Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine Ribeiro
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Lua de mel x Investir na casa nova! 🤷🏻‍♀️

Francine Ribeiro, dia 2 de Novembro de 2020 às 13:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Boa tarde noivinhas!
Estamos em um dilema aqui, estávamos fazendo todos os preparativos pra lua de mel, pesquisando local, hotel, tudo, mas hoje conversando com meu noivo me surgiu a ideia de em vez de fazer a lua de mel, investir na nossa casinha sabe? Já moramos juntos mas moramos com minha avó, então não temos móveis e utensílios sabe? Nada pra casa, então teríamos que comprar absolutamente tudo e já estamos comprando e ganhando bastante coisa graças a Deus antes mesmo de enviar o convite, mas, eu pensei, a primeira compra de uma casa não é barata, vai ter coisas que teremos que comprar afinal a gente nunca sabe o que vai ganhar e o que não vai né? E minha sogra daria uma quantia alta pra nós de presente para usarmos na lua de mel, então pensei em pegar esse dinheiro e usar na primeira compra e na compra de tudo que faltar, incluindo nossas economias pra lua de mel que também já estávamos fazendo, e a gravata que a gente sorte pra também ganhar né? Hahahahaha, o que vocês acham? Lua de mel é importante, mas acredito que priorizar a casa, nosso conforto no momento seja a melhor opção! O que vocês acham?

15 Respostas

Última atividade por Luana, dia 14 de Dezembro de 2020 às 18:00
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não sei o que estavam planejando de lua de mel, mas é possível fazer uma viagem barata só pra marcar o momento. Nós também não íamos ter, mas encontramos uma cidadezinha bonita perto da nossa e alugamos um chalé pelo Airbnb que ficou bem barato, fizemos a própria comida. Fomos só pra descansar e ter um momento junto num lugar com beleza natural. Foi um momento muito especial, recomendo não deixar passar batido. Compra o básico pra casa e viaja um pouco também, acho mais fácil comprar algumas coisas pra casa depois que ter férias ao mesmo tempo que meu marido pra poder fazer a viagem. Vê o que é mais importante pra vocês mas tenta achar pelo menos um hotel pra descansarem.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fran,

Pra mim não tem dúvida. CASA!

Viagem vocês podem fazer a qualquer momento...por qualquer motivo. Eu e meu marido optamos por reformar nosso apto para deixá-lo do nosso jeito. E deu super certo... (e gastamos até mais do que esperávamos).

Muita gente nos criticou por querer reformar o apartamento sob a justificativa que não ficaríamos aqui pra sempre. Oi?? Acho que o investimento é aquele que vai fazer bem para vocês, independentemente se a casa é pra sempre ou não. Aliás, se é vocês quem irão morar, tem que fazer de tudo para que o cantinho seja a cara de vocês e ninguém tem nada a ver com isso...

E justamente porque a nossa casa está do nosso jeito, que sempre brinquei que minha lua de mel é no melhor lugar do mundo: nossa casa Smiley smile

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francine, te entendo bem, aqui nós dividimos os investimentos para conseguir fazer os 3. Fizemos uma cerimônia mais simples, faríamos uma lua de mel simples (pegamos passagens para a Bahia de graça com pontos no cartão de crédito e hotel no hotel urbano em promoção), para conseguir fazer a casa. Construimos, com muito empenho (e muita dor de cabeça, prepare-se), mas está aqui, simples mas lindinha. Como adiamos o casório por conta da pandemia, já estamos morando nela (já moramos juntos há 3 anos), e foi a melhor decisão.
    Tenham em mente que essa não será a casa para o resto da vida de vcs. Façam algo pequeno, para não se endividarem muito (caso façam financiamento para a construção e aquisição de terreno, que nos fizemos, e quisemos deixar o valor próximo do que seria um aluguel), e depois vocês podem vender e comprar outra, ou mesmo reformar e ampliar. Estamos em tempos complicados, e investir em segurança é a melhor decisão.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vc tem q avaliar oq é prioridade. Aqui nós não teremos lua de mel, investiremos o dinheiro na casa e depois quem sabe fazer uma viagem pra comemorar 1 ano de casados, quando não teremos mais os gastos do casamento.

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é de casa casal e se vocês querem priorizar a casa, não tem problema nenhum vão sem medo! E num momento oportuno vocês podem viajar...
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, eu acho um bom investimento. Meu noivo com certeza iria investir na casa, é algo que ele tá fazendo com todo prazer, viagem podemos fazer a qualquer tempo ne? Nossa casinha merece um planejamento maior pois é nela onde vamos morar e viver nossa vida de casados com o conforto que merecemos.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

...vai ter coisas que teremos que comprar afinal a gente nunca sabe o que vai ganhar e o que não vai né?

Vocês podem determinar o que vão ganhar se fizer uma lista fake, convertida em dinheiro. Acho a melhor opção...Assim pode investir na casa e na viagem.

Concordo com sua linha de pensamento...Eu ia priorizar a moradia (qualidade de vida) à viagem!

• Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

eu concordo com você!

Mas se puderem se hospedem em um hotel pra vocês poderem aproveitar um pouco e poderem descansar...

Mas priorizar a casa é importante.

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!! Eu concordo com vc!! Prefiro investir na casa nova e fazer uma viagem simples, e daí começar a juntar dinheiro pra uma viagem melhor mais pra frente.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre escolho opções pós grande dia porque o casamento começa depois da festa/cerimônia. Festa é legal? Muito! Mas temos que priorizar aquilo que vai permanecer.
    Em relação a lua de mel: acho super importante, mas nao precisa ser nada caro e mega elaborado. Um fds em um hotel da sua cidade já é considerado lua de mel! Ajuda a relaxar, passar um tempo so vcs e não sai caro.
    Invista na casa sempre!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você Francine! Também priorizamos a nossa casinha e acreditamos que viagens mais elaboradas podemos fazer com calma e planejamento depois de casados, mas isso não impede de planejarmos uma lua de mel no nosso Brasil!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Francine! Cada casal tem as suas prioridades, mas eu priorizaria a casa, afinal é onde vcs passam mais tempo e onde vão construindo a vida de vcs 😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou construindo e vou comprar os móveis da casa
    Nosso sonho era ir para a italia, mas devido os gastos não será possível então vamos para Porto de galinhas
    Mas não vamos abrir mão de lua de mel pq é um dia muito especial
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,

Talvez seja o caso de equilibrar! Como vocês já ganharam algumas coisas, reserva uma parte do dindin para comprar algumas coisas e uma outra parte para fazer uma viagem mais simples. Acho que a lua de mel é algo muito importante para o casal!

Beijos.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Francine,

A frase que você usou acredito que seja sua própria resposta.

Lua de mel é importante, mas acredito que priorizar a casa, nosso conforto no momento seja a melhor opção!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas