Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Constante Junho 2022 São Paulo

Lista final de convidados

Mayara, dia 13 de Junho de 2022 às 21:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Boa noite noivinhas, tudo bem ?
Falta 12 dias para meu casamento e agora algumas pessoas desistiram de ir então inclui pessoas que esta como reserva mas meu pai quer convidar dois amigos dele e da 9 pessoas. Fechei 150 pessoas no buffet e minha lista está 151, a dúvida é se devo incluir essas 9 pessoas e fazer a "Kátia sonsa" ou se devo pedir um aditivo e pagar pelas 9 pessoas a mais ?
Me ajudem noivinhas estou ficando doida 😞

23 Respostas

Última atividade por Aline, dia 14 de Junho de 2022 às 23:39
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufaaa que ótimo
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegui falar com o buffet e não será preciso pagar
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu está fln que preciso pagar antecipado para acrescentar, consegui falar com a coordenadora do evento e não preciso pagar graças a Deus 🙏🏻
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As mesas são fixas nega eles nos mudam só deixa reservado para ngm sentar
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Veja se no seu contrato existe alguma clausula que cubra um minimo de excedente (geralmente são 10%) então se no seu contrato são para 150 pessoas, o buffet estaria preparado para atender ate 165 convidados, então estaria dentro do contrato e nenhum valor adicional seria cobrado. Agora se este tipo de clausula não consta, então seria bom avisar o buffet, e pagar o valor adicional por essas pessoas, caso contrario poderia colocar em risco o atendimento e oferta de comida e bebida a todos.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, vocês não colocaram isso em contrato? Da uma olhada pq isso consta no meu
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi May. O buffet comportar 400 pessoas não significa que terão 400 lugares. Geralmente eles só montam as mesas de acordo com a quantidade contratada.

    Por exemplo meu salão cabem 350 pessoas - 44 mesas. No dia do meu casamento terão só 27 mesas que é a quantidade de convidados que eu terei.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lugar de acomodação não falta, o buffet é para 400 pessoas e contratei 150 então tem muita mesa e cadeira vamos até fechar algumas pra não ficar muito espalhado os convidados.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesa e cadeira não falta, o buffet é para 400 pessoas e eu só contratei 150 então tem muita mesa mas eles tá sendo esperto querendo que eu pague antes.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi...
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O buffet cobra antes, eles não trabalham com esse pagamento depois mas se faltar comida eles não se responsabiliza
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu tem que pagar antecipado, não sei oque fazer
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles tinham falado 10 ou 15 pessoas se não me engano mas agora fui confirmar e eles espertos querem vender né aí falou que tem que pagar por fora
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria dos buffet possuem um extra de 10% a mais, vc pode verificar se o seu tem. Se tiver, sua festa irá comportar 165 pessoas. Lembrando que além da comida, é importante garantir lugar pras pessoas sentarem.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu avisaria o buffet pela questão de ter que ter mesas e cadeiras né, mas deixaria o acerto dos "extras" em aberto para depois da cerimônia, após a contagem no número de pessoas presentes! No meu de 130, estavam 140 confirmados e no fim acho que foram uns 120 então se tivesse pagado por eles ia sair no prejuízo.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso, eu avisaria o buffet a quantidade q esta passando e pagaria no final o q passou, pq pode ser q não apareça alguns q já fizeram confirmação.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Acho que nesse caso é melhor conversar com o buffet. No meu casamento faltaram 5 pessoas sem avisar. Mas já vi casamentos em que 20/30 pessoas não apareceram. Então, pode variar bastante. Porém, acho que é interessante conversar com o seu fornecedor pra ver como ele lida com esses extras. O meu cobrava depois, por cabeça extra
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet sempre tem uma taxa para extras, pode verificar com o seu como funciona, e aí se no dia da contagem ultrapassar você faz o pagamento, mas as vezes nem vão todos que confirmaram também e nem precisa ter um custo extra
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayara, não convidaria pessoas a mais de lista reserva, como disse a Anna. No caso desses convidados que seu pai já chamou espere até o dia pra ver quantos vão de fato e pagar diferença (se houver) no final, pois ainda pode acontecer de no dia ou na semana alguém ter algum imprevisto e não ir.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então com esses 9 vão passar 9 pessoas do número contratado no buffet, queria saber se com essas 9 pessoas corre o risco de faltar comida ou se o ideal é pagar a mais pra eles irem e não te esse "risco"
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara, não consegui entendi muito bem a sua situação.🙈 você teria que pagar por 9 extras ou não chamá-los é isso? Veja se seu pai não pode arcar com esses convites que ele fez, assim você pode manter a sua lista de convidados.


    Eu convidei pessoas até o penúltimo dia do casamento 😅 e todo mundo curtiu a festa
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu pai já tinha convidado antes de falar comigo só quero saber se pago a mais por eles ou não.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pagaria e nem convidaria ninguém com 12 dias, fica muito na cara que só será convidado pq alguém desistiu, é meio deselegante , 1 mês até que dá pra disfarçar pq se entrega de 1-3 meses , mas 12 dias.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas