Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristina
Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo

Louças ou descartáveis de luxo

Cristina, dia 3 de Julho de 2018 às 19:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Alguma noivinha teve a experiência de locar louças ou comprar descartáveis de luxo, estou um pouco perdida com relação a locação de louça, alguém sabe me dizer se vale a pena? Digo isso com relação ao preço e condições (quebra de algum prato ou copo) é mt prejuízo, ou compensa mais os descartáveis de luxo, sabendo-se que minha recepção será churrasco...

23 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 31 de outubro de 2018 às 23:31
  • C
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristina, tambem estava neste dilema mas decidi nao locar de louças, minha prima trabalha com Buffet e disse que realmente existe as quebras, no ultimo casamento que ela fez quebrou 8 copos e ela disse que geralmente quebrava mais, eu estou te escrevendo isto, porque tambem busquei informações reais para me decidir, muitos dizem que alugar e comprar acrilicos sai a mesma coisa, pode ate ser, porem nao existira os custos de reposição.

• Responder
  • Weksheyvella
    Super Noiva Dezembro 2018 Espírito Santo
    Weksheyvella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Locaremos louça tbm!!!!!
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certa. Minha festa foi simples também servimos massa e carnes no jantar, meu padrinho preparou tudo, e iria ficar estranho servir massa num prato descartável...e mesa ficou linda também 😍
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm sou super desastrada kkkkk locaremos louças! Ganhou disparado! Apenas para o bolo que colocarei descartáveis normais ! Será festa simples, mas quero td bonitinho
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris...aluguei as louças, saiu barato. os guardanapos também foram alugados. Pensei em descartáveis de luxo, mas sairia até mais caro.
    Meu medo na locação era quebrar alguma coisa 😅, eu sou mega desastrada, mas deu tudo certo.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tem que colocar na balança, Cristina. Eu faria com louça.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Fevereiro 2019 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu tbm será assim, parentes ajudando na cozinha... mas vamos usar pratos de acrílico.

• Responder
  • Gessika
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Gessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As taças q aluguei é as menorzinhas ... Mais dificil de quebrar ... Faz o orçamento ..p mi saira mais barato locar Smiley smile
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo!! O meu não é buffet, contratarei uma cozinheira e meu tio será churrasqueiro, está saindo mais em conta do que buffet.
    O bolo darei em descartáveis mesmo!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,
    Minha recepção também será churrasco e iremos usar louças.
    O buffet que fechamos já incluía a louça.
    Acho que vale a pena investir

beijos

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Cristina!

Neste debate, você encontra dicas sobre quando usar louça, porcelana ou descartáveis:

Como servir o menu em casamento simples?

Beijos!

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Gessika, também não pensei em taças e sim copo long neck, essa ideia dos descartáveis só na hora do bolo é uma boa, pq não são todos que comem bolo e tbm fica menos trabalho na cozinha, principalmente pra lavar! Vou contratar uma copeira pra lavar !
    • Responder
  • Letícia Serra
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Letícia Serra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento pede louças!

E o valor saí quase o mesmo, fora que descartáveis, é incomodo para comer.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito melhor os tradicionais esse negócio de plástico para comer só se for para bolo e garfo também o resto prefiro tradicional
    • Responder
  • Gessika
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Gessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acabei alugando msmo,nao compensava os descartaveis. p alugar é mto mais em conta. Quando fui fazer a locação deixei de lado as taças q é o q quebra mais, ia comprar acrilico ... Mas o acrilico é 3 dinheirinhos cada .. Desisti kkkk ia ficar mto caro .. O aluguel foi 40 centavos cada .. Se quebrar umas 30 ainda fica mais barato q o acrilico ... Unica coisa q vou comprar descartavel é prato de bolo e garfinho
    • Responder
  • Kelen
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Kelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ema realidade eu iria só comprar os copos mais ia me custar cerca de 70 reais os descartáveis
    E o aluguel custa o mesmo
    Pq se vc tem 100 convidados tem que comprar pelo menos 200 copos descartáveis
    Mais esse kit tá bem barato
    Aí depende de quantos convidados vc tem
    Onde eu moro cada cento de pratos custa 50 reais o aluguel (assim como talheres e copos) por isso optei por alugar
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei kit completo por 2,45 (prato refeição, prato sobremesa, talheres e copos long Beck vidro) estou quase fechando com eles!

Sabe me informar a quantidade que pegou? Quero dizer, a quantidade ideal ? Pra número de convidados, quantos kits a mais vc vai pegar?
    • Responder
  • Ayana
    Noiva Constante Julho 2018 Bahia
    Ayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor descartável de luxo, não corre muitos riscos!!
    • Responder
  • Kelen
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Kelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pesquisei as duas coisas e sinceramente o preço é o mesmo
    Com á diferença que a louça fica muito mais bonito
    O duro é a quebra apenas
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu particularmente não acho legal os descartáveis de luxo pq no final é um dinheiro que vai para o lixo, alugar a louca não é tão cara fora que se quebra muito pouco , não acho que vale a pena trocar
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Ane, nosso noivado foi no jardim de casa, algo mais informal, então usamos os descartáveis de luxo (até porque tivemos garcons, mas o grosso da limpeza iria ficar com a gente depois e lavar louça de 40 pessoas na pia de casa era inviável). Mas pro casamento eu nem considerei os descartáveis, acho que é uma ocasião que vale a pena investir em algo mais bonito e de melhor qualidade, principalmente se a sua festa for almoço ou jantar.
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, sinceramente acho que casamento pede louças... descartáveis, mesmo que de luxo, ficam legais em outras ocasiões.

E há não ser que haja uma briga generalizada (Deus é mais, só exemplo mesmo), não se quebram muitas coisas em festas. No máximo poucos copos.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor o descartável, evita quebrar ou alguém carregar kkkk e ter que pagar...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe