Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Abril 2022 Rio Grande do Sul

Local

Maria, dia 3 de Dezembro de 2020 às 01:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Oi noivinhas, to começando a organizar meu casamento agora e ja estou numa dúvida cruel, que é se faço o casamento ao ar livre ou não, oq vcs veem como vantagem e desvantagem de casamento ao ar livre?

14 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 3 de Dezembro de 2020 às 20:42
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha 😍

    Casamento ao ar livre é muito mais sobre a personalidade e gosto do casal do que valores, eu e meu noivo adoramos ar livre essa coisa mais despojada pra casar do que na igreja ou num salão de festa clássico entende? Vocês precisam entender o que vocês gostam, qual o perfil de vocês se não mais clássicos, ou algo mais rústico moderno e por ai vai...

    Beijos

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, quase ninguém pensa.. mas eu penso logo pq sou alérgica kkkk

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que os maiores contras do casamento ao ar livre tem a ver com o tempo, muito sol ou muita chuva... Isso infelizmente não tem como saber muito antes, mas da pra se organizar alugando tendas pra caso o clima esteja meio traiçoeiro... E tb da pra se basear em como é o clima naquele mês em outros anos, pelo menos aqui onde moro é sempre do mesmo jeito
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, assim eu nunca tive sonho e nem vontade de casar ao ar livre, então nunca pesquisei nada sobre
    Mas tenho várias amigas que tem essa vontade,tem que pensar em tudo né?
    Sol muito quente, chuva e etc..Mas se vc, quer muito e sonha com isso basta vc planeja certinho, escolher épocas que chovam menos e etc .Mass fico lindo casamento ao ar livre!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Abril 2022 Rio Grande do Sul
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, eu queria ao ar livre pq a decoração de girassol fica tao linda, mas realmente ainda nao tinha parado pra pensar nos mosquitos kkkkkkkk
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento ao ar livre sempre foi meu sonho, então estou correndo atrás. Mas se eu não quisesse tanto teria optado por fazer na igreja e recepção em salão, muito mais fácil e barato. Tem locais ao ar livre que já tem tudo incluido, porém onde eu vou fazer preciso levar móveis, tenda, louças... enfim, baita mão de obra, mas com essa pandemia foi o que consegui.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom ao ar livre nao fica *aglomeraçao no sentido de tudo fechado.. vc pode colocar tendas etc
    Mas vai de gosto.
    E do que vcs pretendem
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria, eu acho casamento ao ar livre lindo!!! Mas a principal desvantagem é que não da pra prever o clima, então querendo ou não tem que alugar tenda, e ter um espaço coberto caso chova, ou tenha ventania.

    Mas o ponto positivo é que as fotos ficam incríveis, muito lindo mesmo!

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria!
    Sou suspeita pois o meu será ao ar livre. Sempre sonhei com um casamento ao ar livre. Mas realmente a questão do tempo pesa muito. Tinha muito medo que chovesse ou que ficasse muito calor. O que eu fiz pra amenizar isso foi, escolhi o mês de setembro que é um mês com menos chance de chuva e mais fresco e escolhi um espaço que tivesse um plano b (onde me caso tem uma área coberta pra dias de chuva que também é lindíssima) e também que a festa ocorresse em um ambiente com ar condicionado então a cerimônia será ao ar livre mas a festa em um local fechado (sou do Rj e aqui o verão é o ano inteiro rs)
    • Responder
  • Isis Maria
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isis Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu gostaria de me casar no ar livre, acredito que em questões de decoração fica mais bonito, as fotos ficam perfeitas no final da tarde.


    Mas tbm sempre penso na distância (sempre me atrasei em casamentos feitos no campo, e é um fator chatinho, mas tbm falta de se organizar melhor ), nos bichinhos e no maior medo de toda noiva que se casa ao ar livre, CHUVA! Tbm é ruim para os músicos, muitos músicos só aceitam o contrato se vc preparar uma tenda para eles por conta dos instrumentos.
    Mas aí é questão de se organizar e preparar seus convidados sobre a distância, preparar repelentes e ofertar aos convidados e no dia, e estar preparada para o clima.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu amor medo dependendo mês é a chuva. Mas eu sempre sonhei em me casar na igreja 😍
    • Responder
  • Tábata
    Noiva Ativa Novembro 2022 Santa Catarina
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bride!!


    Eu tenho muuuito medo do tempo... acredito que o clima é algo que pode nos pegar de surpresa , então teríamos que estar preparados para qualquer imprevisto... Eu acho maravilhoso casar no campo, me trás uma leveza... mas meu medo de dar errado não me deixou seguir com a ideia 🥺🥺A vantagem, eu acho que é na decoração. Depende muito do estilo que você deseja, mas normalmente é mais clean, né?
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento ao ar livre você consegue economizar na decoração (dependendo do local que for), porém o clima e insetos já é algo a ser pensado.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria, primeiramente acho que depende muito de gosto e estilo.
    Mas ao meu ver, casamento ao ar livre (principalmente em locais bonitos) deixam tudo mais bonito, o céu, as estrelas.. tudo fica incrível nas fotos.
    Mas questões meteorológicas (chuva, calor, frio, vento demais..) e também mosquitos kk podem ser um fator a levar em consideração.Então sugiro já dar uma pesquisa se costuma chover muito na sua cidade no período que pretende casar pra decidir.
    Por aqui, somos muito calorentos e odeio vento, então já estava certo em fazer tudo em local fechado com um bom ar condicionado 😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas