Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Duda 鉁
Noiva Curiosa Outubro 2023 S茫o Paulo

Lugar da cerim么nia 馃

Duda 鉁, dia 22 de Abril de 2021 脿s 10:20 Publicado em F贸rum Antes do casamento 0 9
Guardado Guardar
Responder
Oiiii noivinhas!! Como est茫o?

Estou na fase inicial da organiza莽茫o do casamento.
Se de uma coisa eu tenho certeza, 茅 que n茫o quero casar em um sal茫o fechadinho. Quero a natureza, o c茅u e a luz natural como decora莽茫o. Mas eis a d煤vida: Onde casar?!
Eu e o moreno temos duas op莽玫es: praia e campo.
Somos apaixonados pelo mar de Ilha Bela, mas sabemos que existem alguns requisitos para um casamento na ilha. O campo tem toda a sua beleza, mas me parece algo t茫o comum...
Estamos pesquisando a todo vapor fornecedores nesses dois lugares, mas 茅 tudo t茫o lindo. Estou confusa.
Algu茅m passou por isso? Como lidaram com essa confus茫o toda?
tenor.gif

9 Respostas

脷ltima atividade por Alessandra, dia 22 de Abril de 2021 脿s 14:16
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 S茫o Paulo
    Alessandra
    • Denunciar
    Oi Duda, nessa decis茫o n贸s fomos muito pragm谩ticos. Eu queria casar na praia, mas ia ficar o dobro do pre莽o, pra mais. A铆 desistimos e fomos pro campo. Simples assim rsrs

Tamb茅m n茫o gosto do sal茫o caixote branco, mas no campo tem MT espa莽os muito bonitos bem r煤sticos, e geralmente s茫o mais baratos que praia .
    • Responder
  • Irene
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paran谩
    Irene
    • Denunciar
    Eu tamb茅m era assim mas por ser cat贸lica a cerim么nia teria q ser na igreja, achei um local dentro da cidade mesmo para recep莽茫o q o "sal茫o " 茅 aberto, ele tem cobertura de vidro mas n茫o as laterais, vcs tem q pontuar o q realmente querem.
    Eu sempre quis q local e recep莽茫o fossem pr贸ximos pq muitos convidados s茫o de fora, achei uma capela q fica 脿 5 min do local da recep莽茫o, mas a gente j谩 visitou ch谩caras e um sal茫o bem diferenciado aqui na cidade, as ch谩caras eram bem longes, havia uma q a gente gostava muito mas n茫o fechamos pq n茫o cabia no nosso or莽amento, a铆 tiramos as ch谩caras da lista por quest茫o de dist芒ncia e pq pegava estrada de ch茫o, e fui pesquisando algo dentro da cidade mesmo, at茅 q achei esse sal茫o e nas fotos j谩 havia me apaixonado 馃槏 visitamos e fechamos l谩 e a capela no mesmo dia pq estava bem dif铆cil pegar uma data pq o sal茫o 茅 bem disputado.
    Minhas dicas: Analisem as suas prioridades;Caso tenha pacotes vejam o q abrangem e se 茅 do gosto de vcs;Fa莽am perguntas aos fornecedores, sobre hor谩rios, extras, taxas e etcVisitem, tirem fotosO sal茫o q fechamos tem buffet mas tiramos pq era muito caro, ent茫o pegamos um pacote parcial.
    • Responder
  • Vanessa
    Destacada Outubro 2022 S茫o Paulo
    Vanessa
    • Denunciar

Noivinha, 茅 uma decis茫o bem importante mesmo.

Em Maresias tem lugares muito bonitos para celebrar casamento. D谩 uma olhada nos fornecedores de l谩.

No campo, d谩 uma olhada no S铆tio S茫o Jorge. Eles tem v谩rios espa莽os maravilhosos e que, em caso de chuva, n茫o ir茫o atrapalhar seu dia.

• Responder
  • Ingrid
    Destacada Setembro 2021 S茫o Paulo
    Ingrid
    • Denunciar
    Oivinha eu sou que nem vc queria tanto um espa莽o ao ar livre e isso vai acontecer
    • Responder
  • Ellen L茅on
    Destacada Julho 2022 Distrito Federal
    Ellen L茅on
    • Denunciar
    Bom dia Duda tudo bem ?
    Te aconselho a focar em um so lugar para voces nao ficarem divididos , pelo visto voces gostam muito da ilha bela , vejam o que pode e o que nao pode e comecem a pesquisar os fornecedores 鉂 tudo vai dar certo

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2021 S茫o Paulo
    Andreia
    • Denunciar

Eu prefiro o campo ao por do sol. Faz uma decora莽茫o r煤stica que fica super rom芒ntica!

tenor.gif

• Responder
  • J茅ssica
    Administradora Rio de Janeiro
    J茅ssica
    • Denunciar

Oi, Duda!

Ambas as op莽玫es s茫o maravilhosas! Smiley heart

Se for pensar em fazer cerim么nia na praia, dependendo do lugar, passa por autoriza莽玫e a quest玫es burocr谩ticas tamb茅m.

Sabemos que todos t锚m grandes vantagens!

Mas pensar nas desvantagens de cada um e colocar na balan莽a pode te ajudar na decis茫o Smiley winking

Trouxe dois debates que podem te interessar aqui:

Dicas sobre casamento ao ar livre

Casamento na praia

O que pode acontecer em um casamento ao ar livre (e o que fazer)

Um beijo,

• Responder
  • Duda 鉁
    Noiva Curiosa Outubro 2023 S茫o Paulo
    Duda 鉁
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Aiiinnn 馃ぉ馃ぉ

tenor.gif

• Responder
  • Danielle
    Destacada Setembro 2021 S茫o Paulo
    Danielle
    • Denunciar

Oi, Maria!

Olha, 茅 uma decis茫o e tanto haha

Particularmente acho os dois locais maravilhosos para casamento, mas se eu tivesse a oportunidade de fazer em um desses lugares, escolheria a praia Smiley love

• Responder

Votei em . Escreva um coment谩rio e adicione mais detalhes 脿 sua escolha 👇

Artigos relacionados