma
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Janeiro 2016 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Der opisões para os convidados bote coisas mais e conta também nem todo mundo tem condições de dar presentes caro assim esses não fica com vergonha
    • Responder
  • Amanda Crivelaro
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Amanda Crivelaro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Thiago, eu concordo em partes com você, acho sim que muitos convidados acham desagradavel que os noivos montem a tal lista, mas só por que existe uma lista isso não os obriga a comprar visando ela, e por outro lado para aqueles indecisos a lista ajudará muito na escolha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas