Oiee, meninas!
Antes de fechar meu casamento, sempre ficava por aqui buscando posts atualizados sobre locais no Rio de Janeiro e era muito difícil de achar.
Então, após visitar vários espaços, irei dar considerações e valores dos locais que visitei e gostei.
Em outro post posso falar dos que não gostei, rs!
Se tiverem dúvidas, coloquem aqui que irei responder!
1) Espaço Realizar - Taquara
O Espaço Realizar fica na Taquara, e foi comprado recentemente pelo dono de uma casa de festas bem conceituada na Freguesia. Como estão inovando no mercado, o valor está ótimo. Foi quase irresistível mas lá não era o local que eu sonhava, sabe? Então, acabei não fechando.
O espaço é pequeno, e a área de cerimônia pequena também. Mas é tudo bem caprichoso, tem uma ponte e um laguinho artificial.
A degustação foi aprovadíssima, salgados maravilhosos! Sequinhos.
Para 150 pessoas, em um dia de semana, tive o valor de 24.900 com cerveja e open bar. No meio da negociação, chegaram a me oferecer foto e filmagem de brinde. Top demais para quem está com o orçamento apertado!
2) Green House - Jardim Guanabara
Esse foi paixão à 1ª vista, não consigo encontrar defeitos nesse local. Foi a melhor degustação da minha vida, nunca comi um buffet tão bom. O lugar é lindo, lindo demais. Possui espaço separado para cerimônia, muita área verde para as fotos, decoração luxuosa e um salão cheio de vidro. É o que sempre quis!
Eu queria muito ter fechado lá, mas o que pesou foi a distância. O Rj é bem perigoso e me senti desconfortável de expor meus convidados a trajetos perigosos, já que somos de jacarepaguá e a casa fica na ilha. Mas nada tira o brilho desse local, amei muito.
Para 150 pessoas, em uma quarta-feira, véspera de feriado, após negociação, o valor ficou em R$39.000 com cerveja e open bar.
3) Mansão Carioca - Alto da Boa Vista
Já estive na Mansão Carioca 2 vezes como convidada e não tenho do que reclamar. O lugar é lindo, elegante, comida boa, e tem o charme de ser no Alto da Boa Vista, o que conta com uma super presença! O que não me fez fechar lá foi apenas mesmo o valor, por mais que tenha conseguido uma ÓTIMA negociação, ficaria puxado ainda pra gente. Mas amo muito e indico.
Após negociar, chegamos ao valor de 40.000 para 120 pessoas, com cerveja e bar, com cerimônia no deck de brinde.
4) Quinta do Ninho - Vargem Grande
A Quinta do Ninho é o antigo Casuarinas, super conhecido em Vargem Grande. Lá é o lugar perfeito para quem sonha em casar em sítio, área aberta, dia. Não tenho um "ai" para falar. É lindo demais! Mas esse não é o meu sonho, rs!
Minha grande preocupação lá foi a chuva, me conheço e sei que ficaria bem desestabilizada com essa possibilidade. E fora que o plano B é um toldo que custa nada mais, nada menos, do que R$6000. Ficaria inviável.
Sobre a degustação, não cheguei a fazer.
O valor deles era bom, consegui 33% de desconto por querer casar dia de semana, e chegamos ao valor de 26.000 para 120 pessoas com chopp + bar de caipirinhas.
5) LOCAL ESCOLHIDO: Esse irei deixar para outro post, rs!
Um beijo!!