Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado

Lista que não fecha - Só que ao contrário kkkk

Andressa, dia 7 de Agosto de 2023 às 13:19 Publicado em Fórum Festa 1 15
Boa tarde noivas/noivos.



Sei que a bendita lista de convidados, costuma ser um problema da grande maioria, e aqui não está sendo diferente, porém o problema é ao contrário. Enquanto a maioria precisa tirar convidados, eu preciso achar para incluir.E o problema tá aí.

Eu andei observando minhas últimas amigas que se casaram e todas as arrependeram de chamar algumas pessoas que não eram importantes e deixar de fora quem realmente deveria ter sido convidado. Algumas convidam para agradar familiar e etc, a última amiga a se casar teve uma falta de 58 convidados, e foi triste, pq ela pagou 100 por pessoa, ou seja quase 6 mil de prejuízo, e o pior, a maioria dos abençoados que faltaram já haviam confirmado presença.

Meu dilema é o seguinte:
Fechei tudo para 100 pessoas, e se eu for somar família minha+ família do noivo+ amigos da igreja + amigos do nosso serviço, passa dos 100 facilmente. Mas ambos não queremos ninguém lá apenas para ocupar espaço, está "sobrando" 30 nomes na nossa lista, mas estamos em dúvida se convidamos pessoas não tão essenciais assim, ou se deixamos só com essas 70 que são hiper importantes para nós.

15 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 11 de Agosto de 2023 às 12:44
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa ideia está rondando minha cabeça. Eu sou muito tranquila, acho que é melhor qualidade que quantidade.
    Estou dialogando com meu noivo para reduzir a lista mesmo ☺️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se você não tem mais pessoas importantes na vida de vocês para chamar, eu tentaria diminuir o número de convidados do pacote.
    O meu foram para 130 pessoas, convidei umas 160, e foram umas 155 mais ou menos.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sugestão, não tenta "tapar" buraco não. Se você sente que já convidou todos que realmente são importante, isso basta! No máximo, dá uma revisada na lista com o noivo, mãe e sogra, pra ver se realmente não tá deixando passar ninguém importante. Caso não esteja mesmo, tenta negociar o seu pacote.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tentaria ajustar o contrato para 60 pessoas, pois mesmo chamando 70 sempre há uma quebra. De forma alguma convidaria mais gente apenas para fazer volume, até porque acho os mini-weddings muito mais charmosos
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, infelizmente corremos esse risco, da pessoa confirmar a presença e não ir, mas as vzs é melhor convidar aqueles que vc realmente quer q esteja presente, do que pagar pelo os que não são essenciais e presentes em nossas vidas... e eles acabarem não indo, gerando essa perda, é bom fechar com a quantidade de pessoas que vc sabe que foram de tudo pra estar presente la no dia, pq tem gente q não faz questão de avisar que vai ou não sabe, e vc por conhecer a pessoa dela ser meio incerta, melhor não contar com ela
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se eles devolvem o dinheiro, deixa 70 pessoas mesmo. Quantidade não é qualidade, é melhor ter apenas quem é realmente importante e tornar o momento mais íntimo e especial, do que chamar pessoas que não fazem falta e tornar o momento apenas uma festa.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, falou de casamento tudo se torna mais complicado né rsrs até uma simples lista.


    Nosso buffet super nos deu essa opção de levar depois, pq comprarei tudo da parte de alimentação, só contratei a mão de obra e as louças/talheres.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho feito essa conta meio por cima, com base nos dados que minhas amigas casadinhas me passam. E é super importante lembrar dos fornecedores né.
    Eu e meu noivo estamos tentando decidir se completamos o número exato de convidados ou não.
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Mari, nosso buffet é super tranquilo nessa questão, tanto é que o valor ainda está em aberto, ela só irá fechar a lista com os valores ajustados 60 dias antes do dia C.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, se você não tem pessoas para convidar eu tentaria diminuir a quantidade do contrato, porém, verifique direitinho porque alguns buffet não permitem isso depois que assina tudo.
    Realmente existe um quebra, no meu nos convidamos 250 pessoas e foram 157, mas contratei pra 150, estava bem ciente disso e fui encaixando as pessoas.. não arriscaria chamar a quantidade exata pq imprevistos podem acontecer mesmo a pessoa confirmando presença.
    • Responder
  • Alanys
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Alanys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha!
    realmente complicado, mas por você já ter pagado e querendo ou não por não ir possivelmente as 30 pessoas, eles não devolvem o dinheiro, então acho que chamaria sim as pessoas que cogitou.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Priorize os especiais! Normalmente buffet pede para atualizar o número de convidados e consequentemente, ajusta o valor. Por aqui, convidamos 75 pessoas, não esqueça que os fornecedores também jantam e bebem, claro que é mais reduzido, mas também entram na conta! Entre 10 a 20% dos convidados faltam, é uma conta superficial, mas pode ajudar. Usando a ferramenta "mesas", coloquei sentados 69 convidados, 6 convidados já sabemos que não vão. Após o envio dos convites e confirmação de presença, teremos o número mais certo. Convidamos os mais próximos, amigos e familiares e temos certeza que 85% vão! É legal fazer essa conta pelo achismo primeiro e escolher quem vale a pena convidar. Boa sorte nas escolhas!!

    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que difícil hein noivinha. Aqui fechamos para 70. Acho que vai dar certinho.
    Mas o que poderia te dizer é: eu chamaria os amigos que ja tiveram momentos importantes comigo ou com meu noivo. Caso não tenha ninguém que eu realmente sinta um carinho, eu não chamaria não. Ia levar quentinha vazia pro pessoal ir levando pra casa o que sobrar, tipo docinhos, bolo. Essas coisas hahs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá se vocês acham que essas pessoas podem ser chamadas por gostarem de vocês ai vale a pena

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vocês vocês terão o din din de volta. Veja essas pessoas mais distantes e priorizem as que tiveram momentos marcantes na vida de vocês, mesmo que hoje não seja presente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas