Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2015 Paraná

Lista de presentes ou envelope para dinheiro???

Aline, dia 6 de Abril de 2015 às 10:57 Publicado em Fórum Suporte 0 7

Olá noivinhas...

Estou indecisa quanto a lista de presentes, já moro junto á 6 anos e á 2 compramos nossa casa e mobilhamos ela toda, por isso fica muito dificil fazer a lista de presentes, pois se for fazer vou pedir coisas que não tenho e que são caras, e isso acabará parecendo luxo, então tivemos a ídeia de fazer um envelope para entregar junto ao convite com palavras carinhosas explicando que não é necessário mas caso queiram nos presentiar poderá ser em dinheiro no valor que quiser, mas também tenho medo de parecer muito estupida, apesar de que um casal de amigos que veio da Espanha disse que lá o costume é esse.

Enfim queria saber o que vocês acham?

7 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 7 de Abril de 2015 às 01:44
  • Mariana
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não acho muito legal não.
    Criem um site tipo icasei para pagamento on line, é o mais comum...

    dica: para responder para a pessoa clique em mencionar , assim ela será notificada. Bjs
    • Responder
  • Andrieli
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio Grande do Sul
    Andrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo decidimos por envelope para dinheiro, aqui pela minha região a maioria faz assim!!! Não é nenhuma grosseria ate pq eles colocam o valor que acham mais cabível ao bolso deles...
    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação, mas optei pelo site icasei, que poderei resgatar o valor dos presentes. Não acho legal o envelope, acho um pouco deselegante até pq, nós brasileiros,não temos esse costume...alguns convidados podem estranhar.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2015 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é acho que vou fazer como você Verônica, deixar pra lá, afinal não é nossa intenção que todos nos presentei

    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2015 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vamos ter Lua de mel Loanda =/

    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado né noivinha...no meu casamento não vai ter lista de presentes ou qualquer coisa semelhante..se os convidados sentirem no coração de nos presentear ficaremos mto felizes mas se isso não acontecer pra gente tudo bem..afinal o importante é compartilharmos esse momento com pessoas que amamos.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na espanha pode ser este o costume, mas aqui no Brasil não é habitual.

    Acho que seria esquisito, pois mesmo que sua intenção não seja pedir presente, acaba parecendo que você está cobrando seus convidados.

    Já pensou em cotas para lua de mel?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas