Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia

Lista de presentes: vai no convite?

Leticia, dia 3 de Maio de 2017 às 17:41 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 30

Gente, estou sem saber como fazer para sinalizar a minha lista de presente para os convidados? Coloco no convite, não coloco? Como faço?

30 Respostas

Última atividade por Bekinha, dia 25 de Fevereiro de 2021 às 22:14
  • Bekinha
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Bekinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais vc colocou na frente dos convites individuais?
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Julho 2018 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Com quanto tempo de antecedência você criou o Save the Date? Vou me casar em 2022 e nem sei por onde começa kkkk obrigada.
    • Responder
  • MAYRA
    Noiva Curiosa Abril 2020 Espírito Santo
    MAYRA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Resolvi escolher minha irmã para ficar responsável pela lista de presentes, daí vamos entregar os convites e vai ter uma tag com o whatsapp(comprar um chip pra minha irmã usar apenas para isso).

    Meu noivo escolheu a cunhada dele para cuidar de parte da lista também.

    Tag: Terá uma frase do tipo bem à vontade para os convidados, tipo: Caso se interessem confira a lista com uma de nossas madrinhas nome:----- contado dela:-----------

    *Saiba que a sua presença já é um presente para nós!

    Eu e meu noivo não queremos criar lista em site.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mandei como link pelo Save the Date.

    Mas pretendo mandar uma tag junto com o convite físico.

    Ficou assim:

    Lista de presentes: vai no convite? 1


    Esperamos que o grande dia seja especial para você, assim como será para nós. Por isso aguardo a sua presença neste dia e neste local. Em breve enviaremos o convite físico com mais detalhes. Confira nossa lista de casamento: https://lista.camicado.com.br/beatrizefilipe https://casamento.casasbahia.com.br/#/lista-presentes/804331


    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, meninas! Estou pensando em colocar no convite "mais informações em www..." e inserir o link do nosso site. Aí lá colocamos alguma aba para lista de presentes, além de confirmação de presença e entre outros.


    • Responder
  • Mylene
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Mylene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou nessa fase amigas. E vou fazer duas festas. Socorro kkkkkkkkkkkkk

    Mas gostei da ideia das Tags, acho que vou fazer isso Smiley smile


    obrigada!!! s2

    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dizem que é ant-etico então mas acho que ajuda bastante viu
    • Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloca uma tag separada dizendo noivinha.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não colocaria não, acho muito complicado isso.
    Pq se alguém me entregasse com a lista de presentes eu não iria gostar, mesmo que isso hoje seja comum.


    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei no convite uma tag"Confira nossa lista de casamento no site....."
    • Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coloquei um papelzinho. Do tamanho dos convites individuais
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii noivinha, olha, eu colocaria uma tag informando o site e o end físico da loja. Acho que um convite especificando o que vc quer de cada família convidada não é legal, mas sinalizar uma lista de presentes envolvendo preços variados, é bacana. Assim cada um escolhe o que quer presentear. E alem do mais hj em dia é comum vc levar um presentinho qd se é convidado para um casamento né? ! rsrs Boa sorte!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por sua sugestão, noivinha! Vou procurar saber se a loja que escolher tem cartões já prontos 👏👏👏👏
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, já tem gente perguntando e no mais eu tenho medo de ganhar coisas repitidas ou até mesmo coisas que não usarei. Irei optar por uma lista simples, mas estava bem preocupada de como colocar isso. Agora com as sugestões de todas as noivinhas, já comecei a organizar as ideias. Obrigada, viu!!!
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós acabamos por optar em colocar os cartõezinhos que a loja nos disponibilizou para colocarmos junto no convite. No começo achávamos sem graça de colocar assim mas depois de muitas noivas relatarem que deixaram de colocar e por isso nao receberam muitos presentes paramos pra pensar e achamos melhor colocar, sem falar que hoje em dia isso é super comum
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vou fazer assim !!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia colocar só o site no convite e no site estaria a lista mas antes de começar entregar o pessoal já estava perguntando da lista... Kkkk então resolvi colocar uma tag junto com o convite msm rsrs
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo noivinha. Tbem acho q não será um problema pra eles Smiley smile

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Certo, noivinha! Muito obrigada por sua sugestão, acho que será mais negocio eu ter uma lista em uma loja e outra em um site, assim agrado a todas as partes convidadas. Não vou querer coisas caras, mas sim coisas necessárias, então acho que não será um problema para os convidados. Smiley smile

    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu usaria uma tag que geralmente as lojas disponibilizam. Aí vc imprime as tags e coloca no convite, tipo dentro do envelope.

    Eu não acho deselegante pois quase todo o ser vivo sabe que quando é convidado para um casamento é legal levar um presentinho, nem que seja um jogo de copos.

    E com relação a colocar em sites e tal, não sei com vc mas pelo menos na minha lista de convidados têm algumas pessoas simples e que não tem acesso a internet, ou seja, elas ficariam sem saber o que dar de presente e iriam te perguntar da mesma forma rsrs.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vc colocou com um papelzinho anexo ou colocou escrito no proprio convite

    • Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca sim noivinha. Todos convites que recebi vem com o papel da lista de presentes. E eu tb coloquei no meu
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hum, também gostei dessa sua sugestão de texto. Agora assim, já terei a tag com os convites individuais e o meu convite será desses que não tem envelope, será que fica bacana eu colocar mais uma outra tag, noivinha? Poderia colocar esse texto super fofinho que vc falou e colocou onde encontrar os mimos e tb coloco o site. rs! Ah... sim, sou bem sistemática e gosto de tudo bem organizadinho e explicado, rs!!!!

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É normal ficarmos perdidas nessa parte, principalmente se você for sistemática como eu hahaha

    Muitos convidados meus não acessam a internet, então colocarei uma TAG que colocarei junto com o envelope do convite com o endereço do site e da loja fisica, a pessoa não é obrigada a contribuir, colocarei assim: Caso queira nos presentear nossa lista está na loja X. Mas lembre-se sua presença é o nosso maior presente!

    Não acho ofensivo..

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideia! Gostei da indicação de texto: "saiba mais sobre como será nosso casamento". Obrigada Smiley laugh

    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho melhor colocar o site tipo: saiba mais sobre como será nosso casamento...

    e lá pessoa encontra a lista, porque quando se recebe a lista de cara a pessoa se sente na obrigação de dar presente, e as vezes nem pode.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Seriam tags que vão presas no convite, noivinha? Pensei na ideia de colocar a lista no site e sinalizar no convite que temos um site, mas sem tocar no assunto presente, rs !!! Mas como falei, ainda tô muito perdida neste quesito.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hum... eu queria fazer algo mais pratico, para não ter o trabalho de ficar respondendo convidado por convidado. Mas também acho deselegante colocar de cara no convite. Estou muito sem saber como fazer. Pensei em colocar em uma das abas do nosso site e no convite colocar o endereço do site. Quem acessar vai ver lá onde encontrar a lista.

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leticia, eu irei realizar uma recepção pós casamento civil, uma cerimônia simples pois somos espíritas, e farei também meu chá de panela junto.

    Eu irei colocar uma tag com o endereço físico e eletrônico do site que coloquei a lista de presentes.

    Odeio pedir as coisas, mas se não for assim, não ganhamos nada, mas só preciso de coisas baratinhas, utensílios do dia a dia.

    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU, particularmente, acho deselegante. Você esta convidando a pessoa porque quer ela no dia e não para ganhar presente. Quem quer presentear te pergunta, e ai sim você informa onde esta a lista.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas