Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Curiosa Junho 2021 Rio de Janeiro

Lista de presentes virtuais... vale a pena (no meu caso)?

Beatriz, dia 15 de Fevereiro de 2020 às 00:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Oi, gente, tudo bem? Tô com uma dúvida cabulosa e gostaria da opinião de vocês.


Então, eu ouvi várias recomendações positivas do iCasei (inclusive, minha cerimonialista me recomendou) e confesso que a ideia de ganhar dinheiro no lugar dos presentes físicos me atraiu. Desde então, pesquisei alguns sites para ver qual era o melhor e fiquei entre o iCasei e o Casar.com.


A minha dúvida maior não é qual site escolher, mas se devo fazer a lista só em um site de lista fictícia ou criar também uma lista de uma loja (tipo Ponto Frio, Americanas, etc.), visto que não tenho a maioria das coisas pra casa ainda (tenho algumas, que fui ganhando da família ao longo do ano passado e no início deste). O que acham?

13 Respostas

Última atividade por Maria Duda, dia 18 de Fevereiro de 2020 às 12:45
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz no casar.com e fiquei muito satisfeita pois pude comprar exatamente o que eu qria, peguei algumas promoções ...

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério??? 🤯
    Mulher, contratei no ICasei e nem sabia dessa funcionalidade! Que perfeito!
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parcela sim! O Icasei pelo menos parcela.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos só a lista fictícia (mas fiz no Wedy) e pra nós funcionou muito bem! Recebemos a maior parte dos presentes em dinheiro, e o restante deu itens que nós realmente precisávamos, como geladeira, sofá, TV, guarda-roupa, etc. O que faltou em presente físico, comprarmos com o dinheiro que recebemos.

    Acho que no final das contas dá no mesmo, porque nas listas de loja você também recebe os presentes convertidos em um crédito para escolher o que quiser depois. Mas se você se sentir mais segura fazendo as duas listas, faça.


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi eu fiz no icasei e gostei. Não tive problema nenhum com o site. Os convidados tambem não. Já resgatei o dinheiro e fui na loja e comprei o que eu queria. A unica coisa é que a gente não tem a emoção de abrir os presentes. Mas compensa. Eu fiz a lista do chá de cozibha nas lojas Mel e foi bom tambem
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz as duas listas sim, melhor. Nós fizemos apenas a lista de presentes que é convertido em créditos para gastar no site da Magazine Luiza, pois não temos nada da casa!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não curto muito esses sites pelas burocracias e taxas. Eu prefiro pedir em dinheiro direto mesmo como deposito ou que coloque na urna no dia. Nós encontramos frases bonitinhas pra colocar no convite tipo “nossa casa esta prontinha, não nos falta nadinha, mas ninguém recusa uma graninha” ou “uma graninha pra lua de mel pode ajudar”, algo assim. Ai vc coloca o numero da sua conta. E informa que quem quiser, pode presentear no dia, pessoalmente, ai vcs deixam uma urna bonitinha e envelopes. Vi muitos debates de noivinhas que fizeram e deu super certo. Ja fui em casamentos q foram da mesma forma etos convidados adoraram, acham que muitas coisas de listas de presentes de loja não valem o preço, ou não sabem oq dar pq acham algumas coisas inúteis.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O povo elogia muito, noiva....eu deveria ter feito isso
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, fiz a lista de presente na loja magazine luiza mas as pessoas preferiram me dar o presente pessoalmente, mandando para minha casa e para a casa do meu marido, foram poucos que me deram pelo site

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente não vejo necessidade de 2 listas , prefiro manter apenas a que converte o valor em dinheiro
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o legal do iCasei é q vc tbm pode fazer cotas, tipo a geladeira de 2 mil reais vc pode fazer 10 cotas de 200, e ainda assim o convidado parcelar. Então para os convidados fica bemm em conta. Um dos motivos da gente ter optado pela lista fake foi esse
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah! outra questão importante é que nesses sites de presentes em forma de cota, o convidado não pode parcelar o valor. Por isso, muita gente prefere dar o presente de lojas que parcelem.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que deve fazer as duas sim!

    Sempre tem aquele convidado que tem medo ou não sabe fazer compras pela internet

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas