Última atividade por Flaviana, dia 6 de Julho de 2020 às 15:09
Noiva Master
Maio 2022
Minas Gerais
Flaviana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá, Camila!
O meu casamento será na igreja e o padre quem celebrará. Vi nos comentários anteriores que você vai se casar ao ar livre e gostaria de um padre para celebrar. Acredito que seja difícil você encontrar um padre que celebre fora da igreja, mas você já pensou em contratar um celebrante para fazer uma cerimônia simbólica nesse dia? Dessa forma, vocês poderiam se casar na igreja em outro dia e fazer essa cerimônia simbólica com a festa na data que escolheram.
Ver mensagem citada
Sim, é o sacramento, vai ser realizado normalmente, só não terá a decoração na igreja. Sou de Teresina, Piauí, e aqui também as taxas variam muuito! Já vi algumas vezes que até existe a possibilidade de ser fora, mas exige todo um processo e etc.Se você assim como eu, deseja o sacramento, te aconselho a procurar a sua paróquia ou a do seu noivo... A nossa festa foi adiada para dezembro por enquanto, devido a pandemia, mas nossa cerimônia religiosa será próximo mês, dia 29/08/2020, somente com pais e padrinhos ❤
Ver mensagem citada
Entendiii! Mas tem valor de sacramento do matrimônio né? Pq eu tbm não sabia que padre só podia fazer o matrimônio na igreja, pode até dar a benção em outro local, mas matrimônio não 😕 E tu és de que cidade? Pq aqui em Recife as igrejas são muuuito caras
Ver mensagem citada
Então... nós casaremos na Paróquia do meu noivo. Não houve custo algum, como optamos por não ornamentar a igreja, não houve cobrança de taxa. Será com efeito civil, então pagarem os somente a taxa do cartório.
Ver mensagem citada
Oi, Raíssa! Também estou pensando em fazer assim, como vc! Mas queria saber sobre o custo da igreja na cerimônia religiosa, tu arrumou toda ela ou foi mais simples? Pagou o preço total da igreja?
Oi noivinha. O nosso será um celebrante, no local da festa há um espaço reservado para a cerimônia. Padre só faz casamento na igreja, mas existem os padres anglicanos que fazem fora. Eu sou católica e meu noivo não, também fechei o espaço com tudo incluso como vc, mas no meu coração eu ainda queria o sacramento, então algumas dicas da comunidade foram: o casamento comunitário na igreja ou numa capela, algo mais intimista, ainda estou decidindo o que vamos fazer, pois meu noivo não é batizado.
Ver mensagem citada
Sim, o local próprio dos sacramentos é a igreja, então poucas dioceses ainda autorizam que se faça fora. Uma opção é casar na igreja antes, e depois fazer uma cerimônia simbólica no dia da festa. Muitos católicos tem optado por isso 😘
Ver mensagem citada
Olha Pesquisa na sua cidade/região pra ver se você encontra Caso nVcs já analisaram a possibilidade de fazer a cerimônia em uma igreja e dps a recepção nesse local?
Nós vamos nos casar no Espaço Rodrigues Buffet. Cerimônia ao ar livre também mas, não queremos Celebrante. Ele é apenas uma representação de Cerimonia sabe? Algo ´´simbólico´´
Preciso de um Padre da igreja católica para dar nos a Bênção como casal.
Eu me casei antes no civil e depois no religioso e nosso pastor realizou a cerimônia.
Acredito que o Padre seja uma exigencia de quem é católico e o pastor de quem é protestante (evangélico). O celebrante normalmente é escolhido quando o casal não quer uma cerimonia religiosa, então isso depende do que você e o seu noivo querem.
por aqui optei por uma chácara, cerimônia ao ar livre e festa no local fechado .... e optei por um diácono para dar uma benção e faremos a leitura dos nossos votos pessoais