Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro

Locais que visitei até fechar o meu casamento - Rio de Janeiro

Gabriella, dia 12 de Agosto de 2024 às 13:57 Publicado em Rio de Janeiro 4 6

Oiee, meninas!

Antes de fechar meu casamento, sempre ficava por aqui buscando posts atualizados sobre locais no Rio de Janeiro e era muito difícil de achar.

Então, após visitar vários espaços, irei dar considerações e valores dos locais que visitei e gostei.

Em outro post posso falar dos que não gostei, rs!

Se tiverem dúvidas, coloquem aqui que irei responder!

1) Espaço Realizar - Taquara

O Espaço Realizar fica na Taquara, e foi comprado recentemente pelo dono de uma casa de festas bem conceituada na Freguesia. Como estão inovando no mercado, o valor está ótimo. Foi quase irresistível mas lá não era o local que eu sonhava, sabe? Então, acabei não fechando.

O espaço é pequeno, e a área de cerimônia pequena também. Mas é tudo bem caprichoso, tem uma ponte e um laguinho artificial.

A degustação foi aprovadíssima, salgados maravilhosos! Sequinhos.

Para 150 pessoas, em um dia de semana, tive o valor de 24.900 com cerveja e open bar. No meio da negociação, chegaram a me oferecer foto e filmagem de brinde. Top demais para quem está com o orçamento apertado!

2) Green House - Jardim Guanabara

Esse foi paixão à 1ª vista, não consigo encontrar defeitos nesse local. Foi a melhor degustação da minha vida, nunca comi um buffet tão bom. O lugar é lindo, lindo demais. Possui espaço separado para cerimônia, muita área verde para as fotos, decoração luxuosa e um salão cheio de vidro. É o que sempre quis!

Eu queria muito ter fechado lá, mas o que pesou foi a distância. O Rj é bem perigoso e me senti desconfortável de expor meus convidados a trajetos perigosos, já que somos de jacarepaguá e a casa fica na ilha. Mas nada tira o brilho desse local, amei muito.

Para 150 pessoas, em uma quarta-feira, véspera de feriado, após negociação, o valor ficou em R$39.000 com cerveja e open bar.

3) Mansão Carioca - Alto da Boa Vista

Já estive na Mansão Carioca 2 vezes como convidada e não tenho do que reclamar. O lugar é lindo, elegante, comida boa, e tem o charme de ser no Alto da Boa Vista, o que conta com uma super presença! O que não me fez fechar lá foi apenas mesmo o valor, por mais que tenha conseguido uma ÓTIMA negociação, ficaria puxado ainda pra gente. Mas amo muito e indico.

Após negociar, chegamos ao valor de 40.000 para 120 pessoas, com cerveja e bar, com cerimônia no deck de brinde.

4) Quinta do Ninho - Vargem Grande

A Quinta do Ninho é o antigo Casuarinas, super conhecido em Vargem Grande. Lá é o lugar perfeito para quem sonha em casar em sítio, área aberta, dia. Não tenho um "ai" para falar. É lindo demais! Mas esse não é o meu sonho, rs!

Minha grande preocupação lá foi a chuva, me conheço e sei que ficaria bem desestabilizada com essa possibilidade. E fora que o plano B é um toldo que custa nada mais, nada menos, do que R$6000. Ficaria inviável.

Sobre a degustação, não cheguei a fazer.

O valor deles era bom, consegui 33% de desconto por querer casar dia de semana, e chegamos ao valor de 26.000 para 120 pessoas com chopp + bar de caipirinhas.

5) LOCAL ESCOLHIDO: Esse irei deixar para outro post, rs!

Um beijo!!

6 Respostas

Última atividade por Renata, dia 13 de outubro de 2024 às 18:24
  • Renata
    Noiva Novata Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Incrível post, mana! Obrigada pelas informações!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bacana ver as dicas! Não conheço esses locais, mais creio que sejam lindos!

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agora que vi que tem uma omissão no meu comentário anterior. Corrigindo, o que quis escrever foi: Depois não esquece de contar para a gente onde vocês escolheram e o porquê.

Recomendo muito postar direto na lá comunidade principal, Gabriela Smiley smile . Aqui na área do Rio não sei p q, mas quase não há comentários nos posts; o pessoal não visualiza e nem interage muito.

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza ajuda muito, Gabriella!! Vou me casar em 2025, sim! Quero me casar em Santa Teresa, porque amo a vista que as casas de lá têm do Rio! Smiley heart Smiley heart Depois não conta para a gente onde vocês escolheram e o porquê.

• Responder
  • G
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Cíntia! Nossa, eu sentia falta de posts atualizados sobre espaços por aqui. Acho que ajuda muito mesmo! Você também é noivinha 2025? Já escolheu o seu espaço? Bjs! 🥰
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal as dicas, Gabriella! Com certeza vai ajudar muito as noivas que ainda estão em busca de espaço para casar! Já vi o Green House pelo Instagram e concordo, o buffet deles aparenta ser excelente. A mesa de antepastos deles é linda! A casa também é muito bonita.

Fui a uma degustação de buffet e bar na Mansão Carioca, mas não me impressionei muito. Tinha uns salgadinhos frios por dentro e achei os drinks muito doces. O Espaço Realizar e o antigo Casuarinas são lindos, mesmo Smiley love .

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas