Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Madrinha combinado com a decoração, é brega?

Karine, dia 8 de outubro de 2020 às 17:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá meninas! Preciso da ajuda de vocês, me falaram que as madrinhas combinando com a decoração é brega? O que vcs acham?

20 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 9 de outubro de 2020 às 15:55
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho brega! Mas vai de cada um
    • Responder
  • Débora
    Noivo Ativo Junho 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As cores preferidas minha e do meu noivo é roxo e azul. Estamos pensando em tons claros para as madrinhas e mais escuro na decoração, pra não ficar com essa sensação de ser a mesma coisa.

Mas é aquilo: é o seu dia, o que importa é o que vai te fazer feliz

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Karine! Smiley heart

É uma questão de gosto! O que acontece é que muitas noivas acham que somente combinando madrinhas e decoração terão uma composição harmônica!

Mas cores complementares e contrastantes também podem deixar a composição da paleta linda!

Aqui demos várias sugestões, combinando e não combinando:

Especial Madrinhas vs Decoração: que cor escolher?

Um beijo!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perguntei isso em uma live de uma cerimonialista, e ela disse que não tem como porque as cores precisam conversar. Porém na MINHA opinião, fica parecendo que estou tratando elas como objetos kkk'
    A solução que encontrei foi fazer uma decoração neutra, com segunda cor que combine com o todo (seria rose gold ou rosa quartz, mas meu medo no rosa quartz é parecer chá revelacao 😂) . As minhas madrinhas a paleta é azul serenity
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao acho legal, porém é uma escolha extremamente pessoal.
    Minha decoração (flores) vai ser rosa chá e outros tons de rosa , as toalhas de mesa serão Fendi (cor mais neutra), e minhas madrinhas irão de azul serenity!
    Mas eu creio que isso vai de noiva pra noiva, não devemos ligar pra opiniões alheias e temos que seguir os nossos sonhos.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Karine, eu não acho brega. Acho que vai muito do gosto de cada noiva. Meus fornecedores falaram que não recomendam porque as madrinhas ficam parecendo parte da decoração e quando eu imaginei isso, de fato achei feio e não gostei... Mas tem noivas que gostam e não se importam com isso. O importante é você gostar e achar bonito Smiley kiss

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bem pessoal noiviiinha, vai do seu gosto... Eu vou usar uma paleta de cores em que quero alguns detalhes lembrando a cor das minhas madrinhas...
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, fui madrinha de azul royal e não ficamos nem um pouco apagadas, as fotos foram tiradas na frente da mesa principal e ficaram belíssimas. Faça como acharem melhor, o dia é de vocês.
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente nunca pensei nisso .. Ainda bem q tem esse grupo pra ajudar rsrs
    Minha decoração é marsala com rosa cha e eu escolhi as madrinhas de marsala exatamente a cor do casorio kkkkkkk
    Ainda bem q da tempo de mudar hahaEu amo esse grupo
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto, porque fica parecendo que as madrinhas fazem parte da decoração, mais isso e um gosto particular de cada um. Não existe certo ou errado, você e o seu noivo devem seguir de acordo com o que desejam. Talvez vocês conseguem fazer uma identidade visual e encaixar as cores, colocar a cor do vestido das madrinhas em pontos mais isolados da decoração, envés de ser uma única cor predominante.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende muito como é feito, por exemplo se vcs escolhe uma cor única na decoração é a mesma para madrinha ai na minha opinião não fica legal, agora se vc escolhe uma paleta de cores e dentro dessas cores vc escolhe 1 para as madrinhas ai não fica tão repetitivo
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto, mas acho que isso vai muito dos gostos pessoais. Eu, se fosse madrinha, ia odiar ficar combinando com a decoração kkkkk.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, particularmente, não gosto Karine. Já ouvi a expressão em que as madrinhas não fazem parte da decoração, por isso optamos por escolher uma cor diferente. Mas nada impede de você escolher uma paleta de cores que conversem entre si para a decoração e o vestido das madrinhas.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me disseram isso, mas mesmo assim acho que usarei as mesmas cores. Minha decoração é marsala com tons de rosa e pretendo mesclar as madrinhas. 4 de marsala e 4 de rosa chá. Isso de que elas vão ficar apagadas nas fotos pra mim não tem muito a ver, até porque a área onde vou tirar as fotos é ao ar livre, cheia de vegetação na cor verde... não precisa tirar foto do lado do arranjo da mesma cor. No casamento da Camila Queiroz por exemplo, a decoração era rosa e as madrinhas estavam de rosa, eu achei elegantíssimo.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se a decoração tiver apenas 1 cor e for a cor das madrinhas, fica ruim.
    mas se você tiver uma paleta de cores p decoração e escolher 1 delas pras madrinhas fica bem harmonioso. O meu será dessa forma.

• Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas serão combinando sim, Karine. Ouço dizer que "madrinha não é objeto pra fazer parte da decoração" mas quase todas as noivas decidem uma cor, qual a diferença ser a da decoração? Minha decoração será azul serenity e rosa quartz vou conversar com minhas madrinhas e escolher qual das duas, ou se as duas cores serão para elas. Acho que a questão é ter comunicação e ouvir o que suas madrinhas tem a dizer, o problema não é a cor e sim a imposição, sabe? Mas mesmo assim tem que relevar algumas coisas porque nunca todas estarão felizes kkk
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha decoradora falou que não é bom pq na hora de tirar fotos não vai aparecer muito vai ficar apagada
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Eu prefiro que haja uma harmonização de cores, gosto que elas se comuniquem, mas não que as madrinhas estejam no mesmo tom da decoração, pois elas não são objetos decorativos.

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paleta de cores **
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    O meu escolhi uma identidade visual para deixar harmonioso.
    Isso vai de uma preferência sua e do noivo. Não tem certo e errado. Há quem goste de combinar e há quem não goste.Por exemplo, na minha plateia vai ter rosa, marsala, rose gold e azul marinho. Então vamos brincar com essas cores. Minha decoração de cerimônia será mais simples, pois o lugar é aberto e bem bonito. Na festa teremos os arranjos das mesas dos convidados e a do bolo bem elegantes, com essas cores que te falei.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas