Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo

Logística de convidados

Giovanna, dia 6 de Fevereiro de 2025 às 10:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Oi, meninas!

Me caso em uma cidade vizinha da minha, onde o acesso é meio complicado e, alguns convidados não possuem carro e não tem proximidade com outros convidados para combinar carona. Estou em dúvida sobre o que fazer. Já vi casamentos que tinham motoristas que buscavam e levavam os convidados até o metrô, ou não sei se arrumo uma carona com pessoas que já vão para esses convidados. O que vocês aconselham?

10 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 7 de Fevereiro de 2025 às 14:07
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha vou ser sincera eu tbm me caso na cidade vizinha cerca de 30 min da minha e não vou me disponibilizar pra ver isso.

Caso alguem comente essa questão eu posso ate sugerir ir atras de van mas nao vou organizar e nem pagar nada kkk são muitos detalhes pra pensar, não me comprometeria com mais um.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Inicialmente eu tinha pensado em alugar vans para os convidados que não tinham como se locomover, porém na correria da organização eu parei e pensei… estamos convidando já, a forma como ir a pessoa que tem que ver e caso alguém diga algo aí sim eu faria algo.. acabou que, quem não tinha automóvel acabou indo mesmo assim de Uber e etc. as vezes tem coisas que foge da nossa ossada e temos que deixar noivinha…e não é por falta de consideração!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Maio 2025 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te indicaria pegar um contato de um ônibus confiável e deixar alguém responsável por isso , depois cada um paga o valor que der dividido
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Bia! Faltam menos de 3 meses para nossos casamentos. Tô pirando, quero que chegue logo o dia pra enfim, descansar. Mas sei que vou sentir saudades dessa organização.

Obrigada pelo conselho!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que eu já vi acontecer é alugar van nesses casos.

Mas como as meninas já falaram a cima, a não ser que os convidados tenham ido até você para relatar essa dificuldade eu não me preocuparia com isso. Vamos nos casar no mesmo mês então imagino como deve estar a cabeça com os todos os preparativos, tem coisa que é melhor a gente nem pensar kkkkk

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior que não Smiley xd
    Agora mais perto do casamento to caçando problema pra resolver. Mas acho que vou deixar eles cuidarem disso mesmo. Ou passar contatos de um pro outro, e aí eles mesmos combinam o que pode ser feito.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando todo mundo se conhece fica mais fácil, né? Mas tenho alguns amigos que moram longe ou não conhecem ninguém e aí estou pensando no que fazer.

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha os convidados chegaram até você para perguntar sobre essa necessidade deles? eu não me preocuparia com isso visto que tem tanta coisa que a gente tem que resolver, mas da pra perguntar pra algum convidado se poderia levar tal pessoa, e se você tem condição de alugar uma van é uma boa, mas caso não tenha não esquenta a cabeça com isso não, tenho certeza que convidado sempre da um jeito de ir.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha .
    Eu nem tinha parado para pensar nisso. Também me caso em outra cidade, a cerca de uma hora de distância. Mas não acho que vou alugar van para os convidados, vou deixar eles se organizarem para irem. Como muitos dos meus convidados se conhecem, acredito que seja mais fácil para eles se organizarem em caronas.
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, já fui em 2 casamentos, que os noivos alugaram uma Van para levar os convidados.
    No meu caso, as pessoas eram de convívio comum da igreja, então essa Van saia da igreja que as pessoas frequentavam e ia até o local o casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas