Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Julho 2021 São Paulo

Lista de presentes (padrinhos)

Thayná, dia 27 de Julho de 2020 às 10:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Olá, meninas.



Gostaria de uma ajuda de vocês...
Me caso ano que vem, todos os padrinhos já sabem que serão nossos padrinhos. Alguns já têm se manifestado para saber o que poderão nos ajudar. Ja fui em diversos casamentos, presenteei também, mas agora que é o meu, eu fico um pouco perdida rs. Sei que grande parte dos presentes são móveis para casa, mas o que mais posso pôr na lista? Me ajudem rs. Obrigada!

5 Respostas

Última atividade por Carina, dia 29 de Julho de 2020 às 08:15
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, estou nessa fase de fazer lista TB.
    O que eu pensei.
    Fiz a lista fictícia e escolhi produtos de 90 a 500 reais.Assim não inibe nenhum padrinho de achar que os itens mais caros são obrigação deles de escolherem e pagarem e TB não constrange nenhum convidado com condições financeiras limitadas.O padrinho que quiser presentear com algo mais caro perguntará no particular.Se não, compra da lista TB.E tá tudo certo.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu não dividiria a lista, faria a mesma para convidados e padrinhos. Você pode variar o valor dos presentes de 50 a .. sei lá.. mil reais, aí eles dão o que podem, quem sabe, até mais de um presente Smiley smile

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria uma lista geral (padrinhos e convidados) , não necessariamente precisa constar móveis e eletrodomésticos caros, não existe mais essa obrigação em que padrinhos presentenam com móveis e Eletros grandes, ideal é colocar coisas acessíveis para todos os gostos e caso os padrinhos se manifestem eles escolhem os presentes.
    Nós ganhamos no civil um fogão mas foi uma. Mora coletiva de nossos amigos que foram padrinhos do civil, porém não compraram sozinhos.
    Eu já fui em casamento (parente) que fizeram lista sepadas e não existia se quer um iten que era acessível para nós, só descobri a lista de convidados pq minha mãe recebeu a outra lista e me contou quando fui questionar da gente dividir presente. Na dúvida a lista fictícia é a melhor opção.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thayná! Que bacana que seus padrinhos querem ajudar vocês, nesse início é uma mão na roda, né?! Rs. Sobre presentes, minha visão é que a lista deve ser única tanto para convidados quanto para padrinhos pra não gerar constrangimentos. Para aqueles que pedirem sugestões aí sim vocês podem dizer aquilo que necessitam (ás vezes eles mesmos querem dar itens mais caros). Pense naquilo que vcs precisam msm conforme a realidade financeira desses padrinhos, é difícil a gente sugerir assim sem saber da realidade de vocês rs. Lembrem-se sempre de deixar esses padrinhos bem à vontade pra darem aquilo que podem. Já vi padrinhos dando a cama do casal, ou um fogão, uma central de ar... coisas assim. Se você tiver dúvidas abra o diálogo e provavelmente eles mesmos vão acabar dando sugestões e aí você terá uma noção do valor que eles tem em mente. Espero ter te ajudado Smiley flower

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thayná!! Na minha lista não coloquei nenhum móvel!! Você pode colocar itens de enxoval: jogo de cama, banho, utensílios para cozinha, cortinas, tapetes, eletrodomésticos...
    Se vc fizer uma lista fictícia, vc pode até colocar cotas para lua de mel, passagens, alguel de carro, SPA para o casal, café da manhã , etc 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas