Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tahoanne
Noiva Esperta Agosto 2017 Rio de Janeiro

Lista: quebra de convidados. #help

Tahoanne, dia 23 de Maio de 2017 às 11:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Gente.. sobre aquela "quebra", sei que é muito relativo de um caso pro outro, mas nao sei oq fazer... minha cerimonialista disse pra eu chamar no máx 10 pessoas a mais da lista, ela disse que hoje em dia quase ninguem mais deixa deir em casamentos..(por ja ser algo pequeno). Mas as minhas amigas que ja se casaram, a maioria fala que eu chamar mais qe isso a mais, pois tiveram a experiencia de ter faltas e se arrependerem de nao chamar outras pessoas...!

meu casamento sera pra 150 pessoas, poderia chamar quanto a mais +/-? Segundo minha cerimonialista, só mais 10; ficando 160

Gente.. sobre aquela

23 Respostas

Última atividade por Kenia, dia 6 de Agosto de 2018 às 19:41
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cento e vinte ou próximo disso. Não contei, mas não ficaram mesas vazias.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No final quantas pessoas foram Kenia ?

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, nós fizemos uma festa para 100 e foram no máximo 70. Algumas pessoas foram embora logo. O meu casamento foi para a família e os amigos mais próximos. Por isso talvez a lista de presença é importante.

• Responder
  • Tahoanne
    Tahoanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade.. é tão relativo ne/ ? vou pensar noq vou fazer..

mas obrigadaaa

• Responder
  • Tahoanne
    Tahoanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi... é.. vou refazer isso

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bom fico feliz em ajudar Smiley winking.
    • Responder
  • Luíza
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia! Irei aderir!!!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale a pena tentar quem sabe vc consegue, dê uma olhada nesse debate.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/sucesso-nas-confirmacoes-de-presenca-meusegredo--t152969

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento também foi para 150, acho que convidamos no total umas 170 e foram umas 135.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a sua lista já é pequena então é provável que todos da lista sejam próximos de vcs, o que reduz as faltas.

Geralmente, quem falta é parente/colega que não é muito próximo dos noivos ou os famosos "convidados por educação".

Eu também estou com esse problema, fechei 120 no buffet mas tem 140 na lista! Vamos ver até a data da festa.

• Responder
  • Raquel & Wallace
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Raquel & Wallace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ano passado fui em um casamento que foram todos os convidados, mais deixe sempre um pouco além, caso tenha desistência aquela pessoa pode ir

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, esse assunto é bem complexo. Primeiro q é bem difícil estimar as faltas: Já vi noivas comentando que todos os convidados foram, noivas que metade faltou, noivas que tiveram poucas faltas. Tudo depende de vários fatores.

Uma dica que peguei no local onde vou me casar é que: 1º todo buffet se programa pra atender 10% a mais da sua lista. Ou seja: se vc fechar o buffet para 200 pessoas, eles conseguem atender 220. Porque sempre tem uns que aparecem do além né?

Tbm pode ocorrer: vc fecha pra 200 e convida 220 pois sabe que o buffet atende. Se essas 20 a mais faltarem, vc não tem gasto desnecessário (paga o buffet pro fantasminha comer, rs)

Minha dica é: olhe seu orçamento, verifique quantos vcs realmente podem bancar. Converse com seu buffet e veja a regra (quantos consegue atender a mais da lista e se vc precisar aumentar, quanto tempo antes precisa avisá-los). E aí vc faz a média, exemplo: vc tem a lista pra 200 pessoas e seu buffet tem essa regra dos 10% a mais que falei. Feche o buffet pra 180. 10% a mais de 180 dá 192, basicamente sua lista toda. Quem for a mais dos 180, vc acerta no dia. Se não forem, vc não tem tanto gasto desnecessário.

• Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada caso é um caso mesmo, Tahoanne. Já fui em casamentos (mais de um) que faltaram mais de 100 pessoas e, já fui em outros que foram umas 50 pessoas a mais (que não tinham sido convidadas). Inicialmente meu contrato era para 300 pessoas, passamos para 350 tendo 400 pessoas na lista.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai noivinha, mas sempre tem uns faltosos, eu só não to fazendo lista de espera.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é. Metade dos nossos convidados é de fora, por isso não mexi nos contratos.

• Responder
  • Tahoanne
    Tahoanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é!! vou rever isso essa samana

• Responder
  • Tahoanne
    Tahoanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é.. exatamente. e tb to fazendo essa media de parentes que moram longe e não vão conseguir vir aqui pra serra. vou conversar com minha cerimonial novamente essa semana

• Responder
  • Tahoanne
    Tahoanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi.. entendi.. vou conversa com ela novamente. ate pq tenho parentes de longe que sei que alguns não poderão comparecer!!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc faz uma média das prováveis pessoas que podem faltar, eu sei que tem gente que trabalha no dia e pode não ir, entendeu? daí fiz uma média e chamei a mais.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A média de faltosos é de 15% a 20%, eu chamaria pelo menos 20 pessoas a mais.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu assessor falou o contrário da sua cerimonialista. Eu falei pra ele que convidaríamos umas 150 pessoas e ele disse pra eu fechar tudo pra 120. Foi isso que eu fiz. No final das contas aumentamos a lista pra 190, mas não mexi no contrato do buffet, porque sei que muitos vão faltar. Quando fizermos a confirmação de presença ativa em duas semanas, aí eu decido se é necessário aumentar o buffet e os doces.

• Responder
  • Tahoanne
    Tahoanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi.. pois é. estou falando isso com meu noivo. que podemos sim chamar a mais

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha cerimonial ao contrário da sua falou que com certeza 30 pessoas em média não vão, pq vou casar em chácara e tenho alguns parentes de fora de brasília.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas