Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Constante outubro 2023 São Paulo

Logística para decoração diy

Aline, dia 12 de Junho de 2023 às 17:59 Publicado em Fórum DIY 0 4
Oi gente! Queria conversar com o pessoal que fez ou pretende fazer a própria decoração todinha por conta própria. Eu estou pensando em fazer e consegui elaborar uma identidade visual e pensar em itens viáveis, mas o que tá me preocupando é a logística da montagem, desmontagem, recebimento e entrega dos móveis e objetos alugados, principalmente.


A gente tem uma porção de amigos e parentes que se dispuseram a ajudar e eu tô pensando numa decoração que viabilize isso (por exemplo, usar só plantas em vaso ou secas, pra não ter que se preocupar com conservação de flores frescas no dia), mas esse pessoal não vai ter como ficar até o final da montagem, porque também precisam se arrumar pra festa, e eu quero que eles estejam descansados para conseguir curtir o evento, né?
Enfim, toda essa volta pra perguntar:
- como vocês fizeram/pretendem fazer? - conhecem algum fornecedor que faz esse serviço de montagem e desmontagem de uma decoração planejada por outra pessoa? porque os fornecedores que eu encontrei até agora só fornecem a decoração completa, assinando a própria identidade visual, elaborando o projeto todo, sabe? - como funciona o recebimento e devolução dos móveis e objetos alugados? Eles buscam logo depois do evento ou só no outro dia?
Obs: meu casamento vai ser às 16h, e o local não libera pra começar a decorar na véspera, nem pra desmontar no dia seguinte, então tudo precisa ser feito no dia.

4 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 18 de Junho de 2023 às 14:45
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já tentou falar com a sua equipe de cerimonial para checar se é possível pagar uma taxa extra pra alguém acompanhar esse processo? Acho que pode ser uma possibilidade
    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu vou fazer minha decoração praticamente tudo, como o local que escolhemos é uma chácara então já está decorada com algumas coisas do propio local, mas tem muita coisa ainda para encrementar na paisagem do casamento, vamos ter o tema boho chic e pela parte da manhã. Vou pedir para organizarem toda a decoração que eu irei planejar mas caso nao consiga alguem oretendemos arrumar antes pois nao vai ser muita coisa, e a cerimonialista vai tomar conta do resto, no caso a organização.
    Você já viu se o local que alugou não fornece esse serviço de apoio?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, eu vou fazer minha decor, optei por nao usar flores e quase nenhuma planta em geral, os moveis a cerimonialista ficara encarregada de acompanhar a desmontagem, os outros itens são velas, tecidos, etc tudo muito facil de encaixotar e levar para casa e é tambem a equipe de cerimonial que vai nos garantir isso. Ja a montagem vai ficar por nossa conta, a fotografa com seu assistente vão ajudar a mim e ao noivo, depois de montar tudo (mais ou menos das 6-8 da manha) vamos nos arrumar para casar as 10 da manhã tranquilos
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi... Aqui, tbm faremos de uma forma simples e rústica, não vamos enfeitar demais...
    Usaremos um painel, alguns itens provençal, fotos nossas em porta retrato e pronto.
    party-rave.gif

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas