Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo

Lugar marcado no casamento!

Bianca, dia 8 de Novembro de 2018 às 08:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Oi meninas, vim mais uma vez compartilhar sobre mais um item que seu super certo no meu dia!!

Lugar marcado!

Sim, foi a melhor coisa que eu fiz! E vou contar porque!
Quando a gente pensa na organização do casamento a gente começa a pensar nos casamentos que já fomos, e disso a ente escolhe absorver aquilo qe gostamos, e aquilo que não gostamos do casamento não é ?
pois bem, eu já fui em varios casamentos na vida, e uma coisa que eu sempre ficava irritadisssima era o lugar.. na maioria das vezes tive que dividir mesa com pessoas q eu nunca tinha visto na vida, ou até mesmo sentar numa mureta porque não tinha mais lugar pra mim..
Acho isso bem chato, uma prima minha casou e nem a mãe dela tinha lugar reservado, aconteceu que nós ficamos com a mãe dela ( pois nós éramos a única família por parte de pai que estava lá) e junto com 1 casal de amigos dela.. que ocuparam uma mesa com 10 lugares sozinhos..
Entao o primeiro motivo que me fez reservar lugares foi isso.. foi o fato de pessoas que se conhecem poder sentar na mesma mesa, e TER mesa pra todos, óbvio que sempre tem um casal que não conhece mais ninguém, e vc acaba colocando eles com pessoas aleatórias, porém vc pode colocar com quem você quer, com quem vc acha que teria papo na mesa, e coloca eles pra sentar né!!
O segundo motivo de eu fazer isso foi o fato do meu salão ter mezanino! Eu tinha certeza que ninguém iria querer ficar lá em cima.. varias pessoas, conforme eu ia falando sobre o espaço já soltava um: ahhh eu vou ficar lá em baixo, ahh não posso subir escada, ahhh quero ficar perto da pista...
E isso ia me criando uma pulguinha.. porque pensa, os sem noção (porque todo casamento tem sem noção) iriam chegar, pegar a mesa de baixo, e pessoas com mobilidade reduzida tipo (grávidas, gente com bebê de colo, senhoras de idade) iriam ter que subir as escadas.. então não, deixei bem claro pra todo mundo que era lugar reservado e pronto!

A parte chata é que da MUITOOOOOO TRABALHO!! Sim, fiquei uns 7 dias e noites só fazendo isso, só focada nisso

29 Respostas

Última atividade por Danny, dia 10 de Novembro de 2018 às 01:26
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate casadinha!!! Pretendo fazer assim tbm. Já fiz meu mapeamento, agora só esperar o momento das confirmações para mudar algo conforme necessário! Obrigada por compartilhar! ❤
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns. Isso mostra o quanto você está se dedicando para oferecer uma experiência incrível aos seus convidados.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também faremos isso, fomos em casamentos que sentamos com pessoas que nem fazíamos idéia de quem era e foi muito ruim. Fui uma das primeiras coisas que meu noivo avisou a cerimonialista. Acho lugar marcado ótimo.
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento também vou aderir lugar marcado , e imagino que deve ser bem trabalhoso dividir o pessoal nas mesas .

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí olha, não sei se depende do tipo de convidados, no meu todo mundo respeitou, e ainda recebi vamos elogios da organização, teve tios meus do interior que falaram que nunca foram num casamento organizado assim..
    no meu caso eu não avisei ninguém, simplesmente quando eles chegavam
    na festa informavam o nome na entrada, e a assessora informava o número da mesa, e a outra pessoa da equipe acompanhava até a mesa.. se caso você não tiver assessoria a própria responsável do buffet faz isso!
    mas não avisei antes justamente pra não ter ninguém pedindo onde iria sentar.. e todo mundo respeitou, no final claro o pessoal la
    de cima desceu, ocupou as mesas de baixo pq tinham vaias vazias, mas durante o jantar todos nos seus respectivos lugares
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E altamente!!! Concordo super
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica noivinha, ótimo saber que funcionou!!
    • Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é! Vou conversar com meu marido a respeito disso novamente 😉
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda estou pensando se vou ou não marcar lugar, acho que isso depende também do tipo de convidados que você tem, tem uns convidados sem noção que não tão nem aí se tem lugar marcado, ele escolhe onde vai sentar e não quer nem saber!! É complicado. Como você fez pra infirmar aos convidados? foi no convite ou o cerimonial que fez isso?

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com vc, tbm fiz isso e foi a melhor coisa. Recomendo muito.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É trabalhoso mesmo, mas a organização que fica vale a pena
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento também optamos por marcar os lugares. Da um trabalhinho mas fica bem organizado.

    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os meus também vai ter lugar marcado, por causa disso. Acho muito chato fica sem lugar para sentar.

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que coragem noivinha!!!! eu to num dilema, mais estou tendenciosa a nao fazer pelo trabalho

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate! Nós fizemos setorização das mesas, ou seja, não tinha exatamente os lugares marcados, mas dividimos os convidados em grupos (amigos da noiva, família do noivo, etc) e demos a cada grupo um número de mesas, assim ninguém sentou só com desconhecidos.

    Acho que muitas noivas ainda tem um certo preconceito com esse tipo de demarcação porque acham que isso é forçar o convidado a sentar onde a gente quer, mas, na verdade, é fundamental pra que todos se sintam bem. Isso sem falar que a pessoa é livre pra mudar de lugar se ela quiser né, é apenas uma sugestão e que normalmente dá certo sim!

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraíba
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lugar marcado no casamento! 1

    No convite esta sua mesa é rsrsrs .. E vai ter os nomes nas mesas .. então creio que será mas fácil assim .. Tomara kkkkk ..

    Criei até um debate para ajudar, tinha uma noivinha na dúvida.

    https://www.casamentos.com.br/forum/como-usarei-minha-marcacao-de-mesa--t460649#cmnt_15389943

    E você realizou rsrs .. Perfeito 👏👏👏


    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah mas vai dar tudo certo, ainda mais que vc já colocou no convite kkk
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraíba
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso nao terei cerimonialista rsrs .. Então se vira nos 30 kkkkkkko
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, todos ficaram.. no meio da balada, algumas pessoas que estavam em cima desceram, porque varias pessoas já tinham ido embora e tinham algumas mesas vazias!

    Mas do início da festa, jantar e tudo todos ficaram nos seus respectivos lugares
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal Cris, no meu as pessoas davam o nome na entrada, e a asssessora via qual mesa estava, e acompanhava até a mesa.. e na mesa tinha uma plaquinha com o numero

    tenhouma foto aqui da minha: tá escrito noivos nessa




    Lugar marcado no casamento! 2
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal ...que bom q deu certo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E as pessoas realmente ficaram nos lugares? Não acabaram trocando durante a festa?
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com vc, é realmente importante fazer isso. Já fui em várias festas que fica aquela coisa estranha pq as pessoas tem de sentar com desconhecidos.

    Assim fica tudo mais organizado e harmônico.


    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraíba
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas, também irei fazer isso .. Fiz os planner de mesa, enviei nos convites as suas mesas correspondentes e no dia farei uma plaquinha colocando, tipo .. mesa amor em família: Joelma e família, Tamara e família, Rosilene e família, assim todos sabem onde sentar 😍
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha no meu ninguém reclamou.. pelo menos pra mim kkkkk, e paciência ¯\_(ツ)_/¯
    mas tentar colocar pessoas jovens dispostas, deixa gente com mais idade, com bebê essas coisas em baixo pq aí de certo nao vao ter do reclamar
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá trabalho mas no final compensa fica tudo muito organizado, já tive que dividir mesa com desconhecidos também e isso é muito chato....

    • Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca, o meu também tem segundo piso, mas estou achando que vai ter gente reclamando de sentar lá em cima 😭😭😭
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou concluir por aqui, porque apertar ENVIAR SEM QUERER

    Mas enfim.. deu muito trabalho.. porque tinha
    que montar o layout da mesa, a lista, colocar quem com quem, ai os lugares eram pra 10
    pessoas, e tinha família completa com 11... então foi bem cansativo! Mas deu TUDO certo!!! Todo mundo sentou, todo mundo amou a organização!!

    Entao eu acho super valida a ideia!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas