Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrielly
Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado

Lua de Mel x festa

Adrielly, dia 4 de Janeiro de 2024 às 23:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Guardado
Olá, noivinhas!
Caso em outubro e junto dinheiro desde o ano passado, porém não foi o suficiente. Almejo viajar de lua de mel porém queria muito uma festa pelo menos para não passar em branco, principalmente porque terei 12 casais de padrinhos. Se fossem para escolher qual prefeririam? E caso ter os dois como balancear e caber no bolso?

Lua de mel

48%

29 votos

Festa

51%

31 votos

13 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 7 de Janeiro de 2024 às 17:27
  • Mariana
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Vai da prioridade do casal e o que seria mais especial para vocês.Eu e meu noivo não somos festeiros e não gostamos de grandes celebrações, se fosse pra escolher entre um ou outro seria a lua de mel sem pensar 😅
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! Entendo que vai da prioridade de cada um. Eu particularmente estou investindo na festa porque sei que se decidíssemos fazer uma daqui 10 anos como bodas ou renovação dos votos, não teríamos controle de onde a vida nos levaria e talvez a festa não acontecesse. Já a viagem sabemos que juntando um ano ou dois conseguimos nos programar e fazer, então demos prioridade pra a festa por isso e vamos fazer uma lua de mel dentro do país mesmo!!

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria festa, não fiz do jeito que queria, e eis me aqui 25 anos depois planejando tudo o que não tive rs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Existe possibilidade de você viajar alguma outra vez na vida?

    De verdade, coloque na balança o que é mais prioridade pra vocês. O importante é que vocês querem mais

    Eu escolhi festa porque era um sonho que só ia fazer uma única vez, a viagem poderia fazer em qualquer momento da vida

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adrielly, eu focaria na festa, que como as meninas já reforçaram, é uma vez na vida. Entendo o intuito da sua viagem, mas a benção e o sacramento você já vai ter pelo casamento aqui mesmo. O padre que naquele momento é a pessoa de Cristo te concederá a benção e o sacramento! E ainda existe a chance do papa não estar lá no dia da sua viagem fazendo essa benção. Nem sempre eles estão e nem sempre são eles pessoalmente que dão. Antes do papa Francisco mesmo, os papas anteriores mandavam outros clérigos fazer essa benção aos recém casados. Eu acho que isso depende de vários fatores pra dar certo e você pode ser frustrar.


    Eu sei que existe tipo uma carta (não consigo lembrar o nome). Você manda os dados do casal e recebe uma cartinha assinada pelo papa dando a benção ao casal, isso pode ajudar
    • Responder
  • Adrielly
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Adrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, o problema é que essa viagem é única também porque quero ir receber a benção dos recém casados do papa. Estou muito em dúvida 🥹
    • Responder
  • Adrielly
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Adrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, o problema é que essa viagem é única também porque quero ir receber a benção dos recém casados do papa. Estou muito em dúvida 🥹 Só queria um planejamento.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tive a lua de mel dos sonhos, fomos pro caribe e pra mim foi a melhor viagem de todas, porém, casar é um sentimento único que você nunca irá sentir igual. A viagem de lua de mel é muito gostosa, independe do local, se fosse você faria a festa e optaria por uma lua de mel mais barata só pra não passar em branco, vocês terão a vida toda pra viajar mas casar é único.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A fetsa, por mais simples que seja. Viagem dá pra fazer muitas, planejar uma lua de mel depois...Mas o dia do seu casamento, as roupas, pessoas e momentos nunca mais voltam

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui priorizamos a lua de mel porque nós preferimos viajar do que fazer festa, não somos muito festeiros kkkkkk mas para não passar em branco faremos uma pequena recepção numa pizzaria apenas para pais e padrinhos.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb sou da opinião que viagem vc pode fazer a qualquer tempo, casamento é uma vez só. Eu priorizei a festa. Caso em abril e ainda não sei se faremos uma viagem e por mim está td ótimo. Se não der p viajar em abril dá no final do ano, ou no ano q vem. kkk

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi a festa pois é uma única vez na vida. Viagem você faz a vida inteira.

    Mas você tem que ver o que você quer mais!

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha… viagem, da pra fazer farias ao longo da vida… rsrsrs
    Pq não fazem algo intimista?
    Apenas pais, irmãos e casais de padrinhos??? Uma solução boa tbm, principalmente se quiser mais pessoas, seria um casamento por adesão em um restaurante, onde cada um pagará o seu!
    A decoração será menor e os gastos no geral tbm… assim conseguiria as 2 coisas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas