Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado

Local e Duração da Festa

Aline, dia 26 de Junho de 2024 às 20:24 Publicado em Fórum Festa 0 13
Olá, noivinhas! Estou organizando meu casamento para outubro deste ano e tenho tido muita dificuldade com os horários dos espaços. Mesmo conseguindo estender buffet e músicas, nenhum lugar passa das 00h. É uma prioridade nossa curtir o máximo desse momento com as nossas famílias, mas está sendo quase impossível. Para quem se casou por volta das 15h/16h, com jantar, de festa mesmo vocês conseguiram curtir por quanto tempo?

13 Respostas

Última atividade por Anne, dia 27 de Junho de 2024 às 23:00
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que da sim, essas atividades protocolares você pode programar e organizar certinho com sua cerimonial para que você nao fique muito tempo nelas, e assim consegue aproveitar por mais tempo

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas respostas, meninas!! Estou pensando em realizar a cerimônia pela manhã para ganhar tempo de festa mesmo. Acredito que será a melhor opção, porque onde estou cotando já é sítio, chácara, etc e sem acordo de estender horário.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline, quais buffets você está vendo? Casei em São Paulo, capital e todos os buffets que eu conheci e peguei orçamento não tinha horário de término. O que acontece é que tem buffets que estipulam a duração do evento, por exemplo, 6 horas de festa (desses eu passei longe, rs). O meu tinha duração padrão de 8 horas (1h de cerimonia e 7h de festa) e eu comprei 1 hora adicional. Meu casamento foi das 16:30 às 01:30.

O que você pode ver com os espaços é o valor da hora adicional ou procurar locais que façam casamentos noite a dentro.

Buffets que eu visitei e que faziam festas noturnas: Grupo Bisutti, Morenos Eventos (o qual eu casei) e Grupo Quintal.

• Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho que isso é o padrão é casas de festa, de 4 a 5 h , uma opção é você alugar um sítio , tem pessoas que alugam para o fim de semana todo.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb estava com essa preocupação, pq meu casamento começará as 15h, horario do convite 14:30 e inicio de buffet as 16h, mas o pessoal ctz que so vai estar chegando no buffet umas 16:30h por ai, e o espaço que alocamos só é permitido som ate as 22h por ser um lugar residencial, entao tipo só terei 5h de festa e tava achando mt pouco pq o pessoal so vem animar dps de um tempo de festa, masss... como falaram acima, considerando que o casamento começa cedo o pessoal começa a se arrumar bem cedo, sai de casa cedo, acredito q vai cansar mais cedo tb.. kkk entao acho q vai dar certo, dependendo do lugar que seja a festa acho q a media de tempo hj em dia é essa mesmo. =( Qualquer coisa se ficar gostinho de quero mais vamos p uma balada dps kkkk

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá uma olhada na Mansão Adélia Prado, um colega casou lá e parece que foi até de madrugada.

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui a cerimônia começa 17:00 até 18:00h
    Festa 18:00h - 23:00h
    1h de cerimônia
    5h de festa

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em sítios e chácaras eles tem dado o dia todo, por ser cerimônia e festa juntos. Mas não permitem que passe das 00h, alguns nem com a opção de pernoite.
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você acha que vai dar pra curtir bastante?
    Eu tenho medo de perder muito tempo entre os protocolos de jantar, fotos, cumprimentos… e acabar não aproveitando. Vejo muita gente dizendo que passou o casamento assim e eu queria muito fazer diferente.
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho visto chacaras e sítios mais afastados. Todos locam o dia todo, por exemplo, das 8h da manhã às 00h, mas não ajustam esses horários 😔
    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no meu eles dão 6 horas, 1 pra cerimonia e mais 5 hrs de festa, la ppdw fcr ate 02 hrs da manha no máximo, porém, se passar das 6 hrs, a hora extra é bem carinha
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamentos que fui nesse horário de 15/16h quando dava 00h a galera já tava bem cansada e a maioria já tinha ido embora, acho que é um tempo bem legal de festa e da pra aproveitar bastante, mas veja isso que falaram aqui de contratar hora adicional pra curtir ainda mais, pode ser que dê certo! 🙏🏼
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Nossa e eles nem dão opção de contratar hora adicional?
    No meu caso o salão é 4 horas de festa, mas eles deram a opção de queríamos contratar uma hora a mais. No fim deixamos só as 4 mesmo, por conta de valores
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas