Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Top das Noivas Julho 2022 São Paulo

Lista Fictícia x Lista em Loja - Minha experiência

Mayara, dia 24 de Agosto de 2022 às 09:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 38 34

Bom dia comunidade linda desse Brasil!!!

Hoje vim falar sobre um assunto que é dúvida entre muitas noivas:

Qual lista de presentes fazer?!

Essa foi uma dúvida que eu também tive, afinal são muitas questões...

Os convidados vão entrar no site pra ver a lista?

Convidados mais velhos preferem lista em loja física?

Vale a pena pagar a taxa do site?


Por esse motivo eu resolvi fazer as duas opções! Criei uma lista fictícia no site que criamos pro casamento e criei listas em 3 lojas diferentes: Quero de casamento (Magazine Luiza), Preçolandia e Fastshop.

Os presentes começaram a chegar com 1 mês de antecedência do grande dia e já deu pra perceber que a preferência de 99% dos meus convidados foi optar pela lista fictícia no site.

Ganhei apenas 3 presentes na Magalu, 1 na Preçolandia e 1 na Fastshop. Todos os outros presentes foram pelo site!


Depois do casamento, me dediquei a olhar as listas e trocar os presentes. Deu um pouco de trabalho mas foi bem legal.

Vou deixar aqui os pontos positivos e negativos de cada uma na minha visão. Desde a montagem da lista até o resgate dos presentes:

- Quero de casamento

Pontos positivos: É uma lista bem simples de montar. Você pode ir digitando e buscando oq deseja ou ir olhando por categorias e adicionar oq vc deseja. Dá pra adicionar e excluir produtos a qualquer hora.

O resgate tbm é super simples. Assim que alguém compra o primeiro presente, vc recebe um cartão em casa e os valores são todos convertidos em crédito nesse cartão. Depois é só desbloquear o cartão (eu desbloqueei pelo whatsapp), escolher os itens no site da Magazine Luiza e na hora do pagamento é só colocar os dados do seu cartão. O legal é que como o valor do presente é convertido em crédito, vc pode escolher qualquer item do site e não necessariamente precisa pegar oq seu convidado comprou. É possível tbm comprar algo de maior valor e pagar a diferença em outra forma de pagamento.

Pontos negativos: Nenhum. Eu achei a lista super prática do começo ao fim. O site da Magalu tem muita variedade e preços bons, então é uma otima opção.

- Preçolandia

Pontos positivos: É uma loja com bastante variedade de itens pra casa, principalmente de cozinha e a montagem da lista é muito simples tbm. Vc pode ir selecionando os itens que quer em todo o site.

Pontos negativos: O resgate dos presentes é feito pessoalmente na loja física. A loja gera um cupom com o valor arrecadado e você escolhe os itens na loja. Não achei legal pq querendo ou não, o preço na loja física é maior do que na loja online e vc precisa escolher uma loja da rede na hora da criação da lista para fazer o resgate dos seus presentes, não pode ser feito em qualquer loja.

- Fastshop

Pontos positivos: A loja tem bastante opção de eletros e a criação da lista é bem simples (achei melhor do que a lista da Casas Bahia que tbm é boa para comprar eletros mas a lista é péssima de montar e alterar). Por ser uma loja grande e conhecida, fiz a lista por achar que os convidados podiam preferir ela.

O resgate tbm é bem simples, você escolhe os produtos pelo site e seleciona a opção "pagar com crédito de lista de casamento". Os valores a mais tbm podem ser pagos com outra forma de pagamento.

Pontos negativos: Os valores dos produtos são bem variáveis e maiores que das outras lojas. O item que ganhei lá estava mais caro do que o valor que o convidado pagou e eu tive que escolher outra coisa pra resgatar o crédito e foi um pouco dificil. Oq comprei lá, conseguiria comprar em outra loja por um preço menor.

- Lista Fictícia iCasei

Pontos positivos: O primeiro ponto positivo é que além da lista vc pode adicionar outras coisas no seu site de casamento, oq acaba chamando atenção dos convidados e induzindo eles a entrarem pra olhar.

A criação da lista é bem simples. Vc pode escolher uma lista pronta ou adicionar manualmente os itens que vc quer - eu fiz da segunda forma. Deu trabalho mas valeu a pena. Meus padrinhos deram presentes físicos mas usaram o site como base pra escolher os itens e compraram exatamente oq eu tinha colocado lá.

Os valores dos presentes são editáveis. Você pode colocar o valor que quiser em cada item.

Dica: Uma coisa que eu fiz foi ver o preço do item na internet e adicionar um pouco a mais pra cobrir um pouco da taxa que é descontada pelo site. Porém não muito pq senão o convidado vai preferir comprar em outro lugar.

Divisão em cotas: Minha lista teve presentes desde 4 mil reais, até 20 reais. Os mais caros eu dividi em cotas (dividi em varias partes de um valor menor), oq aumentava minha chance de ganhar os itens mais caros. Por exemplo eu dividi a Air Fryer da Walita que custa cerca de 900 reais em 3 cotas de 300 reais e ganhei cada cota de um convidado diferente. Talvez eu não ganharia esse item se não tivesse dividido.

Esperei passar o casamento e fiz um único resgate de todo o valor arrecadado. Ele caiu no outro dia na minha conta bancária.

Pontos negativos: O site cobra um % do valor do presente e esse é descontado na hora do resgate. (Tem a opção de os noivos pagarem a taxa ou os convidados - na segunda forma o valor da taxa é acrescido no valor do presente - eu não acho mto legal então optei por eu mesma arcar com essa taxa)

Para compras parceladas tem juros. Então se seu convidado quiser comprar um presente e pagar parcelado, ele irá ter um acréscimo de juros por parcela. Isso acredito que faça o convidado não comprar algo muito caro ou comprar em outro lugar.

Quantidade de resgates: Se vc desejar fazer vários saques de valores arrecadados, é cobrada uma taxa por saque. Os 4 primeiros resgates são gratuitos.


Enfim.. Todas as opções tem pontos positivos e negativos por si só, porém além disso vem a questão do perfil de cada noivo e cada convidado.

Deixo aqui mais algumas observações que fiz:

- A lista fictícia tem muito destaque entre os convidados e a grande maioria procura por ela. Talvez os outros itens do site ajude nessa questão.

- Convidados mais velhos não preferem lista física. Meus convidados mais velhos nem cogitaram ir atrás de lista em loja física, eles pediram para outras pessoas comprarem o presente por eles e isso aconteceu na lista fictícia.

- O valor da taxa na lista de presentes fictícia não é muito alto comparado com o valor arrecadado, então ainda assim vale a pena pra mim.

- Colocar exatamente os itens que você quer ganhar ajuda as pessoas que querem comprar o presente físico e te entregar.

- A lista convertida em dinheiro te dá a possibilidade de comprar outras coisas que você considera importante.

- Adicionei no site tbm a opção de cotas de lua de mel em valores de 20, 50 e 100 reais e minha chave pix pra quem quisesse apenas dar um valor em dinheiro. Esse item não fez muito sucesso. Ganhei 2 transferências pix e 2 cotas de lua de mel.

- É preciso ter um controle do que ganhou e de quanto em reais para poder comprar os itens certos sem gastar mais do que arrecadou, já que o valor é transferido em dinheiro.

- Coloquei alguns itens que eu não uso muito no dia-a-dia mas que algumas pessoas acham essenciais. Dessa forma eu poderia ganhar esses itens e comprar outra coisa que considero mais importante no lugar. Dois exemplo foram processador de alimentos e mop - não utilizo mas coloquei na lista e ganhei. Usei o valor pra comprar outros itens que faltaram.


Espero que meu post ajude vocês a decidirem qual melhor opção!!

34 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 28 de outubro de 2023 às 17:12
  • Elisa
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o conteúdo
    • Responder
  • ALINE
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara, boa noite
    No Icasei os 4 primeiros resgate não tem taxa e a partir disso tem?
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei sua opinião! vou seguir a risca o que você citou! Muito obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, amei seu post, me inspirou na lista fixticia do icasei, uma boa estratégia que você fez de dividir o valor de presentes caros pra ter mais chances de ganhar, e colocar eles um preço um pouco mais caro pra compensar a taxa q é descontada dele, achei ótimo !!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente explicação, amei 😻 ❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela excelente explicação. Era o que eu precisava ler hoje. Ótima iniciativa da sua parte.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii may, já deixei esse post salvo aqui pois estou no meu momento de fazer a lista de presentes! ajudou muitoooo
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito legal ! Comi já temos itens de casa acho que vamos focar no resgate de valores mesmo !
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse post me confortou.

    De loja física pensei em fazer somente Magalu. E o restante fictícia mesmo para pegar o din din.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiz sim. Eu criei uma outra página como cota e coloquei valores em dinheiro.

    Se vc quiser dar uma olhada, meu site ainda ta no ar. É https://mauemay.com

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O quero de casamento tbm não entrega os presentes que as pessoas compraram, então não é cobrado frete, é cobrado apenas o valor do produto. Ai esse valor fica de crédito no cartão que vcs recebem em casa logo após a primeira compra e a cada presente, o credito vai se acumulando. Ai vc mesma vai fazer a compra no site e na forma de pagamento vai colocar os dados desse cartão, como se fosse um cartão de crédito comum e o frete é pago por vc nessa hora. Pode ser utilizado o credito do cartão pra pagar isso tbm ou vc pode completar com outra forma de pagamento.

    Pelo oq observei, o item que foi comprado some da lista.

    Na hora de finalizar a compra, tem um espaço onde a pessoa escreve o nome dela e uma mensagem pros noivos. Ai quando a compra é finalizada vcs recebem um email "Vocês acabaram de ganhar um presente de ...." e ai aparece o nome da pessoa e a mensagem.

    Pode perguntar a vontade kkkkkkkkk

    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cota para lua de mel você fez dentro do próprio icasei?
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse post me salvou kkkk! Nós queremos os presentes físicos sabe? Então estamos pensando em fazer pelo "Quero de casamento", mas as dúvidas são ...
    O valor do frete é incluso para quem está presenteando?
    Quando um convidado compra o presente x ele deixa de aparecer pra outros?Conseguimos ver quem escolheu/comprou o que?
    Desculpa te encher de perguntas, mas estou de cabeça quente com isso kkkk 🥰
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aah sim, vou pesquisar sobre esses sites, obrigada

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lista fictícia é uma lista feitas em sites (conheço o icasei e o casar.com) que vc coloca os presentes mas na verdade vc recebe o valor em dinheiro.

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiquei com duvida do que seria essa lista fictícia, vc fez uma lista no Excel ou algo assim ?
    No mais, tudo muito bem explicadinho, muito obrigada

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jéssica. Acabei de te responder. Obrigada por avisar, eu quase nunca vejo as mensagens privadas

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Mayara, mandei mensagem pra você no privado, se puder dar uma olhadinha eu agradeço 😚
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, May! Esse post sem dúvida vai ajudar MUITO a nossa Comunidade.

    Obrigada por compartilhar Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Mayara! Eu não já fazer a lista fictícia mas suas considerações me fizeram mudas de idéia. Adorei a idéia das cotas, vou aderir!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosa suas observações May... Aqui optamos pelo ICasei para que a gente possa pegar o valor e comprar os itens que consideramos importantes...
    Cheguei a cogitar a Ferreira Costa, mas ela tem o mesmo problema da fastshop, os valores dos produtos nela são bem mais altos que os de outras lojas.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dicas maravilhosas!! Na hora de escolher a lista a gente fica bem indecisa né?! São tantas opções e saber a que vai se encaixar melhor pra nós é uma decisão difícil rsrs
    Por aqui eu criei no site do ponto frio, pensei no Magali também mais ainda não olhei a fundo, gostei do seu relato sobre ela. Muito obrigada por compartilhar sua experiência!!! 🥰❣️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, obrigada pelas considerações.. estava pensando em colocar a lista fictícia e agora com seu relato estou mais que decidida kkkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Maura, vc pode dividir oq itens mais caros em cotas. Assim seus convidados podem optar por dar apenas "uma parte do presente", isso pode ajudar a não ter que parcelar e evita pagar os juros.

    Porém nenhum convidado meu falou algo sobre isso. Então acredito que não tenha sido um problema.

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal! Seu post me ajudou muito ❤
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May sendo necessária sempre né? Essa mulher arrasa!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, o seu post me ajudou super!!
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi May,

    Eu já moro junto, então optei por fazer a lista fictícia mesmo.
    Só vi esses dias que tem juros no parcelamento e agora os convites já estão metade entregues!!
    Não sei o que fazer!!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jessica. Eu fiz pelo iCasei.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi, qual site você usou para fazer a sua lista?
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayara, feliz em saber que sua lista ficticia deu certo, por aqui só optei por ela Smiley catface

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas, eu estou criando a minha pelo Icasei e estava pensando em vincular algum site também.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas