Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hannah
Noiva Curiosa Setembro 2023 Paraíba

Lista de presentes: Qual o limite?

Hannah, dia 30 de Maio de 2023 às 02:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Oi meninas, tudo bem? Finalizando a lista por aqui e queria saber qual o valor limite que vocês estipularam. Colocaram fogão, geladeira…? Por aqui estou pensando, mais em questão de alguém da família próxima quiser dar mesmo, pois pedir diretamente é que eu acho indelicado. Até porque ninguém tem obrigação de nos dar algo tão caro. Mas óbvio, sabendo que eu posso não ganhar e irei comprar tranquilamente. Minha lista está bem variada, os presentes começamos a partir de R$60 então veio que talvez não seja um problema já que cada um tem a liberdade de comprar o que pode.

10 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 9 de Junho de 2023 às 08:51
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é válido. Coloque desde valores baixos aos maiores. Daí as pessoas têm opção conforme suas possibilidades. E vai que o povo se reúne para fazer uma vaquinha e dar um presente mais caro!?
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha vai de 50 reais a 20 mil kkkk bem eclética
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, a minha lista varia entre R$ 50 ate r$ 5 mil, acho valido colocar presente de todos os valores pra pessoas terem bastante opçoes e poderem escolher o que elas desejam te presentear Smiley smile

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei itens a partir de R$ 100,00 até R$ 4.000,00, quem quiser dar e sentir a vontade vai presentear com o que quiser, não é obrigatório, minha lista não recebo o presente e sim o valor.

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Hannah, essa semana troquei de site de casamento para o casar.com e consegui fazer uma lista diferente, com alguns itens divertidos, então os valores começam com R$ 5,00 e vão até R$ 10.000,00:

Lista de presentes: Qual o limite? 1

Lista de presentes: Qual o limite? 2

Nesse meio coloquei vários outros itens, itens de casa, passeios da lua de mel e outros divertidos assim!

A lista está com 111 itens.

O valor mais alto é justamente pra ninguém comprar kkkkk

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei tudo que ainda não temos para a casa, já moramos juntos mas ainda não conseguimos terminar de mobiliar, temos só básico mesmo que é a cozinha e o quarto. Coloquei presentes de 100 até 4mil...

• Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloca tudo que desejar, as pessoas vão escolher o que puderem e desejarem dar.
    Uma opção também talvez seja colocar cotas dos presentes de maior valor.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui colocando tudo aquilo que eu gostaria de ganhar, desde coisas mais baratas até as mais caras. O valor mais caro que tem na minha lista é a da máquina lava e seca (R$ 3.600,00) e a segunda mais cara era a geladeira que eu ganhei inclusive. Então não tenha medo de colocar presentes mais caros também, algumas pessoas podem querer dar!

Não vai ter problema nenhum mesmo, como as pessoas podem escolher o que está na lista você pode ficar tranquila, cada um escolhe o que pode dar.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Hannah. Por aqui eu coloquei de tudo na lista. Coloquei desde uma colher de pau, até uma máquina de lavar e ganhei presentes de todos os preços. Acho que é super válido vc colocar coisas caras na lista, pq tem pessoas que gostam de presentear com algo caro e sabe que é indispensável e vai procurar na sua lista qual sua escolha pra esses itens.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hannah, gostei do post. Qualquer coisa que envolve dinheiro é tão delicado que dá trabalho mesmo. Acho que não tem limite, tem bom senso. Sabe? E quem realmente pode dar um presente mais caro, vai dar. Também penso que o melhor é não gerar muita expectativa e aceitar o que chegar. Sabe? Vou deixar uns posts sobre o tema 👉 Lista de presente

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento na Paraíba

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas