Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maeli
Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo

Madrinha ausente o que fazer?

Maeli, dia 12 de outubro de 2020 às 02:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Olá noivinhas


Irei casar daqui há 26 dias, devido a pandemia, meu casamento será no civil, após terá um Brunch para 20 pessoas, para familiares e amigos próximos
Tenho uma madrinha apenas, que será a minha testemunha do civil, porém assim que recebeu o convite, ela mudou da água para o vinho, eu tenho que ficar correndo atrás, enviando mensagem, pedindo ajuda, mostrei o meu vestido que irei usar, ela fez pouco caso, dei sugestão de vestidos que ela irá usar, não gostou de nenhum, criticou todos que eu enviei, e até agora não comprou e se comprou também não estou sabendo
irei fazer um chá de lingerie ela não ajudou a organizar, pedi para ficar responsável pelas brincadeiras ela visualizou minhas mensagens e sumiu do mapa
Sou uma pessoa ansiosa, To muito nervosa e apreensiva com essa situação, eu não sei o que fazer, mesmo sendo um casamento simples, mas não é fácil organizar tudo sozinha, tenho medo de na última semana ela sumir de vez e não aparecer
O que faço diante dessa situação ? Coloco outra pessoa no lugar? Tentei conversar, mas não adiantou
O que vocês fariam noivinhas ?

8 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 13 de outubro de 2020 às 11:48
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com o que a Thalita mencionou.
    Eu tenho 6 madrinhas, e apenas 2 (minha tia e minha irmã) estão mais a par das coisas, pois perguntam e convivem mais comigo. Mas de resto, não comento ou solicito algo para elas.
    O papel de madrinha no meu ponto de vista, é abençoar o matrimônio, ser um exemplo a ser seguido e conselheira caso necessário. Mas tudo depende daquilo que você tem como "ideal" e se por acaso acha que ela não se enquadra mais nisso, converse com ela e mude. O diálogo sempre será nosso grande aliado em qualquer situação 😘
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, madrinhas não fazem parte do cerimonial e não precisam estar tão envolvidas com o casamento, afinal, quem
    Decidiu casar foram os noivos.
    Sempre ajudei nos casamentos das minhas amigas quando fui madrinha mas porque quis, alguns pude ser mais presente , outros menos , dependeu do momento. Acho válido conversar já que é sua amiga, mas realmente não acho que ela tenha essa “obrigação “
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trocaria e não a convidaria pra nada mais ..
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trocaria de madrinha! Principalmente por ser uma só Smiley smile
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma situação meio difícil. Hoje em dia algumas pessoas criam expectativas muito grande encima das pessoas quando envolve casamento, só que as pessoas tem vida particular, e a gente tem que entender que esse e um momento nosso, então não podemos esperar que todos envolta sinta o mesmo entusiasmo. Acho que você deve chamar ela para conversar pessoalmente, procurar entender o lado dela também. Pode ser pouco caso? Pode sim, mais tbm pode ser que ela esteja passando por algum momento,ou então e falta de tempo mesmo. Converse com ela, e caso ela não desejar ser sua madrinha no dia, você procura outra pessoa.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Luana que o ideal seria vcs conversarem pessoalmente (se possível). E seja muito clara ao indagar a ela se ela está com alguma dificuldade cm o papel de madrinha dizendo que vc entende caso ela não possa ser sua madrinha. Porém, alinhe as suas expectativas, talvez o que ela entende por ser madrinha seja diferente do que vc espera. O diálogo com muita franqueza vai ajudar. Se não der em nada, aí vc repensar se quer outra pessoa nesse papel ou não, mas avalie tbm as consequências dessa escolha para o seu relacionamento cm ela 😘
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha! Acho q o mínimo q ela deveria ter se prestado a fazer era responder suas mensagens, uma questão de educação.
    Ela deve tá passando por algum problema, não é possível!!! Do contrário é pouco caso mesmo!
    Tenha uma conversa franca com ela pessoalmente. Ai vc analisa o rumo da prosa. Não faça cobranças do que passou. Coloca em pauta o q vc precisa dela daqui pra frente: a certeza de q participará. Fale, "se vc estiver com alguma dificuldade pode falar", "se não vai poder ser mais a madrinha, pode dizer, sem problemas, eu entenderei". Assim, vc resolve os impasses e fica livre pra tomar outras decisões.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente é complicado, vc criou muitas expectativas em cima da sua madrinha, algumas coisas ela poderia ter se mostrado mais aberta como nos vestido mas coisas como organização de eventos não são obrigações da madrinha, isso acontece muito em filme mas temos que lembrar que a maioria desses filmes não são Brasileiros não retratam a nossa cultura. O melhor a fazer e sentar conversar com ela expor o seus sentimentos e ter uma pessoa de preferência uma Cerimonialista para organizar as coisas com você
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas