Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo

Lockdown em sp (noiva de agosto)!

Camila, dia 23 de Maio de 2020 às 15:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Olá noivinhas!


Estamos passando por tempos difíceis, escolhi a data do meu casamento com tanto amor mas infelizmente não irá ser realizado. Marcamos para 30/08 (um dia antes do aniversário do noivo) e provavelmente não será realizado pois está quase certo um lockdown em SP...Meu noivo não quer adiar mais e entendo o lado dele. Talvez mudemos para outubro. O que me consola é a reforma do nosso apartamento mas está tudo difícil essa incerteza...Creio que casamentos esse ano possam vir a acontecer mas com menos convidados, álcool em gel e máscara e para nós caso seja liberado, não haveria problemas.O que vocês acham? Como lidam com tudo isso?

18 Respostas

Última atividade por Camila, dia 23 de Maio de 2020 às 23:55
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez eu faça isso. Está marcado para agosto mas se eu for adiar pela terceira fez, adio para outubro por aí e vamos diminuir os convidados...só assim mesmo até pq não sabemos quando a vacina vai chegar
    • Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, meu casamento seria em novembro.Nós não queríamos adiar pois esperamos tanto tempo. Então irei casar só no civil e a festa mas novembro será só para os padrinhos e alguma parte da família
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Camila! Paz de Deus.
    Nós casaríamos dia 26/09 e optamos por adiar pra ano que vem justamente por causa dessas coisas que vc falou. Esse ano tá mto complicado mesmo. Trocamos a data com mta dor no coração, não foi fácil mas foi o melhor a se fazer, agora será dia 20/03/21.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo relato mas acho que outubro vai estar tranquilo. Se eu mudar de agosto, vou mudar para outubro/novembro e sem problemas para diminuir os convidados e sobre as máscaras, na hora da entrada e foto tiramos mas se as pessoas quiserem usar na festa, sem problemas. Vamos nos acostumar kkkkk mas ano que vem não estávamos querendo não...
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É um casamento bem grande mesmo... acharia mais seguro ainda você adiar pra lá por dezembro pelo número de convidados. Como vocês se sentem em relação ao uso de mascaras no casamento? Estão ok? Tem essa questão também né, tem gente adiando pra 2021 porque não quer ninguém de máscara.

    E se a sua vontade é casar no civil junto com a festa, então ta certíssima!!!!! Tem gente que acha que perde a graça mesmo, e já que só vamos casar uma vez (é o que esperamos né kkkkk), tem que ser do jeito que você imaginou.

    É um vírus que se espalha rápido e muito fácil, então quanto mais isolamento mais rápido ele para de ser transmitido. Já tem muuuitos países voltando ao "normal" (com cuidado) mas só foi possível pelo isolamento total mesmo né? A gente tem que esperar pra ver o que vai acontecer.

    Mas conversa direitinho com seu noivo, tem gente muito aliviada por ter adiado pela certeza das datas.... eu to pensando seriamente em adiar o meu, aqui a gente ta seguindo com os preparativos massss pensando já numa possível segunda data.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Otimo , entt voces podem fazer um Micro Casamento ❤ficara lindo tbm
    Da uma lidinha nesse debate aqui explica muito bem ❤

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/a-era-dos-mini-weddings-por-que-eles-sao-tao-importantes-agora-helpcarol--t602389
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu pai deu essa ideia mas quero vivenciar a experiência de entrar de noiva, ver as pessoas que eu amo junto comigo mesmo que a gente reduza o número de convidados. Nunca quis fazer almoço ou jantar...
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha , se voces nao querem adiar , ja pensaram em fazer uma almoco para os pais e padrinhos depois do civil ?
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo muito realista em relação aos outros países eu mudaria pra 2021.
    Tenho parentes e amigos em outros países e ainda nada foi liberado.
    Entre ter gastado uma fortuna e ter que usar máscara e distancie tô num evento que é pra ser acolhedor e festejar com todo mundo perto e adiar 1 ano e fazer do modo que planejei eu adiaria sem pensar duas vezes. Mas isso sou eu Anna. Pra mim não teria aesma graça casar e não poder se quer abraçar meus convidados. Além de contar que muitos convidados vão faltar pq nem todo mundo vai se sentir confortável. Infelizmente é lidar com a realidade.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa festa estava baseada para 380 convidados mas conversando com meu noivo a gente consegue reduzir sem problemas. Não quero casar no civil e depois fazer a festa. Nem que eu mude o casamento para outubro, por exemplo mas quero vivenciar essa experiência.
    Acho que eles darão lockdown pois foi como você falou, a situação aqui está feia e fiz o governo que se houver, vai diminuir o contágio e haver flexibilidade...
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também sou de São Paulo e entendo a ansiedade kkkkk

    Mas acho que nesse momento complicado tudo fica resumido a prioridades. O que é mais importante pra vocês?

    O lockdown é aquela coisa, quanto antes começar, mais rápido termina. Talvez se tivermos lockdown agora em junho, em agosto as coisas estejam melhores sabe? Não liberado pra suuuper eventos, mas voltando ao normal aos poucos. Acho difícil esperarem até agosto pro lockdown, a situação aqui em São Paulo ta complicada demais pra deixarem sem por muito mais tempo.

    O que vocês já tinham preparado do casamento? Depende também da ideia de cerimônia/festa que vocês tinham pensado, quantidade de convidados... Se for uma super festa, bem improvável que seja liberado normalmente esse ano (meu casamento no caso Smiley cry ), se for civil + cerimônia com os mais próximos pode ser que aconteça sim.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A adaptação de um casamento menor ajuda bastante sim!

    Vou torcer muito por vocês! ♥

    Dá uma olhada nesse debate aqui, fala exatamente sobre isso: A era dos Mini Weddings e porque eles são tão importantes agora

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente pra mim perde a graça casar no civil, morar com meu futuro esposo e depois fazer uma festa. Prefiro aguardar nem que seja em outubro como talvez vai acontecer e fazer a festa, mesmo que para menos convidados. É uma ótima alternativa mas quando você tem um sonho, mesmo não querendo adiar, você faz tudo para acontecer e nem que a festa seja menor, quero passar por essa experiência..
    Obrigada! 💕
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila, entendo bem a dificuldade em adiar. Meu noivo perdeu o emprego por conta do Corona e o que estava previsto pro meio do ano que vem, provavelmente não acontecerá! Já pensamos até em deixar pra 2022...

    Mas em caso de lockdown, não há nem o que querer, o próprio cartório vai se recusar a abrir e vocês vão precisar fazer ou online, ou aguardar mesmo!

    Mas espero que não cheguemos a esse ponto! ♥

    Vocês não pensam na possibilidade de fazer apenas o civil por enquanto e deixar a festa pra depois? Muitas noivinhas aqui escolheram isso como alternativa e eu achei bem válido! Pensem com carinho e boa sorte!

    • Responder
  • Fefrade
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Fefrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E depois poste para nós seu grande dia!

    Beijo Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras e será isso que vamos fazer, vivenciar a experiência. Vou me arrepender se eu não fizer. Deus abençoe
    • Responder
  • Fefrade
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Fefrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leticia,

    Tudo que não está no nosso controle, ficamos frustados, ansiosos... tanto pra você, quando todos que rodeiam.

    E digo, pensei em cancelar o meu casamento - por outros motivos, e senti que fiquei pior pelo fato de não ter vivenciado a experiencia. Independente do valor e da quantidade dos convidados.

    Para está situação e o melhor a fazer e ter a festa, em agosto, outubro ou ano que vem... mas vivencie este experiência e caso for no religioso ter a benção de Deus.

    Grande abraço e boa sorte! Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila,



    Não consigo nem expressar minha chateação pela sua situação. É complicado demais passar por isso.
    Acredito que cada um de nós reagimos de uma forma, por exemplo, se eu estivesse no seu lugar provavelmente faria o civil e desistiria da festa de casamento, mesmo que com poucos convidados. Mas entendo totalmente, se vocês esperarem por ser o sonho de vocês.
    Acho que se puderem casar no civil e adiar a festa, melhor. Mas se for desgastante para vocês, optar pelo Cancelamento também é uma opção.
    Boa sorte para vocês e fique bem 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas