Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo

Loja do meu Vestido de noiva faliu

Gabrielle, dia 12 de Agosto de 2020 às 07:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Bom dia noivinhas !!

Preciso de ajuda pelo amooor de Deus, estou desesperada..

Aluguei meu vestido de noiva um pouco antes da Pandemia começar, e ontem descobri que a loja onde tinha alugado não aguentou a crise e fechou Smiley cry , e detalhe descobri pela nova proprietária da loja, a antiga não teve a coragem de mandar uma mensagem explicando oque tinha acontecido e como iria ficar daqui pra frente, (achei o maior pouco caso).

Antes era da Maison Bella Sposa e agora virou Maison Samya Noivas, ambas são na rua são caetano, porém eu tinha acordado com a antiga loja de pagar o restante do meu vestido em 8x e agora eles querem que eu pague em 3x, alguém sabe me dizer se eles podem fazer isso ?

Ou já passaram pela mesma situação..

20 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 12 de Agosto de 2020 às 13:21
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, você é demais Smiley heart

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi,

Te sugiro procurar saber se houve cessão de crédito. Se este for o caso, a Maison Samya é sim responsável pelo contrato e, assim, sendo, ela responde por todos os bônus e ônus inerentes a relação jurídica. Ou seja, ela tem sim que devolver seu dinheiro, se este for o caso.

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Taiana, obrigada pela explicação..

Eu queria mesmo o meu dinheiro de volta mas pelo que eu entendi a loja fechou e passou os clientes dela e as responsabilidade pra essa outra loja, e a Maison Samya disse que não pode devolver o meu dinheiro porque eu não paguei pra ela, paguei pra Maison Bella Sposa.

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi,

Em geral, pode-se dizer que as empresas que decretam falência estão dispostas a cumprir com a lei e atender os consumidores. No seu caso, a melhor opção é requerer o seu dinheiro de volta para que possa alugar outro vestido ou até o mesmo, na outra loja.

Mas, como em qualquer situação, também encontrarmos empresas que tentam dar um “golpe” nos seus consumidores a partir de uma falência, alegando que a empresa não terá mais condições de atender aos compromissos que firmou.

Em situações assim, (não sei se este é o seu caso), em que um fabricante ou lojista decreta falência para não ter que cumprir com o direito de seus consumidores, você terá que trilhar um caminho mais duro para resolver os seus problemas.

Neste caso, você terá que entrar com uma ação judicial, requerendo a desconsideração da personalidade jurídica, amparada pelo Art. 28 do CDC. Isso significa que você pedirá à justiça para que, nesses casos de fraude ou abuso por parte da loja, o consumidor tenha acesso aos bens da empresa fraudulenta.

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Gabrielle, sinto muito por essa situação que está passando, deve ser muito chato e difícil mesmo... Mas como as meninas disseram se está em contrato, você está no seu direito. Você não sabia que a loja iria falir, eu te aconselho a falar com um advogado primeiro, que ai ele pode te acompanhar pra vocês conversarem com a dona (ele só pra te acompanhar mesmo, tipo uma testemunha), se caso não resolver ai ele entra com a justiça e os seus direitos mesmo!! Te desejo boa sorte daqui!! Smiley heart

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa sorte, Gabrielle! Smiley heart

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boom dia !

Muuuuito obrigada, são essas mesmo.. Vou tentar resolver com eles no sábado, caso eu não consiga entrar em um acordo com eles, mando um e-mail relatando o ocorrido..

Muuito obrigada Smiley heart

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gabrielle!

Smiley ring

Pode me confirmar se são essas lojas?

Maison Bella Sposa e Maison Samya?

Se sim, elas são lojas cadastradas aqui no site. Nesse caso, sugiro que você escreva um e-mail para help@casamentos.com.br, relatando a questão para que nossa equipe possar te ajudar.

Smiley kiss

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi! Acredito que realmente o ideal seja um advogado pra te ajudar a proceder. Primeiro verificar se foi uma venda ou se a loja decretou falência msm, pq juridicamente são situações diferentes. Se por acaso vc conseguir chegar em um acordo somente no diálogo, não deixe de pedir pra que seja registrado em contrato assinado 😉
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica tranquila. O contrato cobre voce! Acho que vale ir la pessoalmente e conversar com a nova dona, ate mesmo explicar que nao tem como pagar em 3x. E apos uma conversa e nada resolvido, procure seus direitos. O procon resolve isso pra voce.

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certo! Estou na torcida Smiley heart

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou conversar com a nova proprietária sábado, mas pensa na ansiedade e no medo..

Obrigada noivinha Smiley kiss

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Débora Smiley heart

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou sábado conhecer a nova proprietária caso não consiga entrar em um acordo acho que é isso que eu vou fazer mesmo..

• Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se eles não querem resolver da melhor maneira, aciona um advogado e se sou eu, já coloco em todas as redes sociais. Assim as demais noivas ficam atentas.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi, vi aqui que a antiga forma de casamento está em contrato, então você está assegurada.

A culpa não é sua da loja ter entrado em crise e trocado os donos. Caso continuem dando trabalho, vá até lá com um advogado e/ou acione o Procon!

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, acredito que isso possa ajudar por estar em contrato. Tente conversar e ver se é possível resolver dessa forma. A gente conta com a boa vontade e empatia dos fornecedores né, a pandemia é uma situação ruim para todo mundo... Fico na torcida para que dê tudo certo. Grande beijo!!

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabrielle, sinto muito pela situação... Smiley sad

Mas não desanima! Concordo com a Débora Se está em contrato converse com a nova proprietária e se não for o suficiente procure um advogado ou até mesmo o PROCON da sua cidade. Boa sorte.

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, a forma de pagamento esta em contrato..

Obrigada Débora Smiley kiss

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabrielle, que situação desagradável... Lamento muito por isso. O que foi acordado está em contrato? Se sim, acredito que o melhor a se fazer é conversar com a nova proprietária. O nome da loja mudou, a antiga faliu, então talvez isso seja um impasse. Mas acredito que conversando e contando com a boa vontade da nova proprietária, vocês chegarão a um consenso para o cumprimento do contrato. Caso não consiga, pedir a opinião de um advogado pode ajudar para ver nesses casos de falência. Boa sorte, que tudo se resolva o mais brevemente possível. Beijos!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas