Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Ativa Novembro 2027 São Paulo Estado

Local

Vitoria, dia 2 de outubro de 2023 às 19:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25
Guardado
Meninas me dêem luz pois sou nova nessas coisas e não consigo ter uma base de valores..Achei um local que que faz cerimônia, decoração, buffet , bebidas não alcoólicas, também vão dar o buquê , bolo , doces e outras coisas. Eu só teria que me preocupar com Cerimonialista, fotógrafo,DJ e bebida alcoólica.. Isso tudo da chácara sai por 22mil reais , vocês acha que compensa ou melhor pegar separado ?

Separado

25%

23 votos

Compensa sim

74%

68 votos

25 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 17 de outubro de 2023 às 15:36
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pacote assim compensa muitooooo sempre você consegue uma economia muito boa, inclusive o meu foi pacote também e é ótimo.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que está um bom preço sim pra tudo junto

    • Responder
  • Raiane
    Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que super compensa, até porquê todos esses fornecedores vão ser um só, você não vai ter estresse de contatar vários fornecedores diferentes, tanta gente que nunca trabalhou junto no seu casamento. Assim fica muito mais fácil e evita preocupações.
    • Responder
  • Tânely
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Tânely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu contratei tudo junto, espaço (Chácara para 2 dias), buffet (3 opções de entradas, 3 opções de salada, 2 opções de prato principal, 2 opções de guarnição, 2 opções de massa, refrigerante, suco e água) decoração, DJ, fotografo, cerimonialista, acho pratico ter tudo em 1 só lugar e se precisar resolver qualquer coisa é sempre com a mesma pessoa, essa parte ficou em R$ 21.900,00 para 150 convidados

    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o pacote economiza mais. No meu caso foi tudo separado, pq o lugar que queríamos fazer não trabalhava com pacote, realmente sai mais custoso pela logística que fornecedores diferentes precisam ter.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Financeiramente compensa, mas você tem que ter muito cuidado para se certificar de que está satisfeita com todos os fornecedores que eles oferecem, pois se não tem chance de você ter que contratar algum deles de novo por fora, e ficar mais caro.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas do que compensa moça! Fora que você não vai precisar se preocupar com muuuita coisa, e falo disso pq fiz a mesma coisa, e os poucos fornecedores que precisei ver separado, já me deram um aperto, seja em pensar que eles me esqueceram, seja em lembrar de pagar todos. É difícil, fora as respostas, que as vezes demoram um pouco pra responder. Então vale muuito apena viu! Só vê se o buffet é confiável, se é o estilo que você quer e se o pessoal é bacana, isso é algo que conta muito!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse valor que você passou, dependendo do número de convidados está ótimo! E se você não deseja correr atrás de muitos fornecedores, acredito que está perfeito.

    Particularmente, prefiro fornecedores separados pela liberdade de poder escolher/negociar detalhe por detalhe.

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale a pena vocês fazerem a conta direitinho. Cada local tem seus preços, então o que é caro para onde você mora pode ser barato para mim aqui
    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Alagoas
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Vitória esse foi o valor total do meu casamento já com todos os fornecedores que você vai ter que contratar por fora.


    Honestamente, achei caro. Inclusive te recomendo que seu primeiro investimento seja em uma boa cerimonialista e pelo menos com o pacote parcial, pois ela vai te ajudar com essa parte de orçamento.
    De verdade, que esse seja seu primeiro investimento. É a melhor coisa que você faz. Elas tem contatos de fornecedores que, de repente, possam se encaixar melhor no seu orçamento. Ou até te fazer gastar menos que o planejado.


    • Responder
  • Evelyne
    Noiva Novata Março 2024 Mato Grosso
    Evelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu peguei tudo junto, porque antes eu já havia citado separado e ficou mais caro. Outra coisa que tenho que cobrar somente um local.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que compensa sim, preço bom e menos dor de cabeça
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha , fechei assim tb , um local com buffet , bebida , e saiu mais ou menos esse valor .

    Super compensa mas pede p fazer uma degustação , ver as marcas das bebidas para que vc fique por dentro do menu e n te pegue de surpresa, mas é ótimo fazer dessa forma

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que compensa, mas como a Gabriele comentou, você precisa avaliar a qualidade do serviço. Fechar pacote completo otimiza a administração de um contrato só, um fornecedor como ponto focal, mas só concluiria após toda a degustação e depois de ver fotos de outros eventos, etc.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, acho que vale a pena, no meu caso só o buffet com decoração e cerimônia ficou em 19 mil fora os doces finos, buquê etc então no seu acho que ta compensando, mas vale a pena você fazer uma lista de tudo o que precisa e cotar pra poder tomar sua decisão.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechar pacote completo pode evitar muitas preocupações, mas pra valer a pena MESMO você precisa conhecer a empresa e ir a degustações pra ter certeza de que o "barato" não vai sair caro depois....

    Fechar serviços separadamente pode te fazer economizar, mas requer tempo, paciência, organização, enfim.... Eu fiz dessa maneira: contratei um espaço já com decoração e peguei outros serviços por fora. Não sei se recomendo fazer assim pq tive algumas facilidades que a maioria não tem: família que trabalha na área (então não precisei correr atrás de foto e filmagem, DJ, buffet, doces)

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Sablina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, super compensa!
    Eu aluguei o local separado, mas o Buffet já oferece além da comida, bolo e os doces, decoração, DJ, fotos e vídeo, ficou por 20 mil e se eu fosse pagar tudo separado, quando pesquisei iria gastar bem mais!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, só se atente à qualidade do serviço prestado. Um dos primeiros locais que vi era assim nesse sistema de tudo incluso. Eu tava achando o preço ótimo e fui visitar o local, achei a decoração horrível, tudo artificial demais e de baixa qualidade. Aí na saída dessa visita pegamos marmitinhas pra levar pra casa com a comida oferecida pra fazer degustação e que decepção! A comida era ruim, foi o pior buffet que provei. Depois vi que fazia sentido, era um lugar que cobrava barato e oferecia serviço mediano. Peça pra ver o salão decorado ao vivo, não foto, e prove a comida deles.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse orçamento seria para quantas pessoas Vitória ?
    por aqui, fechamos tudo em um só lugar e compensou, como algumas outras noivinhas comentaram e eu concordo super, fechar o pacote completo evita dor de cabeça e otimiza o tempo!
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, o bom de ter td incluso é pq é menos fornecedores parar procurar, oq te deixa mais tranquila nessa parte, o meu vai ser assim, únicos fornecedores que não tem incluso, é fotógrafo, maqueadora, Celebrante, apenas
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    No meu caso compensou fechar o pacote do salão (espaço+buffet+decoração), pois comprado a outros fornecedores da minha cidade o preço ficou bem melhor 🥰

    Então faz um comparativo de fornecedores separados e compara com o pacote da chácara, para ver qual vai economizar mais
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que procurar separado você tende a gastar mais! Então veja o que faz sentido para vc, investir mais dinheiro e personalizar todos os fornecedores ou ir no pacote fechado por um valor mais enxuto.
    • Responder
  • Layla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pernambuco
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, por aqui optamos por fechar tudo em um local só, pegamos um pacote completão, incluído tudo isso que você falou, e ainda cerimonialista, fotógrafo e trajes dos noivos, tudo por 22mil, e achamos muito bom, e a questão de não estarmos nos preocupando com fornecedores, todos são maravilhosos, tá sendo tranquilo demais. Acho que vai de cada pacote e fornecedor que mais se adequa ao seu gosto, mas é bom você fazer uma pesquisa antes…
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pesquisei muuuuuuuito diversos lugares, com pacotes e fornecedores separados. Na minha cidade (Sorocaba- Sp) e pra minha realidade valeu mais a pena pegar um pacote com tudo incluso, até pela nossa tranquilidade...um fornecedor, um contrato, até meu vestido foi do mesmo local... porém abrimos mão de algumas coisas, como por exemplo uma cerimônia ao ar livre que no começo queríamos mas acabou ficando fora do nosso alcance. Vai depender muito da sua realidade.
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Vitória! Eu sinceramente acho que separado irá economizar mais, porém se não quiser ter o trabalho de procurar fornecedores, se não se importar tanto com os valores.. está ótimo tanta coisa inclusa assim!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas