Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stela
Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul

Loucura da lista de casamento

Stela, dia 25 de Setembro de 2017 às 20:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Boa noite Brides!!! Quem tá louca por causa da lista de Casamento levanta a mão!!!!! Senta que lá vem textao.
É a coisa mais temida Durante a preparação do casamento. Vejo muitas noivinhas quebrando a cabeça por conta desse assunto e no final sempre ouço: - Deu TD certinho. Mas até chegar nessa frase já rolaram lágrimas e cabeças tudo junto. Você tem que conciliar amigos, família, amigos dos pais e o principal que é realmente quem fez parte da história de vocês. Isso leva tempo e até decepção. Decepção dos pais até os padrinhos. Da daminha até o fornecedor. Há dois meses havia feito um debate relatando a minha briga com a minha mãe. Ela não entendia que queria um casamento pequeno e para os mais próximos e saia convidando sem me consultar. Por causa disso tive crises de ansiedade e enxaquecas terríveis pois estava abrindo mão de gente que eu queria pra abrir espaço pra gente que não me liga nem para saber se tô bem ou não. Ela acrescentou quase 20 pessoas até que dei um basta e disse que Não queria mais ninguém na lista é que iria diminuir esse número. Diminui e mesmo assim ela continuava aumentando. Até que semana passada chorei horrores por decepção de uma das madrinhas. Isso já é outro debate que vou abrir. E parei pra ver que as pessoas que sempre quis estavam fora e que tava começando a ter arrependimentos por ter feito a lista tão cedo e ter cedido tanto com meus país. Gravem isso noivinhas: no dia o que vai importar para sua família será você mesma. Meus pais queriam 80 pessoas. Dessas 80 estão com 30. Dessas 30 somente 5 apenas realmente valem a pena e hj eles se arrependem de chamarem tantos. Então um conselho pra quem ainda falta muito tempo. Feche um número sim para o casamento mas só fale que vai convidar realmente perto pois isso evita certos arrependimentos. Minha dica mais preciosa é sejam firmes nas decisões, não abaixem a cabeça pra qualquer coisa pq virá bagunça. Tenha regras e limites pra toda decisão. E mantenham a palavra de vc com o seu noivo pq a maioria das brigas é pq combinamos algo e na hora inventamos outro. Há 108 dias do meu casamento e já me sinto arrependida de algumas coisinhas: - Lista de casamento-Padrinhos-Vestido de noiva( aluguei e vou trocar amanha)
Enfim.. se vc quer uma festa para 200 pense se realmente é necessário esses 200. Pede na balança quem realmente tá com vc é jamais convide "porque vai ficar chato". Eu cheguei ao ponto de torcer pra não virem pq não queria e não ia acrescentar nada pra mim. Cortei tio que se falou uma vez comigo esse ano foi muito. Outros dois só avisei que ia casar por convite mesmo mas não insisti para virem.Desculpa o textao mas fazia tempo que não contava nada de como estava os andamentos.
Ahhhhh já tá praticamente tudo pago e ajeitado pro grande Dia C. Nada consegue medir a minha tamanha alegria e satisfação por está me casando com o amor da minha vida. E minha mãe já se acalmou com a lista resolveu ajudar a pagar quando viu que não era fácil.kkkkk melhor coisa é mostrar os gastos **** vezes até entender que a gente só pode fazer até a onde a mão alcança. Bom chega de tagarelar.kkkk boa noite meninas


Loucura da lista de casamento - 1

9 Respostas

Última atividade por Futura Noiva, dia 3 de outubro de 2017 às 11:01
  • Futura Noiva
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Espírito Santo
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você,minha mae queria uma festa enorme...dai depois de me aborrecer..disse que nao faria nada mais.kkkk meus pais até iriam pagar..maa eu quero algo íntimo
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, nem me fale!

    Até falei com a tia do meu noivo nesse fds, pq antigamente não era caro casar, e não tinha toda essa "cerimônia" literalmente, mil coisas pra fazer, comprar e decidir. Hj mudou muito e talvez seja difícil pro pessoal mais velho, mesmo nossos pais, entenderem. Mas boa sorte pra nós, q no nosso dia vai estar tudo lindo e perfeito ♥


    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatooo noivinhaa.. por isso tanta dor de cabeça. Eu não sei como vou ser no casamento dos meus filhos mas vou conversando desde pequeno pra não terem que passar pelo sufoco que passei. Eu queria pra 120.. fui pra 150 pra não dar briga.. quando descuidei da minha mãe tava em 200. Daí briguei. Pq quero algo realmente íntimo. Pode ser festão mas é festão pra quem faz parte da nossa história e não para todos os conhecidos. É brabo meter isso na cabeça deles.kkk. boa sorte noivinhaa pra nós.
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha que conseguiu. Porque olha é complicado demais.
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me peguei pensando nisso noivinha.. se não era melhor ter ido viajar. Haja paciência com esse detalhe tão crucial.kkk
    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô nessa fase tbm e já mudei a lista umas 10x. No final das contas tô descobrindo q o casamento só é importante pros noivos e o resto só vai pra comer. Já fiquei bastante arrependida de não ter feito um mini wedding ou até mesmo uma viagem.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stela. Realmente. O que mais causa dor de cabeça é a lista. Por sorte, tanto meus pais quanto meu sogro não ficaram pedindo pra gente incluir gente. Pra não dizer q não, meus pais pediram apenas uma amiga e meu sogro alguns amigos do trabalho, pois os filhos destes casaram e sempre convidaram todos nós (inclusive eu fui em uns 3 casamentos). E esses a gente já ia convidar de qualquer forma.

    De resto, nós definimos a lista e fomos modificando com o passar do tempo - hoje estamos a 46 dias do casamento, e ainda ontem eu estava fazendo pequenos ajustes na lista.

    Quem realmente nos deu de cabeça sobre a lista foi a avó do meu noivo. A família deles é enorme, tanto lado dela quanto o lado do marido (que já é falecido). Mas a família do avô nós quase não temos contato. Então optamos por não convidá-los (nossa lista era pra 200 e já estava beirando os 300). A avó quase surtou. Deixou de comer e dormir, adoeceu. Até ofereceu para nós para pagar a parte deles. Precisamos explicar 1 milhão de vezes custos, espaço, tempo pra cumprimentar (pois vamos passar de mesa em mesa) e o mais importante: é nosso dia, e queremos as pessoas que mais amamos e temos consideração ali. Não dá pra fazer uma festa pra 300 pessoas. Batemos o pé, fomos firmes. Até meu sogro ajudou e conversou muito com ela, até que ela cedeu. Ficou chateada, mas cedeu. A questão é: nessa época, infelizmente, a gente tem que ser egoísta, pensar em nós, e tentar compartilhar o menos possível antes da definição final, pra que ngm tenha abertura pra ficar palpitando.

    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2017 Maranhão
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrsrs, não fique tão aflita vai dar tudo certo.Pra mim foi muito difícil mais graças a Deus deu tudo certo.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha vai dar tudo certo!Estava com esse problema uns dias atrás por conta dos pais do noivo ficarem magoados se não chegássemos certas pessoas. Meu noivo cedeu, fiquei chateada. De 80 convidados, teremos agora 130. Mas vai dar certo. Não to nem pensando mais nisso senão enlouqueço hahahahBeijos e bom casamento! Felicidade na frente sempre
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas