Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Duda ✨
Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo

Lugar da cerimônia 🤔

Duda ✨, dia 22 de Abril de 2021 às 10:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oiiii noivinhas!! Como estão?


Estou na fase inicial da organização do casamento.
Se de uma coisa eu tenho certeza, é que não quero casar em um salão fechadinho. Quero a natureza, o céu e a luz natural como decoração. Mas eis a dúvida: Onde casar?!
Eu e o moreno temos duas opções: praia e campo.
Somos apaixonados pelo mar de Ilha Bela, mas sabemos que existem alguns requisitos para um casamento na ilha. O campo tem toda a sua beleza, mas me parece algo tão comum...
Estamos pesquisando a todo vapor fornecedores nesses dois lugares, mas é tudo tão lindo. Estou confusa.
Alguém passou por isso? Como lidaram com essa confusão toda?


9 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 22 de Abril de 2021 às 14:16
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Duda, nessa decisão nós fomos muito pragmáticos. Eu queria casar na praia, mas ia ficar o dobro do preço, pra mais. Aí desistimos e fomos pro campo. Simples assim rsrs


    Também não gosto do salão caixote branco, mas no campo tem MT espaços muito bonitos bem rústicos, e geralmente são mais baratos que praia .
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também era assim mas por ser católica a cerimônia teria q ser na igreja, achei um local dentro da cidade mesmo para recepção q o "salão " é aberto, ele tem cobertura de vidro mas não as laterais, vcs tem q pontuar o q realmente querem.
    Eu sempre quis q local e recepção fossem próximos pq muitos convidados são de fora, achei uma capela q fica à 5 min do local da recepção, mas a gente já visitou chácaras e um salão bem diferenciado aqui na cidade, as chácaras eram bem longes, havia uma q a gente gostava muito mas não fechamos pq não cabia no nosso orçamento, aí tiramos as chácaras da lista por questão de distância e pq pegava estrada de chão, e fui pesquisando algo dentro da cidade mesmo, até q achei esse salão e nas fotos já havia me apaixonado 😍 visitamos e fechamos lá e a capela no mesmo dia pq estava bem difícil pegar uma data pq o salão é bem disputado.
    Minhas dicas: Analisem as suas prioridades;Caso tenha pacotes vejam o q abrangem e se é do gosto de vcs;Façam perguntas aos fornecedores, sobre horários, extras, taxas e etcVisitem, tirem fotosO salão q fechamos tem buffet mas tiramos pq era muito caro, então pegamos um pacote parcial.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é uma decisão bem importante mesmo.

    Em Maresias tem lugares muito bonitos para celebrar casamento. Dá uma olhada nos fornecedores de lá.

    No campo, dá uma olhada no Sítio São Jorge. Eles tem vários espaços maravilhosos e que, em caso de chuva, não irão atrapalhar seu dia.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oivinha eu sou que nem vc queria tanto um espaço ao ar livre e isso vai acontecer
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Duda tudo bem ?
    Te aconselho a focar em um so lugar para voces nao ficarem divididos , pelo visto voces gostam muito da ilha bela , vejam o que pode e o que nao pode e comecem a pesquisar os fornecedores ❤ tudo vai dar certo

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro o campo ao por do sol. Faz uma decoração rústica que fica super romântica!



    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Duda!

    Ambas as opções são maravilhosas! Smiley heart

    Se for pensar em fazer cerimônia na praia, dependendo do lugar, passa por autorizaçõe a questões burocráticas também.

    Sabemos que todos têm grandes vantagens!

    Mas pensar nas desvantagens de cada um e colocar na balança pode te ajudar na decisão Smiley winking

    Trouxe dois debates que podem te interessar aqui:

    Dicas sobre casamento ao ar livre

    Casamento na praia

    O que pode acontecer em um casamento ao ar livre (e o que fazer)

    Um beijo,

    • Responder
  • Duda ✨
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Duda ✨ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiiinnn 🤩🤩





    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maria!

    Olha, é uma decisão e tanto haha

    Particularmente acho os dois locais maravilhosos para casamento, mas se eu tivesse a oportunidade de fazer em um desses lugares, escolheria a praia Smiley love

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas