Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Novata Setembro 2017 Rio de Janeiro

Lista do buffet

Isabella, dia 29 de Junho de 2016 às 09:10 Publicado em Fórum Festa 0 6

Gente, eu to muito apreensiva, eu fechei com o buffet pra 130 pessoas, mas minha lista tem 152. Sera que eu devo aumentar a quantidade no buffet? Algumas pessoas que ja casaram poderiam me falar uma media de quantas pessoas convidaram e quantas foram??

6 Respostas

Última atividade por Milena, dia 7 de Julho de 2016 às 13:38
  • Milena
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fernanda exemplo eu convidei 100 pessoas e se vier a mais temos que pagar depois ok mas o problema e as quantidades do prato como fica?

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não precisa pegar para mais não pq sempre tem algumas pessoas que não vão
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu no seu lugar não fecharia para mais gente não!!!

Minha experiência é a seguinte, tb contratei o buffet para 130 pessoas (porém minha família e do meu noivo é de outro estado), e acabamos convidando mto mais gente (não lembro exatamente quanto, mas bem mais).

No final só foram 120 (ou seja, paguei por 10 pessoas a mais). Então, seguinte, acho que sua lista está ótima. Uma média de 10 -15% dos convidados não vão. Então no seu caso, a conta está correta.

Além disso, caso por um milagre (muito raro) seu casamento não tenha ausência, o buffet está preparado para servir até 10% a mais do contratado, e depois vcs acertam a diferença.

Eu no seu lugar manteria como está. Imagine, no meu, foram mais de MIL REAIS (por esses 10 convidados ausentes) a toa, pela ausência das pessoas, e pessoas que tinham confirmado presença, sabe? dado CERTEZA que iriam.. uns foram viajar, outros disseram que não estavam bem no dia, outros simplesmente não foram e sequer mencionam o motivo. É a triste realidade.

Boa sorte!

beijos

• Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Dezembro 2016 Bahia
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu sou suspeita a falar, pois fui num casamento em que a nova serviu alguns salgados e depois serviu um feriado tropeiro com arroz e carne... Porém foi em poucas quantidade e o prato não veio um para cada pessoa, acabou tudo rapidinho e algumas pessoas nem comeram direito, quando vi aquilo fiquei com medo fechei o buffet para 215 pessoas, sendo que na minha lista só são 200... Prefiro que sobre (nem que eu distribua entre a família no dia seguinte ou doe pra alguma família carente) do que faltar . Sou muito ciiismada, kk
    • Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nós fechamos buffet pra 140 pessoas. Mas nossa lista tem 150 convidados + meu noivo e eu e + 4 profissionais que irão trabalhar no dia (que inclusive tb precisam comer). Vai fechar em uns 160 o total de tudo. Só que precisamos levar em consideração q algumas pessoas faltam (por isso é necessario confirmação de presença).. caso exceda a 140 no buffet, pagaremos a diferença depois da festa.

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha.. se fechou para 130, o buffet estará preparado para 143 (os 10% que eles colocam de sobra).

Normalmente as listas tem de 10 a 15% de ausência. Acho que não precisa aumentar não.

Só aumente se todos confirmarem presença, mas ainda sim, não irão todos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas