Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo

Lista, qual o critério?

Andreia, dia 24 de Janeiro de 2018 às 17:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Boa tarde, noivinhas e noivinhos! Qual o critério de vcs na hora de fazer a lista? Meu Deus é tanta gente e tem os parentes que a gente nunca vê e começam os falatorios que é chato deixar fulano de fora, o que fazer?

16 Respostas

Última atividade por Kathi, dia 29 de Janeiro de 2018 às 10:05
  • Kathi
    Noiva Esperta outubro 2018 Espírito Santo
    Kathi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é complicado demaaaaais a lista rs bom dia

na minha parte foi fácil pq não é minha cidade natal, mas conversei com o noivo que se tem amigos que não fala a um tempo e não me conhece fica mais fácil tirar da lista. pq eles não conhecem a historia do casal, logo.. moral por questão de valores mesmo eu optei por pessoas próximas do casal. e vou pedir confirmação com 2meses antes do casamento assim se alguém desistir podemos chamar outra pessoa que tbm gostaríamos muito que fosse.

• Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andreia, vou deixar estas dicas para te ajudar com a lista Smiley winking
    Como fazer para que a lista de convidados fique enxuta?

• Responder
  • Rafael
    Noivo Ativo outubro 2018 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o casamento gira em torno da noiva e ela é quem deve decidir quem vai ser convidado. No entanto se foi decidido um número x de convidados nada mais justo que a divisão seja meio a meio.
    • Responder
  • Letícia Feketé
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que ajude noivinha!

Lista, qual o critério? 1
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs..por isso que sigo a risca meu critério!! E ngm discute cmg por isso.. sabem que não vou mudar msm..kkkk
    • Responder
  • Raiani
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Raiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu, sinceramente, não me prendo a isso quando penso na lista. Hoje em dia, casar está muito caro e não dá pra chamar todo mundo que a gente quer. Principalmente aquelas pessoas que vemos 1x por ano, parentes que só nos viram quando éramos bebês, "amigos" que não temos mais contato, amigos mais chegados aos nossos pais que a nós mesmas....

Só de pensar assim, exclui muita gente da minha lista. É claro que você sempre vai deixar alguém chateado por não ter sido convidado, mas, gata, abstrai. Ou você gasta milhões para chamar todos que você acha que tem que chamar, ou você economiza pra poder direcionar o dinheiro pra lua de mel, pra casa e pra outras coisas mais importantes.

Não se prenda aos falatórios, não. Eles podem fazer você acabar se arrependendo de não ter agido da forma como você gostaria. Smiley winking

• Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi ignorar hahah pessoas que mal falam comigo, ou que fazem anos que não me veem e nem conhecem meu noivo ficaram de fora, mesmo sendo irmãos da minha mãe ou pai.

Graças a Deus meus pais ficaram bem tranquilos com isso, e as pessoas que não serão convidadas vão encher o saco sim, mas paciência haha

A familia do meu noivo é pequena (graças a Deus)

E chamamos só amigos próximos também, e que conhecem tanto eu quanto meu noivo. Meus amigos da infância que nunca viram meu noivo, ou o pessoal do antigo trabalho que faz anos que não vejo, por exemplo, ficaram de fora.

A principal pergunta que fizemos foi: "Essa pessoa se importa com a gente e vai participar da nossa vida de casados, ou só vai pra comer e nunca mais veremos na vida?"

No final sobrou uns lugares que dei para meus pais e meus sogros convidarem alguém que eles querem muito que vá, mas que não estavam na lista, então eles ficaram felizes também Smiley smile

• Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Entendo muito bem o que vc está passando!
    Depois de muito pensar, nosso critério foi quem realmente tem contato conosco e acompanha nosso relacionamento desde o início ❤️
    • Responder
  • Erica
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Doa a quem doer, convidados da lista só os q tem contato com os noivos!!! Primeiro q vou me casar somente para 120 pessoas, tenho q dar uma super selecionada!!!
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né, sempre é assim, os pais querem lotar nossas listas kkkkkkkkkXD
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quebrou que gostou ☺️😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a dica😀
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem válida essas dicas 😌🤗

Lista, qual o critério? 2
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se fosse ouvir minha mae, eu estaria falida..ela tem 11 irmaos, tdos casados e com media de 3 filhos, os quais ja tem minha idade e em media 1 filho, entao, sorte que eu to pagando...kkkkkkk

• Responder
  • Ananda
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Meu critério tbm é esse!
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Optei em criar o meu criterio!! Nivel de amizade, e cumplicidade nesses anos..tem parente que é parente só em nome, mas nunca se faz presente, preferi colocar pessoas que participem da minha vida, da nossa história.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas