Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Esperta Maio 2026 Bahia

Local - noite de núpcias

Aline, dia 11 de Julho de 2020 às 16:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Então, né, gente, nós dois estamos pensando em passar a noite de núpcias em um hotel fazenda. Ele escolheu o local da noite de núpcias e eu vou escolher o local da lua de mel (praticamente já escolhido. 😍), enfim, porém me bateu uma dúvida: se eu não me engano, o horário padrão de check-in em uma pousada ou hotel fazenda é até umas 22hrs ou algo assim, porém a cerimônia só vai acabar lá pra 22:30hrs e ainda vamos ter que pegar um carro para chegar lá. Só devemos chegar umas 23hrs e pouco. Será que se ele ou eu fizer o check-in mais cedo no mesmo dia e pegar a chave, podemos entrar esse horário (23hrs e pouco)? Estou começando a ficar preocupada de não podermos entrar por conta do horário, e não queríamos passar a noite de núpcias em um hotel nem abrir mão de casar no pôr-do-sol para terminar mais cedo e não ficarmos preocupados.

19 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 13 de Julho de 2020 às 21:16
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline,

tenta ligar no hotel e conversar com eles, Creio que eles poderão ajudar.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um que eu encontrei não é, porém estou procurando outros.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversem com o proprietário/gerente... Mas esses locais normalmente são bem maleáveis qnto a isso...
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!! 💜
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos cogitando deixar o hotel fazenda para outra oportunidade e ir para uma pousada mesmo, porque não queremos da sair antes da festa acabar exatamente por ser chato deixar os convidados na festa.
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é o horário de circulação do hotel?
    Porque estou aqui pensando nas vezes que viajei com os meu pais, sabe? Pousada ou hotel nunca avisaram horário que nós poderíamos entrar ou sair do apartamento DEPOIS de fazer o check-in. Muitas vezes saímos para passear e voltamos depois desse horário, e ninguém barrou (afinal, já pagamos pela hospedagem, já comparecemos e nos instalamos). Agora entendo que a política de um hotel fazenda pode ser um pouco diferente, for ser mais afastado, não sei...
    Uma alternativa, caso não consiga, é vocês saírem antes de a festa acabar, já vi muitos casais fazendo isso, embora seja chato para os noivos, por não aproveitarem tudo. :/
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que consiga! 🙏🏻 Vamos ficar na torcida!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu consegui contato com um, porém ele me falou que o horário limite é às 22hrs, e esse horário complica para nós, porque a festa só ainda vai estar terminando, e não é perto do local da festa.
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se o seu noivo já fizer o check-in mais cedo, é bem provável que vocês não tenham problemas com isso, afinal, vão ter as chaves. Por ser em hotel fazenda, pode ser que seja um pouco mais chatinho o processo, mas, se o acesso não depender de recepção, vai ser tranquilo. Em qualquer hipótese, se informe antes! Quando você consegue contato com o responsável, mesmo que não seja praxe, por conta da situação, eles podem ajudar.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu consegui falar com um deles, mas ele me informou que o horário limite de entrada é às 22hrs. O check-in faríamos mais cedo (no mesmo dia do casamento, porém mais cedo) e pagaríamos a chave para entrar após o final da festa, porém só vamos chegar lá para as 23hrs ou mais e até agora nada de hotel fazenda que permita a entrada até esse horário.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Encontrei alguns aqui e tentei entrar em contato. Até agora, o horário limite para entrada é 22hrs. Espero encontrar algum que permita entrar até umas 23hrs pelo menos.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando é assim é só conversar com o hotel, hoje em dia é bem flexível para o chek in ....
    Cada hotel tem seu regimento interno e com possibilidades de mudança. Não dá pra te dar uma resposta concreta pq cada um funciona de uma forma. Só ligando ou mandando e-mail pra saber, Issa informação você consegue inclusive quando vai fazer a reserva.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode ser sim. Aqui onde moro é mais comum chekin e chekout meio dia. Como vou me casar pela manhã pretendo já dormir no hotel que farei meu penteado e make (pois não terei dia da noiva devido a cerimônia ser pela manhã). Estamos pensando em passar a noite se núpcias no mesmo hotel, mas acho que para noivos pode ter excessão quanto a questão de horários. ❤️ Converse com o hotel e tudo vai dar certo 🙏🏻
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa!!! 🥰 Estou tentando ver com um deles aqui.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que consegue sim , vcs precisam conversar com o propietario antes para ver o que ele pode fazer
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara, viu? Obrigada!!! 🥰
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, vou fazer isso mesmo para ter certeza. Obrigada!!! 🥰
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode sim... ainda mais se pegar s chave, mas entre em contato para combinar
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, a melhor coisa que vc pode fazer é entrar em contato com o hotel fazendo q escolheu e tirar todas as suas dúvidas. Se o local tiver recepção 24 horas, acredito que não terá problemas, mas essa resposta vc conseguirá diretamente com eles.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas