Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giselle
Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado

Lista de presentes para o Chá Bar: online ou não?

Giselle, dia 9 de Setembro de 2021 às 12:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 28
Guardado

Oiii comunidade casamento! Como andam os preparativos para o dia C?


Por aqui não tem sido dias fáceis, pois estamos nos dividindo com os preparativos do casamento e reforma do apê… Alguém mais nesse momento também? Como estão dando conta? 😬


Maaaaas vim pedir uma ajudinha/opinião de vocês!!!


Eu e noivo optamos pelo Chá Bar e convidaremos as mesmas pessoas do casamento. Porém, a maior parte dos convidados é do meu noivo, já que a minha família é menor que a dele.

Porém estou com um problema: eu não conheço muito bem todos eles. Então para o convite e sugestão de presentes (como é feito geralmente), não vou conseguir discernir o que colocar de presente para cada convidado. Meu noivo deu a ideia de fazer a lista em uma loja, mas a única que encontramos foi a Camicado.

Apesar de ser uma loja mais requintadinha, possui itens mais baratinhos também, de 10/15 reais. Na lista colocamos itens de até 150 reais….

Mas eu fico um pouco insegura com isso, das pessoas só de verem o nome da loja julgarem a gente (bobeira?)


Então, o que vocês acham??





Só vai, ótima ideia

74%

17 votos

Te ajudo c/ outra solução

22%

5 votos

28 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 15 de Setembro de 2021 às 19:53
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, Gi! Estamos aqui para isso. Fico feliz que tenha encontrado uma solução.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, não conhecia a loja, vou conferir também 😘
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, arrasou 🤍🤍🤍🤍
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Alini. Acabamos fazendo a lista na Preçolândia, indicação de outra noivinha da comu e deu super certo!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente o nome da loja assusta um pouco rs, mas se tem presente barato ótimo, o preço máximo que vocês estipularam também está ótimo.

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo! fico feliz que minha opinião tenha te ajudado! Smiley love Smiley shame

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deu certo, Vi. Graças a Deus Smiley heart e a ajuda de vocês!!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk aeeee 🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼
    Fico feliz que vcs tenham achado uma solução!!! ❤️
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lê, lindeza! Obrigada pelo carinho e apoio Smiley heart

    Um noivinha comentou aqui no post sobre a loja preçolandia e fizemos a lista lá, pois os itens são um pouquinho mais baratos. Deu certo no final das contas!! haha

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruna, obrigada pelo carinho. Uma noivinha comentou aqui no post sobre a loja preçolandia e fizemos a lista lá, pois os itens são um pouquinho mais baratos.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Grazadeeeeus hahaha

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Flaaaavia!!

    Amei sua resposta e estou MUITO AGRADECIDA por ela. Me ajudou MUUUUUUITO.

    Fizemos a nossa lista na preçolandia também, após seu conselhos. Realmente os itens são mais baratinhos. Eu não conhecia a loja, mas tem em um shopping aqui na minha cidade.

    Bjs

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela é ótima mesmo! Acessível hahah
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Clarice, obrigada pelo carinho e incentivo, viu? Smiley heart

    No final das contas uma noivinha comentou aqui sobre a loja preçolandia e acabamos (re)fazendo a lista lá, já que os itens são um pouquinho mais baratos mesmo.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Vii,

    Meu noivo não tem muito essa noção da condição financeira dos familiares para a sugestão de presentes no convite, por isso queria uma alternativa mais prática, a ser escolhida pelos convidados (acho que fica mais democrático também)! De qualquer forma, uma noivinha comentou aqui sobre a loja preçolandia e fizemos a lista lá, pois os itens são um pouquinho mais baratos. Acho que agora vaaai! ahhaha

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mayara, sim, eu imaginei os julgamentos mesmo. Por isso me incomodou.

    A relação com a família do noivo é delicada. hihi

    Meu noivo não tem muito essa noção. Por isso queria uma alternativa mais prática.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isaaaa, adorei a sua sugestão da preoçolandia. Eu não conhecia loja, mas tem em um shopping aqui da cidade. Obrigada, viu? Smiley heart

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vanessa, amei a sua sugestão! Ficou muito delicada a maneira de abordar no convite. Muito obrigada!

    Um noivinha comentou aqui sobre a loja preçolandia e fizemos a lista lá, pois os itens são um pouquinho mais barata mesmo.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah obrigada pelo carinho e incentivo. Uma noivinha comentou da loja preçolandia e é um pouquinho mais barata (alguns itens pelo menos). Acho que o nome assusta menos, então acabamos fazendo por lá também!! hahah Provavelmente será a que divulgaremos no convite!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui está loucura total também hahaha
    Só vaaaiii!!! É besteira pensarmos assim, a Camicado é mais cara que as demais lojas, mas tem opções mais em conta também, acho que basta as pessoas terem vontade né haha
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho uma boa ideia.

    Para as pessoas não se sentirem obrigadas a comprar só da lista de presentes, vocês podem colocá-la como uma sugestão.

    Por exemplo "Montamos essa lista de presentes para ajudá-los no que escolher, mas fiquem à vontade para buscar outras lojas"

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ótimo a lista!!! Também vou fazer assim, mas farei a minha na preçolandia
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Eu acho a camicado caríssima e julgaria sim pelo nome kkkkkk desculpa. Gosto mais da preçolandia pra essas coisas mais básicas de casa, mas não acho q isso seja um problema exatamente.

    E sobre determinar o presente de cada pessoa, sua sogra ou seu noivo não poderiam fazer essa distribuição? Eles conhecem as pessoas da familia e saberiam oq pedir pra cada um. E tbm presentes de chá geralmente são todos baratinhos, talvez não faça muita diferença na hora de distribuir e fora q tendo um presente específico facilita pra pessoa q vai comprar.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, no meu caso irei fazer o convite e mandar junto com a sugestão do presente.. como seu noivo vai participar, você pode montar os convites e ele envia para as pessoas que você não tem mais afinidade
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não leve o que os outros falem, leve aquilo que seu coração quer, são seus sonhos, suas vontades, então vai com tudo.

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Giselle, eu acho que ninguém vai julgar a loja que vocês fazem a lista não. Desde que tenha opções de menor valor já que geralmente o chá bar são para itens mais baratos, tá tudo certo!


    Eu tinha pensado em fazer minha lista de casamento na camicado também por ser mais conhecida, mas justamente por serem itens mais caros eu repensei. Mas minha visão foi: qualquer item que eu vá trocar na camicado será mais caro do que em outras lojas, então estarei “perdendo” dinheiro na troca dos produtos físicos. Por exemplo: vou trocar R$200,00 em um jogo de copos sendo que em outra loja pagaria R$100,00. Então prefiro com os mesmos R$200,00 comprar mais coisas em outra loja, entende?! Mas as pessoas vão te presentear de acordo com a possibilidade delas, independente da loja. Para o chá bar estou montando uma lista na preçolandia, lá tem bastante coisa pra casa no geral, com preços baixos e com diversas opções de lojas para a troca depois. Talvez seja uma opção! 🥰
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gi!
    Olha, julgamento é uma coisa que infelizmente sempre terá, então não vale a pena a gente pensar o que as pessoas vão pensar.
    Eu acho a lista online uma ótima ideia.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gi, eu acho que está ótimo!
    É impossível prever o que os outros vão pensar, e se pensarem: qual é o problema?

    Só vaiii 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas