Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Junho 2024 Rio de Janeiro

Local de casamento

Daniela, dia 11 de Abril de 2024 às 19:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Oiii meninas!! Eu quero me casar esse ano ou no início do ano que vem, mas tudo que eu tenho pesquisado tá muito caro!! Conhecem algum local que dá pra casar por 15/20 mil aqui no Rio?? Adoraria diquinhas!! 😍❤️

6 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 15 de Abril de 2024 às 09:09
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Dani!!

    Como seu orçamento é limitado, vc pode optar por fazer muitas coisas, na internet é cheio de inspirações e tutoriais. Flores mais simples ou permanentes. Contratar cozinheira, servir doces mais tracionais como brigadeiro e beijinho, ou até mesmo fazer em um restaurante!!

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode optar por fazer em restaurantes, já que é um mini wedding, como não sou da região nao consigo te ajudar com valores, mas esse formato geralmente costuma ser mais em conta do que as festas tradicionais.

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, comecei com um orçamento de 20 mil. O valor dobrou. Se vc n quiser ter tanto trabalho por conta da correria do dia a dia ou quiser ter menos dor de cabeça e riscos, infelizmente acho muito difícil realizar um casamento com esse valor. Eu tb achava que era possivel, tinha buffet mais barato, mas eu queria que meus convidados comessem e bebessem bem. A decoração mais barata que achei foi quase 9mil reais. Se quer economizar, casar e receber as pessoas no mesmo lugar ja diminui o preço da decoração. Se fosse um espaço verde, será que n seria mais em conta pra vc? Já que tem a beleza natual do lugar. Vc vai ter que ver o que é prioridade no seu casamento. O meu vai ser brunch, mas vai ser 10 da manhã, então corre risco de um atraso ou outro e a recepção começar depois do meio dia, então vai ter opções de comidas também. 35 mil incluindo tudo( tem fotografia tb?) eu achei um bom preço. To doidinha aqui parcelando absolutamente tudo que dá. Decidi casar esse ano. Não me arrependo, mas tá muito apertado. No seu lugar eu casaria ano que vem, pois se vc é clt vai ter recebido décimo terceiro que dá uma ajudada na hora de ir pagando.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lembre-se não é caro, é fora do seu orçamento, o que é caro pra você é o barato pra outra pessoa.

    Sobre pesquisa, como você já definiu sue orçamento e número de convidados, veja o que é mais importante pra vocês, local, buffet, decoração, invista no que vocês acham mais importante. Pois uma boa decoração pode mudar qualquer lugar.

    Casamento realmente não é algo barato, mas dá pra fazer coisas para encaixar em seu orçamento

    Veja o local em lugares mais em conta, em bairros que são mais em conta, um salão fechado em bairro é mais em conta, de repente um salão num condominio, se alguém tem um quintal grande para emprestar.

    Decoração com flores permanentes aos invés de naturais

    Fazer bastante DIY nos convites, lembrancinhas, papelaria.

    Buffet caso não acho um que se encaixe no seu orçamento, compre a comida e contrate cozinheira e garçom, mas ai precisará alugar os itens como louça


    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas
    Opte por decoração permanente
    Escolha dias não tão caros, sexta, quinta, domingo Veja em restaurante que tem espaço para o evento as vezes sai mais barato ou as vezes um salão de festa em prédioz tem uns que são muito bonitos e aí pode fazer a decoração a parte. Vi alguns post falando que brunch tem saído mais em conta que menu principal de almoço ou jantar. Espero ajudar, beijos
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Junho 2024 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii gente, esqueci de falar: pra uns 60/70 convidados! Vai ser um mini wedding, mas ate assim, só acho cotação por R$ 35.000,00 ou mais. Os que são menos não tem decoração. Ai depois acaba ficando caro!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas