Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Kamila
Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo

Madrinha

Kamila, dia 4 de Maio de 2021 às 21:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Guardado Guardar
Responder
Oii Noivinhas!!

Nossa, fiquei super chateada com uma madrinha que com quase 7 meses antes do casamento, manda mensagem e fala que não sabe se vai conseguir ser madrinha pela falta de dinheiro para alugar o vestido e comprar sapato.. Se faltasse pelo menos um mês, seria mais aceitavel.. Mas com 7 meses ANTES, ela ja esta pensando em não ser.. Acham que é porque ela não quer?

29 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 6 de Maio de 2021 às 08:23
  • Ana Carolina
    Destacada Setembro 2021 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    Talvez ela esteja sendo sincera com relação a gastos. E que bom que ela falou bem antes, aí você pode convidar outra pessoa. Ela nào está te deixando na mão.
    • Responder
  • Kamila
    Destacada Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    Puxa que pena, isso é ruim mesmo.
    Veja pelo lado bom, pelo menos dá tempo de você convidar outra pessoa.
    Nesse tempo de pandemia com tanto desemprego, tá complicado a situação pra todo mundo.
    • Responder
  • Ingrid
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Nossa que coisa em situação complicada
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar

Oi noivinha!

Acho que realmente pode ser a situação financeira dela, ela calculou os gastos e viu que não daria certo, então, ainda bem que ela te avisou com antecedência, pelo menos pode colocar outra no lugar.

• Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar

Isso é uma situação bem chata mesmo. Talvez vc tenha razão, ela pode não esta querendo mais.

Mas veja pelo lado bom, ela pelo menos te avisou bem antes do dia kkkkkkkkk

• Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    Depende do valor do vestido..
    Eu procurei una loja q o valor fosse fixo e barato pra todo mundo.
    Vestidos 99reaisTerno 150reais Esse preço foi o mais em conta q eu achei e ficou leve pra todo mundo Ainda sim faltando 17 dias pro casamento tem gente q ainda nao alugou ..Minha mae é uma disse q nao tem dinheiro sendo q o casamento esta planejado desde 2019.. Era pra ser em 2020 adiei pra agora maio de 2021 Teve tempo ? Com certeza teve..Dinheiro? Certeza que sim..Mais fazer o que .. Paciência ne.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Não. Acho que ela é uma pessoa sensata que já calculou as despesas dela e percebeu que o risco de não se encaixar no orçamento um aluguel de vestido é alto. E ela não quer desistir em cima da hora e te deixar na mão. Em termos financeiros, ela está certíssima. O planejamento financeiro deve ser feito a longo prazo e calculando riscos. No seu lugar eu ficaria feliz de ela ter tido a abertura de colocar as cartas na mesa.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    Olha noivinha. Eu tbm tive um problema parecido, uma madrinha não tinha condições de arcar com os custos do vestido, comprou um abaixo da qualidade das outras e me mostrou pra eu ver oq achava. Fiquei comovida e eu e o noivo ajudamos no custo do vestido dela e ela foi super feliz, ela é muito querida e não podia faltar ela no nosso dia.
    Talvez a sua madrinha esteja passando por algum problema financeiro, talvez perdeu o emprego ou algo parecido. Realmente 7 meses é bastante tempo, mas não sabemos da realidade dela. Tenta conversar com ela pra saber o real motivo, pergunta se ela conseguiria juntar pra que quando chegasse no casamento ela teria a quantia necessária.
    • Responder
  • Mayara
    Destacada Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Acho importante vc perguntar com sinceridade pra ela se o motivo é real ou se ela só quis dar uma desculpa pra recusar o convite. Afinal, as duas opções podem ser verdadeiras e o melhor jeito de saber como resolver essa situação é sabendo a verdade.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    No momento ela pode esrar passando uma situação financeira complicada. Talvez ela tenha que priorizar outras situações. Não pense mal dela. A vida realmente está complicada para muita gente.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Principiante Julho 2022 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    Acho que em meio a tanta coisa você tem que perguntar a ela com sinceridade e saber de fato o que ta acontecendo para saber se ela quer ser ou se ela prefere ir ao casamento e não ter essa responsabilidade.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Outubro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    Obs: não fique magoada com ela.

Achei bacana que ela se organizou com as finanças ecprojetou algo para daqui 7 meses. Ela foi honesta
    Muito importante uma madrinha avisar assim, com tanto tempo antes do casamento. Não são todas que fazem isso não rs.
    Fique tranquila e siga em paz.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Outubro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar

Difícil afirmar algo.
    Eu fui convidada a ser madrinha com muito menos tempo, estava sem dinheiro, mas consegui me organizar pra participar.
    Fiz minha maquiagem, só paguei uma escova no cabelo, comprei um sapato baratinho faltando 2 semanas pro casório. Só foi difícil alugar o vestido, mas aluguei um dentro do orçamento aceitável e pude parcela lo.
    Porém, ela pode estar passando por uma situação BEM DIFÍCIL e não quer falar abertamente o que esta acontecendo.
    Como não da pra ter certeza, agradeço que ela te avisou com bastante tempo de antecedência, para vocês se organizarem.
    • Responder
  • Taiana
    Destacada Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    Kamila,
    Em tempos de Pandemia precisamos treinar a empatia. Estamos vivendo tempos dificeis e a dificuldade está maior para uns do que para outros. Realmente, ser madrinha tem um custo elevado, principalmente quando a noiva exige cores específicas de roupas. Isso sem falar que tem maquiagem, cabelo...presente. A dica que eu te dou: fica em paz. Se for o caso, convide outra pessoa para o cargo e tudo bem. Não perca a amizade porque uma pessoa não tem condições financeiras de atender a um desejo seu. Bjs
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar

Oi Kamila. É muito dificil dizer se é porque ela não quer ou porque realmente não tem condições.

Pense pelo lado positivo: voce pode trocar a tempo kkkkk

Eu de voce perguntaria se ela realmente não pode e trocaria, melhor do que ser informada de ultima hora depois.

• Responder
  • Francielle
    Destacada Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar

Oi, Kamila!
    Olha, estamos em tempos difíceis, realmente temos que entender o lado das outras pessoas, esse é um sonho nosso (dos noivos). Claro que ser chamada para madrinha é super importante, significa que tem um carinho pela pessoa, mas não sabemos o que se passa dentro da casa de cada um, das dificuldades.
    Eu ficaria triste, mas entenderia o lado dela e até ficaria feliz por ter avisado com antecedência!
    Espero que tudo se resolva, fique bem!

• Responder
  • Crislaine
    Noiva Constante Junho 2021 Minas Gerais
    Crislaine ·
    • Denunciar
    Olá noivinha!! Aconteceu comigo também , só que foi faltando 4 meses para meu casório. Ela relatava também que era por falta de dinheiro. Bom na hora a gente pensa mesmo que é porque não quer, mas Deus sabe de tudo, e entrega na mão dele!! Melhor ainda ela ter te avisado bemm antes , assim você pode se organizar e procurar outras pessoas assim como eu consegui🥰. Boa sorte 😃
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar

Já achei bacana ela avisar logo, do que em cima da hora. Talvez realmente a pessoa esteja passando problemas financeiros ou não possa comprometer o orçamento com os gastos de madrinha (presente+roupa+make+cabelo), que a gente sabe que não sai barato.

Por mais que a gente esteja empolgada com o casamento, temos que entender que é um sonho nosso. Nem sempre as demais pessoas estarão na mesma vibe, vão querer e/ou poder investir, e tudo certo!

Penso que a gente precisa relembrar qual o real motivo de quem chamamos para ser madrinha, padrinho ou até mesmo convidado, que é o carinho/afeto que sentimos pela pessoa a ponto de querê-la junto num dia tão especial pra gente - e isso vai muito além de ter simplesmente pessoas harmonizadas num álbum de fotos.

• Responder
  • Thifany
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Thifany ·
    • Denunciar
    Mas que bom que sua madrinha te avisou 7 meses antes e foi sincera com você.
    • Responder
  • Thifany
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Thifany ·
    • Denunciar
    Oi Kamila, por aqui aconteceu algo parecido. Mandei o modelo que os padrinhos iriam usar e a cor, porém nenhum quiseram comprar o suspensório que seria para usar, apenas um comprou, estou super chateada, até por que mostrei o modelo meses depois do casamento.
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    Oiê Kamila penso que foi bom ela falar com vc nesse período de 7 meses, e não 1 mês ou 1 semana antes.
    Eu conversaria com.ela pra sabe o que está acontecendo e assim resolver da .elhor forma possível
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    Oi, Kamila!
    Difícil saber o que se passa, mas talvez o motivo seja realmente o dinheiro. Ela pode ter aceitado o convite pela consideração que tem por você, e talvez, por acreditar que conseguiria um dinheiro pra roupa e sandália e no final, não conseguiu. Ou, pode ser que ela esteja “metendo o louco” pra não ir mesmo. O jeito de tentar descobrir é ter uma conversa honesta com ela e perguntar tudo certinho. Em todo caso, pelo menos ela te avisou com um tempo bom pra você arrumar outra se precisar rs
    Boa sorte e que tudo se resolva!😘
    • Responder
  • Patrícia
    Destacada Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Oiii!!
    Eu acho que pode ser que ela tenha sido sincera com você. Está tudo bem difícil e talvez ela já imagina que não vai mudar muita coisa até o seu casamento. Mas ela avisou com antecedência e acho isso positivo, pois dá tempo pra você tomar providências.
    Eu sei que é chato, que você pensa e escolhe com carinho as madrinhas, mas acho que ela pode ter sido sincera, pode não ter feito por mal.
    • Responder
  • Sheila
    Destacada Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    Kamila,
    Sei o quanto é difícil receber essa notícia, mas antes agora do que em cima da hora.
    Ela pelo menos foi sincera e pelo visto deve estar passando por problema financeiro.Eu só pediria para ela te confirmar até mesmo para saber se você precisará chamar outra pessoa para substui-la.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar

Eu penso um pouco diferente, acho que ficaria mais chateada se ela dissesse com um mês antes do que com sete. Você faz questão da presença dela? Se sim, pergunte se você pode ajudar em alguma coisa para que ela não desista. Talvez ela não queira, talvez esteja mesmo passando por dificuldades, de qualquer forma acho que cabe uma conversa entre vocês.

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    Noivinha não tem como saber nem como julgar, cada um sabe a sua condição financeira , querendo ou não ser madrinha tem o seu custo como : Roupa, cabelo, Make! Muitas pessoas ainda tem a visão que os Padrinhos precisam dar um "bom presente" nessa brincadeira vai uns bons R$2000 que as vezes a pessoa não pode ou não quer dispor no momento. Veja pelo lado positivo, ela poderia ter falado que não poderia faltando 30 dias antes , ela esta sendo correta declinando o convite com essa a antecedência
    • Responder
  • Lara
    Destacada Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar

Kamila, não fique chateada. De repente ela está passando por uma situação difícil nesse momento e não quer se comprometer. Ou talvez, para ela, não faz sentido ter os gastos que uma madrinha de casamento tem por algum motivo pessoal/financeiro. Pelo menos ela foi honesta e te avisou com antecedência.

Enfim, por mais que não seja o que a gente quer ouvir, um não, tente não se magoar e continue seus preparativos contando com a parceria de outras amigas.

• Responder
  • Isabela
    Destacada Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    Talvez ela não queira, não da para saber, talvez tenha outras prioridades para gastar!!!
    Mas acho que melhor antes doq em cima da hora... pelo menos agora você consegue achar outra pessoa que faça tudo para estar ao seu lado no grande dia
    • Responder
  • Giovana
    Destacada Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar

Oi Kamila! Eita kkk. Bom, às vezes não é pq não quer ir, tem gente que é cheia de história mesmo haha. Acho que vale perguntar logo na lata (com jeitinho) ou dar um migué e aguardar uns meses aí!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados