Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naiara
Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais

Lista de presentes na Ponto Frio - não façam

Naiara, dia 17 de Janeiro de 2023 às 16:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Boa tarde noivinhas!! Como vcs estão?
Ando um pouco sumida por motivos de: faltam menos de 100 dias pro meu casamento 😱😱.
Em meio a tanta correria, eis que surge mais uma dor de cabeça pra me deixar louca haha.Há um tempo atrás eu fiz minha lista de presentes no site da ponto frio.Até onde eu conhecia, o convidado efetuava a compra do produto e ele chegava na sua casa (sem dor de cabeça ou burocracias) sei disso pois já fui madrinha de uma noiva que fez a lista lá e deu super certo.Pois bem, para minha surpresa, agora na minha vez não é assim mais. O convidado compra o produto, dentro de 7 dias o valor é convertido num vale compras para você e seu noivo usarem no site, comprando (resgatando) o que ganharam ou pegando outra coisa de mesmo valor. Não me agradou muito, mas até então ok, eu estava disposta a fazer os "resgates" com o vale compras.Dois convidados já compraram os presentes no site, e quando fui resgatar os produtos usando o vale que ficou disponível não consegui.O valor do produto está bem mais caro do que estava na lista, ou seja, se eu quiser resgatar o presente que eu ganhei, terei que pagar do meu bolso a diferença do valor e o frete da entrega (sendo que o frete o próprio convidado já pagou quando fez a compra) frete cobrado duas vezes??? Que loucura é essa??Entrei em contato e me disseram que os produtos podem sofrer alteração de preço. Um absurdo eu ter que pagar por cada presente que vou ganhar. Se fosse pra eu mesma comprar, não teria feito uma lista 😐 Ganhei dois presentes, mas com a mudança no valor deles terei que somar o vale de ambos para conseguir resgatar apenas um. Estou muito chateada com isso.Desculpem o textão. Que fique como um alerta para todas que não quiserem passar por essa situação, NÃO façam a lista de casamento lá.🥲

30 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 30 de Janeiro de 2023 às 18:20
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina ❤️, vai dar tudo certo com a sua lista por lá agora. Bem difícil a situação anterior, normal ter ficado frustrada, mas que bom que decidiu fazer uma nova na Amazon. Realmente acho que facilita para não ganhar itens repetidos rsrs
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa May, perfeito!! Obrigada por compartilhar sua experiência e por me dado a dica de fazer a lista lá. Eu não fazia ideia de que tinha essa opção, e de verdade, estou bem mais aliviada agora!! Isso que aconteceu com a lista anterior me deixou tão frustrada, que por um momento pensei em não mexer com isso mais, mas e o medo de ganhar coisas repetidas e deixar de ganhar o que realmente preciso?! Rsrs 🥲
    Muitíssimo obrigada!! ❤️❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, por enquanto não tive nenhum problema. Já recebi 4 presentes por lá e tudo chegou certinho (inclusive dois itens de vidro que tinha um pouco de receio de chegarem quebrados, mas chegaram bem embalos e intactos). Então tem atendido a minha expectativa, como você já deixa seu endereço cadastrado a pessoa já sabe para onde mandar (eu também acabei deixando escrito o endereço na parte do recado para quem vai acessar, pois algumas pessoas estavam perguntando se era aquele endereço mesmo). A única coisa é que os presentes chegam de surpresa mesmo, você tem a opção de saber o que foi comprado (o item sai da lista assim que alguém compra e vai para o campo "itens comprados", caso você queira ter uma estimava de entrega é só clicar no item e ver qual o prazo geral que estão informando no site, mas por aqui todos os presentes chegaram beeeeem antes hahaha mas não me incomoda esse ponto).


    Outra questão que eu tinha dúvida era como ia identificar quem mandou, ai eu recebi os presentes e dentro vem a mensagem da pessoa que mandou o presente e o respectivo nome! Isso nos casos em que a própria pessoa não te passa o código de rastreio (no meu caso teve gente que preferiu assim e até colocou a nota fiscal no meu nome).
    Eu uso muito a Amazon para compras gerais e nunca tive problema, então fiquei bem segura em criar a lista por lá e não me arrependo (ainda mais por ter a conta prime então a maioria dos produtos tem frete grátis para essa categoria).
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    May, eu havia desistido de refazer a lista devido a esse problema da ponto frio. Mas depois pensei melhor e me lembrei do seu comentário aqui sobre a Amazon. Arrisquei e criei uma nova lista de presentes lá. Me conta mais sobre sua experiência? Quero ter certeza de estar fazendo uma boa escolha dessa vez antes de enviar o link para os convidados .
    Meu objetivo é receber o produto em casa, sem burocracias rsrs. Até comprei uma garrafa de café lá pra fazer um teste e chegou certinho.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui fizemos no iCasei
    mas agradeço o seu feedback com respeito a loja.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxaaaaa, que pena.
    Ainda da tempo.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até o momento não pretendo fazer outra lista, então provavelmente não, irei entregar sem mesmo. Uma pena 🙁
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh entendi, vai fazer outra tag para colocar ?
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dentro do envelope, eu coloquei essa TAG:
    Lista de presentes na Ponto Frio - não façam 1
    40% dos convites já foram entregues com ela. O restante eu vou abrir o lacre e retirar antes de entregar.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A lista está no seu convite?
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça isso. Onde já se viu um absurdo desses... Se querem fazer festa forma, no mínimo, que deixem bem claro antes
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também achei isso um absurdo!! Confesso que me passou pela cabeça entrar em contato com procon e deixar registrado no reclame aqui também.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que coisa mais chata... eles estão agindo de má fé no mínimo com essa história de frete duplo. Será que não cabe uma denúncia no procon?

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito estressante, ainda mais nessa reta final, minha mente já está uma loucura kkk


    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Cat❤️ chato mesmo 😐
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fiquei surpresa com essa mudança, há dois anos atrás não era assim, por isso me incentivou a fazer por lá. Se eu soubesse tinha feito pela Magalu também.
    Eu prefiro cancelar, ficar monitorando vai ser inviável pois é bem provável que no fim os preços estejam mais altos do que o meu vale, e eu acabe ficando no prejuízo perdendo presentes. Melhor não correr o risco rs

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah boa saída, realmente não teria como continuar usando essa, baita problema no final! Mas vai dar tudo certo 💕
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica May, mas eu prefiro cancelar ela antes que mais pessoas comprem. É bem provável que no fim os preços estejam mais altos do que o meu vale, e eu acabe ficando no prejuízo perdendo presentes. Melhor não correr o risco rs


    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Elisa 🥰
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter que fazer isso mesmo Polly. Quem já recebeu o link estou avisando para desconsiderarem.


    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é May, minhas madrinhas iam comprar os presentes pela lista, já avisei todas elas pra olharem apenas como sugestões, mas efetuarem a compra em outro local. Como alguns convites já foram entregues com a tag do link dentro, irei avisar para desconsiderarem. E os que ainda não entreguei, vou abrir e retirar. Uma pena, mas vai ser melhor.
    Legal essa da Amazon, não conhecia.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, não sabia que a Ponto frio estava fazendo conversão em crédito. Eu pesquisei muito para o meu chá de panela pq queria dessa forma e optei pela Magalu.

    Mas tenta ir monitorando e resgatando logo.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata Naiara. Acho que a melhor solução é ir monitorando os preços dos presentes e fazer o resgate do crédito quando o preço estiver de acordo com o que vc colocou na lista.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que chato, sinto muito pelo que esta passando. Espero que tudo se resolva Smiley heart

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita que chato! Tenta cancelar a lista, por mais q seus convidados não consigam mais acessar, no dia C pode ser q levem. Assim vc não fica tanto no prejuízo!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Naiara. Que situação estressante, sinto muito que esteja passando por isso. Obrigada por alertar a comunidade aqui!

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Naiara, sinto muito que esteja passando por isso. Tente desativar essa lista e fazer em outro lugar pra evitar que mais compras sejam feitas lá Smiley sad

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, complicado assim! Mas serve de alerta para as outras noivas mesmo.
    Será que não vale a pena você não utilizar mais essa lista? As vezes você consegue criar em outra loja e substituir, acredito que ainda tenha um bom tempo para avisar os convidados. Eu fiz a minha na Amazon (você pode criar uma lista de desejos e renomear como lista de presentes, não tem nenhum tipo de taxa e o presente você recebe na sua casa mesmo, só deixar o endereço já cadastrado).
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que chato, sinto muito que isso tenha acontecido contigo. Obrigada pelo alerta Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas