Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Novembro 2026 Rio Grande do Norte

Local para a cerimônia

Gabriela, dia 1 de Abril de 2025 às 13:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3
Oi novinhas!

Estamos passando por um dilema para escolher a cidade do casamento, visto que somos de estados diferentes e com amigos espalhados pelo sudeste todo.
Podem ajudar a gente a saber como definir a cidade especial? Obrigada

3 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 4 de Abril de 2025 às 22:23
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opa, vamos lá!

Escolher a cidade do casamento quando vocês são de estados diferentes e têm amigos espalhados é complicado mesmo, mas dá pra resolver com estratégia. Vou deixar um raciocínio mais direto, estilo de homem mesmo (kkkkkk):

Logística em primeiro lugar: vejam qual cidade tem melhor acesso pra maioria — aeroporto, rodoviária, hotéis próximos. Às vezes escolher um lugar "meio do caminho" ou uma capital facilita muito pra galera.

Infraestrutura do local: a cidade precisa ter bons fornecedores (buffet, espaço, decoração, etc). Não adianta ser linda e não ter quem atenda vocês com qualidade.

Custo-benefício pra vocês e pros convidados: pensem também na grana, tanto de vocês quanto dos convidados. Se o lugar for caro demais pra geral chegar, vai esvaziar.

Significado emocional: tem alguma cidade com história pra vocês? Onde se conheceram, onde foi o pedido, onde têm família próxima? Isso pode pesar a favor e dar um charme especial.

Se tudo empatar: pensem onde vocês vão se sentir mais tranquilos e felizes naquele dia. É a vibe do casal que tem que estar em primeiro plano.

No fim, sempre vai ter alguém que vai ter que se deslocar mais. Então escolham o que faz mais sentido pra vocês dois — quem quiser mesmo estar presente vai dar um jeito de ir.

Boa sorte nessa escolha e bora pra frente que o importante é casar bem e ser feliz. Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo somos de cidades diferentes, mas nosso sonho é casar na praia, então não abriremos mão desse sonho. Vms convidar uma média de 150 pessoas q são importantes para nós e cada um que lute para estar presente rsrsrs mas tbm não tem tanta diferença, de 1h a 3h de distância, não é muita coisa. Eu acho q vcs tem q seguir o desejo do coração de vcs, os convidados que tem q se adaptar a realidade.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! É um dilema bem difícil mesmo...mas vocês podem fazer a lista de convidados de vocês e ver quantos convidados tem na cidade de cada um, porque acho que seria mais fácil conseguir com que poucas pessoas viajem do que muitas. Então se tiver mais convidados na sua cidade, seria melhor fazer aí ou mais próximo daí.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas