Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Tocantins

Local

Midiã, dia 24 de Janeiro de 2020 às 22:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Olá meninas, não sou muito experiente com casamentos, as pessoas a minha volta não se casam muito kkkkk, e só me caso ano que vem, mas queria estabelecer o meu local para focar no meu orçamento. Eu não faço questão nenhuma de me casar na igreja, mesmo sendo cristã, mas é a minha segunda opção, a primeira é num gramado, e eu queria saber de vocês o que ficaria mais em conta.
Local 1
Local 2
A decoração que eu quero num gramado é bem simples, exatamente como essas, a diferença é que as cadeiras eu já tenho, são brancas mas de plástico sem braço, e também já tenho o altar. Se esta fosse a opção seria a tarde, comida mais simples por conta do horário, porém eu pagaria pelo aluguel da chácara, comida, vestido, não vou fazer pista de dança nem nada fora do tradicional.
Opção 2.Se fosse na igreja, a igreja não cobra, porém seria a noite então teríamos que servir jantar, e a decoração deve ser mais cara também, mesmo que eu não queira nada exagerado.Enfim meninas, o que vocês acham que sairia mais em conta, porque farei no que for mais barato.Me ajudemmmmBEIJOS

9 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 25 de Janeiro de 2020 às 19:00
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Casar ao ar livre é tao custoso quanto casar na igreja, tudo depende das escolhas do casal...
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a própria natureza já cuida da decoração. Também quero me casar no campo, ar livre, então não investirei tanto na dcoração pois o sítio já é lindo! Também sou cristã e não pretendo me casar dentro na igreja.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende muito mais de seu sonho. Eu como católica, jamais casaria no campo, pois o sacramento é recebido no altar.


    Mas se eu não fosse, iria optar pelo campo, pois de acordo com suas palavras, parece ser mais barato (porém, aconselho começar a pedir orçamentos pra se certificar disso), além de ser LINDOOO

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, então a única coisa que é ruim casar ao ar livre é que vc precisa de um plano B se acaso chover, é isso que sai mais caro, no meu caso aqui na minha cidade não tem sítios especializados em casamentos então teria que alugar as cadeiras, as mesas eles alugam os cavaletes e os tampões ia dar muito trabalho e mais gastos, então tive que mudar de plano e casar em um salão de festa.
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu tbm sou cristã, e tbm me caso ano que vem e queria muito casar na igreja. Eu estava decidida, até que fui ver o espaço. Apaixonei, eles estavam reformando e já estava lindo! Decidida estava, mas mudei vou casar no espaço, é lindo tem bastante verde. E ai vai as considerações: economiza na decoração pois o verde e a natureza se encarregam do glamour, irei me arrumar lá pois tem a sala da noiva com tudo , economiza com transporte.


    Minha dica- pesquisa muito.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Midiã! Bom, vou te falar da minha experiência pessoal. Eu não sei muito bem como é casar na igreja, pois o local da minha cerimônia será no mesmo local da festa. O problema de você casar num local e fazer a festa no outro, que mesmo na igreja sendo de graça, você precisa arcar com os custos da decoração. Então seriam dois custos de decoração em dois lugares diferentes. Bom, eu vou casar ao ar livre num lugar parecido como estes da foto. Pesquisei muitos lugares. O que ficou mais barato foi fechar num espaço, no meu caso um sítio, que me fornece o pacote fechado com tudo ( buffet, decoração da cerimônia, decoração da festa, DJ, doces e tudo o que eu preciso para ter meu casamento). Ao pesquisar os itens em separado, me deparei com um altíssimo custo só dá decoração e do buffet a parte quando o espaço só oferecia o espaço em si. Então no fim das contas valeu mais a pena fechar um local que já me fornece tudo do que montar o casamento com fornecedores diferentes. Fora o trabalho que é poupado, porque fazendo assim você só precisa se preocupar com um contrato. E depois só vem os detalhes (cerimonialista, vestido, maquiagem, lembrancinha, convites e etc). Espero ter te ajudado. Bjs!
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Principiante Setembro 2023 Bahia
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que se sentir mais à vontade noivinha. O bom de ser em uma chácara é que seria uma única decoração para tudo, e sendo na igreja à noite, não seria assim, teriam duas Decoracões em dois espaços diferentes....
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mensagem ficou cortada...
    Sobre a questão de servir um jantar se casar à noite, isso não é regra.
    Vc pode servir salgados (cozinha, quibe, empada etc.) Tbm.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, isso é muito relativo.
    Vc deve olhar o preço da chácaras na sua cidade. Os preços variam muito de um lugar para outro. Vc pode achar chácaras de 1000, 2000, 5000, 8000 reais. Vai
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas