Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro

Local do casamento

Beatriz, dia 3 de Julho de 2023 às 08:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Quanta dúvida o local da festa !
Alguém vai fazer tudo no local ?
Queria casar na igreja e fazer a festa em um local Porém ando pensando em aproveitar e fazer tudo no mesmo lugar Preciso de ideias

13 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 5 de Julho de 2023 às 18:39
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia tem sido bem comum fazer assim. Eu vou me arrumar no local que vou casar, e em seguida teremos a recepção no mesmo lugar. Acho que deixa tudo mais prático tanto pra mim como para os convidados, além de ser mais em conta.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui iremos fazer tudo no mesmo lugar 🤩
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Junho 2024 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu iria casar somente na igreja, porém, agora iremos fazer festa e decidimos mudar tudo para um local só, devido ser duas preocupações, ser duas decorações, acontecer de um convidado não ir na cerimônia e ir só na festa, deslocamento de convidados e outros fatores
    • Responder
  • Christian
    Noivo Ativo Setembro 2023 São Paulo Estado
    Christian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós queríamos mto casar na igreja, mas pra não ter que gastar com decoração 2x, optamos por todo no mesmo lugar.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Beatriz

Recomendo ir se inspirando em locais vendo casamentos reais

💡Casamentos reais

E também buscando orçamento e espaços:

• Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar na igreja e fazer a festa em outro local. Por aqui pesquisamos muito e não compensava, tinha lugares que tava tudo perfeito . Quando chegava lá pra conhecer, tinha que alugar mesa e cadeira.
    O que eu acho que vale a pena é você ver o custo benefício.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar na igreja e a recepção será em um salão bem próximo, 650 metros. Cogitei fazer td no msm local por economia, mas no fim vi que o preço é qse o msm. A igreja foi 1.200. Um celebrante tb é mais ou menos isso. A decoração e orquestra tem q contratar de qlq jeito, então o q vai mandar é o seu gosto msm.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia, como nós não queremos casar na igreja, fechamos um espaço que já tem o local da cerimônia e da recepção no mesmo terreno. Contratamos um celebrante.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Beatriz, não somos religiosos então nunca pensamos em casar na igreja e pesquisando fica bem mais em conta porque existem os custos da igreja, cartório e decoração, no local você já utiliza a "mesma" decoração, normalmente não é cobrado um valor a mais para ter a cerimônia no local e se não fizer questão (como no nosso caso) de fazer o civil na mesma cerimônia (ou seja, assinar os papeis do cartorio no dia), o valor do casamento civil diminui em mais de R$1.000,00 (pelo menos aqui em SP).

Atente-se que se você for católica, por exemplo, e fizer questão da religião no casamento de vocês, não é possível casar fora da igreja católica.

Um casal de amigos meu casou uma semana antes na igreja, apenas padrinhos e familiares, sem decoração, etc e depois fizeram uma cerimônia simbólica no local da festa.

Se você for de outra religião, pode ver com a autoridade da sua igreja se é possível celebrar o casamento em outro local.

Coloque os valores na ponta do lápis e principalmente seu sonho e do seu noivo em relação ao casamento na igreja e o que a religião significa para vocês, acredito que ficará bem mais fácil tomar essa decisão.

Boa sorte!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Beatriz.

Você é católica? Caso sim, vale lembrar que não é permitido casamento fora da igreja, nem padre, nem diácono realizam.

Digo isso, pois fiquei na mesma situação que a sua e tentei conversar com diversas igrejas, mas nenhuma tem permissão. Não é possível realizar a cerimônia católica de casamento em outro local.

Se você for evangélica, os valores de cada pastor variam muito. Vale a pena procurar e realizar uma cerimônia linda no espaço da festa. Fica super romântico! Smiley heart

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu vou casar na igreja 2 meses antes da festa e vou ter outra cerimônia no dia da festa.

De inicio era pra gente casar na igreja e ir para a festa, porém os horários da igreja não entravam no que a gente queria, então optamos por separar!

Na igreja vamos fazer algo bem simples, sem decoração, só nós, alguns familiares e amigos, e depois vamos almoçar.

Ai em março/24, vai ter uma cerimônia com celebrante e a festa com a galera toda!

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    No meu será separado também, a cerimônia na igreja e a recepção no salão, mas dá uma pesquisada nos fornecedores aqui do app. Tomara que você encontre 🥰🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha eu vou me casar na igreja e a recepção vai ser em outro local

mais você consegue achar um lugar que possa realizar os dois juntos

Boa Sorte

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados