Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo

madrinha

Larissa, dia 14 de Dezembro de 2020 às 08:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Olá amores, como vocês estão,??

Vim compartilhar com vocês um fato que aconteceu comigo, que achei bem chato, mais não tive opção, 2 madrinhas minhas são solteiras até então arrumei par para ambas, chegando em uma pré reunião de noivos fui informada que a a igreja exige que seja casal como namorados, noivos e casados, pelo fato de acontecer de última hora uma das pessoas desistirem, pois bem, os dois padrinhos desistiu, um arrumei o irmão de uma das madrinhas para entrar e tá tudo certo, a outra não tem irmão, nem namorado e não tenho mais opção de padrinhos pois o padrinho que iria entrar com ela desistiu pois começou a namorar e acha chato entrar com outra mesmo tendo aceitado antes, fiquei sem chão... Minha única alternativa foi troca-la para ser madrinha no cartório e tentar arrumar um outro casal mesmo não sendo o que imaginava, falta apenas 10 meses do grande dia, entregarei o convite daqui a dois meses, mais essa situação da madrinha bateu como um furacão... Acha que agi certo,? Por não ter mais opção de padrinho e colocar ela para o cartório,?

16 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 15 de Dezembro de 2020 às 22:40
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada🤩🤩🤩🤩🤩
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pensei em dama adulta no momento, pois já fiz os convites das damas e pajens
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou dela ser dama adulta (se a igreja deixar)?
    • Responder
  • Ingrid Barbosa
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Ingrid Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, que situação tristeSmiley sad . Mas voce ja tentou conversa um pouco melhor com a igreja?

Mas a sua posição foi certa, não tinha que fazer né. Mas fique tranquila a atitude que você tomou foi de acordo com tal.Smiley flower

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entendo, mas acho que isso é problema dos noivos e não da igreja. Bom, de fato, o papel de testemunha do cartório é muito importante. O casal de amigos que convidamos ficaram muito honrados! Mas, mesmo assim, eu acho que eles ficariam chateados se não fossem padrinhos também na cerimônia de casamento. E eu me sentiria chateada também, haha, pensaria que fui excluída por causa do meu status de relacionamento. Essa é a minha visão, mas, com certeza conversando com carinho com a sua amiga você vai conseguir sentir como ela se sente a respeito. Smiley smile

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A igreja tá impondo regras justamente por estar acontecendo com frequência de desistência de casal, mais acho que de qualquer forma ela fará um papel importante na minha vida mesmo não entrando na igreja, pq ir consegui e a forma melhor que encontrei foi por no cartório, pois não tenho nenhum outro padrinho para por
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, acho que foi ridículo o que ele fez, mais em conta partida, se para ele foi melhor assim, terei que resolver de outra forma possível, mais vai dar tudo certo sim🙂
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que sozinha sairia um pouco da tradição, mais olharei a questão de demoiselle
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De qualquer forma, quis colocá-la em algo que fosse especial, mesmo não sendo na igreja, mas o cartório é muito importante tbm🤩
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada
    Viu olhar sim🤩
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha tudo bem ?

Realmente é uma questão muito delicada. Por um lado a igreja teve razão porque os padrinhos desistiram mesmo, mas por outro é um absurdo eles quererem impor essa regra né ?!

Eu acredito que voce fez super certo, entendeu a situação e colocou ela pra participar do momento especial para voces.

Sobre a cerimonia religiosa, ela pode ser uma Demoiselle, de uma olhada sobre, quem sabe voce nao goste dessa opção também.

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Larissa!

Poxa, não rola conversar um pouco mais com a igreja aí? Achei meio absurdo eles quererem dar pitaco nos casais que vocês escolheram como madrinhas e padrinhos. Se eu fosse você, colocaria pressão na igreja e não excluiria minha amiga como madrinha. E, se não houver mais par para ela, arranjaria dela entrar sozinha mesmo.
    Falo isso porque, se eu fosse sua amiga, ficaria chateada de ser excluída do papel de madrinha na cerimônia porque sou solteira. 😕
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc agiu conforme o que dava Larissa, e fez bem. Infelizmente por causa do padrinho (que na minha opinião acho isso bem feio e nada haver deixar vc na mão pq começou a namorar), se vc tivesse convidado ele e excluído a namorada aí seria algo delicado, mas ele nem tava namorando e se doeu desse jeito, ainda falta 10 meses pra seu casamento sabe-se lá se daqui pra lá ele ainda vai tá namorando ou não né? Já vi tanta coisa nesse sentido, pessoas se antecipam demais em certas situações, e não viu pelo lado da consideração do seu convite. Mas se daqui pra lá vc conseguir um par pra ela ou outro casal é bom tb né, no final vai dá tudo certo! Bjss
    • Responder
  • Marília
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa! Acredito que nesses assuntos de casamento não tenha muito certo ou errado, vamos fazendo o que podemos, de acordo com nossa história, nosso contexto.
    Vejo muitas noivas aqui dando sugestão de, quando acontece algo assim, ou até mesmo quando tem pessoas "sem par" pelo fato do casal não ter mais ninguém relevante e não querer por alguém sem significado, deixar as madrinhas (ou padrinhos) entrarem sozinhos mesmo. No caso das madrinhas, poderiam ser damoiselle (se não viu ainda sobre, tem vários debates sobre aqui e tbm no Google tem muita coisa), ou até mesmo madrinhas que entram sozinhas. Pelo que vi, cada casal faz o que acha mais legal pra si e isso está sendo bem normalizado.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião agiu certo. Pois assim ela vai participar do momento de vocês de uma forma especial também, porque madrinha no civil também é importante.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas