Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elidianea
Noiva Curiosa Dezembro 2015 Minas Gerais

Lugar para todos sentarem?

Elidianea, dia 15 de outubro de 2015 às 15:02 Publicado em Fórum Festa 0 18

Noivinhas e casadinhas me ajudem!

Vou fazer uma recepição para 300 convidados, (sempre tem alguns que não vão.) Tenho que ter 300 lugares? Pois terá dj, as pessoas não vão ficar sentadas portanto no espaço terão de 200 a 250 lugares! o que vc achão? me ajudem por favor Smiley sad

18 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 14 de Julho de 2019 às 15:49
  • Amanda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho importante ter lugar para todos sentarem, em mesas ou em lounges, pq as 300 pessoas podem ir.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem complicado não ter lugar para todos sentarem, pq na hora do jantar/almoço fica uma grande parte sentada é só depois que a festa costuma dispersar mais. Além disso 50-100 pessoas em pé é bastante né ? Na verdade as recomendações que eu tenho é de que tenha mais cadeiras que convidados, pq tem mesa que sobra 1 lugar e a pessoa não vai querer sentar no meio de desconhecidos sozinho.
    Se tiver 300 cadeiras, com as faltas deve encaixar bem, menos que isso acho meio arriscado.
    • Responder
  • Rosicleide
    Noiva Novata outubro 2019 Pernambuco
    Rosicleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanta mesa e cadeira pra convidado de 300
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, flor, o que a minha decoradora/cerimonialista disse é que tudo bem não ter cadeira e mesa pra todos sentarem, mas que é necessário ter assento pra todos (seja lounges, sofás, bistrô, bar). Eu optei por ter mesa e cadeiras pra todos já que meu número de convidados não é tão grande (150).Pensa nisso Smiley winking
    • Responder
  • Jaine & Geovane
    Noiva VIP Dezembro 2015 Alagoas
    Jaine & Geovane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tem que pensar na possibilidade de todos irem. Estou nesse dilema também, mas é melhor prevenir, beijinhos !

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, concordo com as demais meninas. Quando tiver esse tipo de dúvida, se coloque na posição inversa. Você em um casamento e sem lugar para sentar.

Coloque cadeira para todos ou diminua sua lista se não tiver condições de fazer para todos.

bjos Smiley winking

• Responder
  • Erik
    Noivo Principiante Setembro 2016 Ceará
    Erik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor sobrar do que faltar noivinha. Algumas coisas saem do controle então evite que essa seja uma delas.
    abraços. Felicidades.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lugares para todos... No início todos ficam sentados... A festa só começa mesmo após a valsa... Antes disso todos ficam sentados
    • Responder
  • Valeria
    Noiva Curiosa Abril 2017 Paraná
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc for servir jantar precisa ter todos os lugares. Bjs
    • Responder
  • Joyce Almeida
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Joyce Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falo como convidada, fui em um casamento recentemente e não tinha mesa para todos os convidados, eu e alguns parentes ficamos em pé, circulando que nem baratas tontas perguntando nas mesas se tinha cadeira vazia (pois as vezes convidados um casal e eles sentam na mesa para 8 pessoas e as cadeiras ficam la, pois os convidados pensam que eles estao aguardando alguem para sentar) até enfim, depois de todos organizados, alguns que quiseram ficar em pé só ai que podemos sentar e os que estavam ja tinham usados copos e comido salgados, depois que sentamos não passaram mais nas nossas mesas, enfim, não ficamos nem 2horas na festa :/ Foi bem chato, então eu concordo que tem que ter no minimo cadeira para os 300 convidados, no meu eu vou ter em torno de 20 cadeiras sobrando caso ocorra algum imprevisto .. Smiley winking

• Responder
  • Veronica
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo buffet recomenda ter lugares a mais, você não pode contar que vai ter faltas, e se tiver jantar as pessoas vão querer sentar.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É importante ter lugar pra td mundo, mas se há esse problema, tenta confirmar com td mundo logo, pra tbm não ter um gasto a mais de cadeira e o povo faltar!

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, noivinha, PRECISA ter lugar pra todos...é mega chato alguém querer sentar e não ter lugar, principalmente mais pro fim da festa que a galera cansa de dançar...

• Responder
  • Lu..
    Noiva Constante Dezembro 2015 Paraná
    Lu.. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha tudo bem?Cada casa é um caso,no meu por exemplo meu buffet me recomendeou que deve ter mesas a mais,por exemplo,meu casamento sera para 200 pessoas e tera 224 lugares ,são 3 mesas(de oito lugares) a mais no salão.Pois como eles me explicaram alguma pessoas nao sentam na mesma mesa que as outras(tipo amigos e familias diferentes)ai eles me indicaram colocar alguns lugares a mais.Sobre ter Dj,o meu tbm tera,mas tera o momento do jantar onde todos estaram sentados.Não sei bem como sera sua festa mas ve certinho com seu buffet se é possivel colocar os 300 lugares,afinal sera seu grande dia e tudo tem que estar perfeito :Smiley heart Boa sorte noivinha Smiley winking

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Eli! Mesmo se for só coquetel (que as pessoas ficam mais em pé), vc terá q ter cadeira para todo mundo.. a minha dica seria colocar mesinhas de bar sabe? Aquelas altas? Perto da pista para compor os lugares. Mas com um mês a sua assessoira ou vc mesmo, deve ligar de um em um para saber quem vai na festa ou não. Por ex. Vc tem 300 convidados mas pagou para 200, como que o buffet vai se preparar para atender essas 100 pessoas a mais?? Tem q ver direitinho! beijo

• Responder
  • Thaiane
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria ruim, imagina se os 300 quisessem sentar e 50 terem q ficar em pé, evite preocupações no dia, seria horrível para vc ouvir reclamação de algum convidado, "nossa, não tem lugar para todo mundo"
    • Responder
  • W
    Noiva Principiante Abril 2017 São Paulo
    Wilker ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes sobrar do que faltar!!!! Smiley winking
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiiim! Você precisa ter uma festa preparada para recebê-los mesmo que eles não estejam presentes. Geralmente se arruma para mais até. No meu caso teremos 160 convidados e teremos 180 lugares.

Acho que vale , pelo menos, ter os 300! Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas