Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais

Local do casamento e cerimonia

Emily, dia 28 de Abril de 2022 às 08:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Bom dia! O que vocês acham sobre cerimonia em uma cidade e a festa em outra?

12 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 28 de Abril de 2022 às 17:51
  • Bruna
    Noiva Curiosa Maio 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas nenhum, não deixaria de ir na festa porque seria “longe” se os convidados gostam de vocês não vai haver distância
    • Responder
  • Karla Souza
    Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse foi meu maior dilema pra escolher o salão. Pois queria tudo no mesmo lugar pq muitos convidados não tem carro e Uber ia ficar caro pensei no lado deles, para que eles pudessem prestigiar todo o casamento
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se forem cidades próximas não vejo problema , a cerimonia e festa do meu casamento vão ser na cidade de SP porém ficam a 30 min de distância

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será assim, cerimônia e festa em cidades diferentes, é quase divisa, cerca de 20min de carro.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas já comentaram, não veria problema se fossem cidades próximas e pouca locomoção. Caso seja muito longe, tenha trechos com trânsito ou os convidados sejam mais idosos, eu evitaria.


    Acho muito mais prático e confortável para todos que tudo aconteça no mesmo espaço, na verdade, mas sei que nem sempre é viável (como em uma igreja ou cartório)
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se for uma distância de até 30min é ok, mais do que isso vai fazer com que muita gente apareça só pra festa....

    Eu particularmente evitaria escolher um lugar que demandasse essa locomoção, até mesmo pros noivos é desgastante. O último casamento que fui que a festa era um pouco longe da igreja foi um transtorno, pq a fila de carros pra sair da igreja demorou quase 1h.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do perfil dos seus convidados, se tiver muito idosos e crianças e um pouco complicado, mas se for uma distância curta até mesmo para estas pessoas é tranquilo. Muitos casamentos são assim e todo mundo vai tanto pra cerimônia como na festa
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de alguns fatores: perfil dos convidados (normalmente os mais velhos e casais com filhos pequenos têm maior dificuldade) e distância (30min não tem problema; 3h+ fica mais difícil)
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se forem cidades muito próximas não vejo problema
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fui em um casamento assim, mas a distância não era tãaa grande. Não acho problema!

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q acaba complicando um pouco a locomoção dos seus convidam.
    É bem capaz de muitos irem direto pra festa e não irem na cerimônia
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se a distância não for muita, dá para fazer sem problemas. Do contrário, acho que pode dificultar a locomoção para alguns convidados, que optarão em participar só da festa e deixarão a cerimônia de lado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas